ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Você sabe o que é Google Dance? – Entenda Melhor Agora

Por um acaso você sabe o que é Google Dance? Já, ao menos, ouviu falar sobre ele?

Não?

Tudo bem, não se culpe tanto por isso. Há muitas pessoas que estão na mesma situação que você se encontra.

Além disso, nós sabemos o quanto é difícil ficar informado e atualizado sobre tudo o que acontece no universo do marketing digital. Esse setor é voraz, traz novidades a cada minuto, mudando o cenário completamente em questão de poucos dias.

Basta olhar para um ou dois anos atrás e perceber o quanto tudo no digital se modificou. Estratégias altamente poderosas antes não faz mais, se quer, sentido atualmente.

Interessante, não é mesmo?

Só que, infelizmente, especialmente quanto ao Google Dance, nós precisamos lhe alertar que se você trabalha direta ou indiretamente com SEO, mídias digitais, anúncios patrocinados, conteúdo e estratégias para atrair tráfego orgânico, essa falta de conhecimento pode lhe prejudicar.

Não saber o que é Google Dance pode impactar na sua visão sobre o ranking das páginas no buscador mais popular do mundo.

Percebe o quanto isso pode lhe impactar negativamente?

Então vem com o Mestre do Adwords e não deixe que essa questão lhe afete mais, entenda melhor agora sobre o assunto!

Google Dance,

Afinal, o que é o Google Dance?

Sempre que há mudanças no mercado digital, há uma mistura de medo e otimismo por parte dos profissionais.

Há quem tem medo dos impactos que essas mudanças vão gerar em suas estratégias e resultados, e também tem quem fique otimista na esperança de serem apresentadas melhorias.

É claro, dependendo de onde parte essas modificações, o comportamento muda.

Por muito tempo e ainda hoje, basta dizer que o Google irá apresentar uma atualização em seu algoritmo para milhares entrarem em estado de pânico.

É que o Google, quase sempre, mexe com a maioria dos projetos digitais. Isso porque é difícil encontrar um que não trabalhe com o buscador mais popular do planeta. Concorda?

Isso aconteceu também com a apresentação do Google Dance. Mas diferentemente de outros “lançamentos”, muitos profissionais deixaram de conhecê-lo mais de perto, gerando inúmeras dúvidas.

Para que você entenda de uma vez por todas do que se trata, nós resolvemos lhe oferecer esse conteúdo.

De maneira direta e simples, podemos dizer que o Google Dance foi um nome dado de forma informal por profissionais da área, especialmente aqueles que utilizam SEO, estratégias de mídias digitais, conteúdo para ranqueamento e outras ações similares dentro do marketing digital.

No entanto, na prática, trata-se de uma mudança que o Google fez em seus servidores. Ela acabou fazendo com que um efeito flutuante aparecesse nos resultados das buscas, modificando o posicionamento das páginas no ranking de seus buscadores de maneira constante.

A grande preocupação com esses ajustes, por parte dos profissionais, é que dessa maneira, o resultado oscilante poderia causar perdas ou ganhos quanto à posição de seus sites, de forma artificial. E, pior, não era possível prever exatamente se o resultado seria favorável ou não.

Resumidamente, essa mudança nas SERPS do Google trouxe uma visão irreal dos ranking de resultados das buscas, já que você poderia ver uma coisa, enquanto na realidade poderia ser totalmente outra.

Essa “bagunça” foi causada pelo simples fato de que a empresa necessita fazer backups/atualizações de sites e páginas. E como isso não acontece de forma rápida e imediata, ocorre um atraso na entrega de informações, pois elas precisam ser recebidas por todos os servidores.

Como o Google Dance pode Impactar os Resultados das Buscas na Prática?

Google Dance

Se você conhece bem a página de resultados das buscas do Google, sabe que cada uma delas apresenta, normalmente, 10 links.

Para que esses sites sejam escolhidos para aparecer nos primeiros resultados, há centenas de critérios para verificar e comprovar de que aqueles são potenciais respostas relevantes para o que foi pesquisado pelo usuário.

Com essa mudança trazida pelo Google Dance, esses resultados podem sofrer alterações, impactando diretamente no nível de “naturalidade” dos resultados orgânicos.

Por exemplo:

Na prática, uma página de alta relevância que deveria ranquear nas 3 primeiras posições pode nem aparecer por conta do atraso do envio do backup ou atualização ao servidor.

Google Dance..

O pior é que, dependendo do servidor utilizado, os resultados podem ser muito diferentes.

Por exemplo:

Se um usuário do sul pesquisar pelo termo “Mestre do Adwords”, no mesmo dia e horário que um usuário do Norte, a página em questão pode aparecer para um e não para o outro.

Tudo isso porque os resultados para cada um deles pode ser proveniente de servidores diferentes e, nesse caso, ambos não estão no mesmo nível de atualização.

Compreendeu?

Obviamente, após a polêmica vir à tona, houve diversas reclamações e um posicionamento do Google perante à situação.

Segundo informações oficiais, a empresa vem aplicando estratégias para que o Google Dance seja neutralizado desde 2003.

Agora, as atualizações são feitas em grupos grandes, evitando que haja demora e grande atraso na propagação para os servidores.

Nesse caso, se você, ao ler esse conteúdo, chegou a pensar que o seu site poderia estar perdendo posições no ranking do Google por causa do Dance, sentimos em lhe dizer, mas essas chances são mínimas.

Sugerimos que analise as suas páginas, busque possíveis erros na estrutura delas que podem estar dificultando a “leitura” dos robots e, até mesmo, verifique o seu servidor em busca de falhas.

Isso porque servidores inconstantes podem impactar negativamente no ranqueamento do seu site, provocando perdas significativas.

 

Claro, nunca se esqueça de ficar atento à velocidade do carregamento das páginas, a navegabilidade do seu site, às estratégias de SEO aplicadas, ao conteúdo oferecido e outros fatores importantes para uma boa performance.

Por hoje é só! Esperamos que tenha curtido o conteúdo e que ele possa ter lhe ajudado.

Ficou com dúvidas? Então não deixe para saná-las depois. Escreva para gente! Será um prazer poder lhe ajudar o quanto antes.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog