ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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O que a Youse pode lhe ensinar sobre Marketing Digital?

Nos últimos anos, diversas Startups ganharam o mundo, conquistando milhares de clientes de um jeito inovador e trazendo lições importantes aos profissionais ou aspirantes do setor digital.

Isso porque, grande parte dessas empresas que começaram muito pequenas e se tornaram enormes, em pouco tempo, se utilizaram de recursos do marketing digital de uma maneira surpreendente.

Uma delas é a Youse seguros. Você com certeza já ouviu falar nela em algum momento.

Provavelmente, você a conhece e não por acaso, afinal, a marca investe pesado em publicidade, especialmente, nas plataformas digitais.

Mas, a pergunta central que queremos lhe fazer nesse momento é:

  • Você sabe o que a Youse pode lhe ensinar sobre o marketing digital?

Se a sua resposta foi negativa, tudo bem!

No entanto, sugerimos que venha conosco e desvende cada um desses ensinamentos, afinal, eles são poderosos e pode lhe revelar caminhos que você ainda não havia enxergado.

Confira o conteúdo exclusivo e completo que o Mestre do Adwords produziu especialmente para você!

Youse pode lhe ensinar sobre Marketing Digital,

O que é Youse?

Para que não restem dúvidas, nós queremos lhe contar um pouco da história da empresa.

Dessa forma, também será possível entender melhor como a trajetória dela guarda lições muito interessantes e valiosas sobre o marketing digital.

Bem, a Youse é uma empresa de seguros da Caixa Seguradora. Ela foi lançada em 2016, no entanto, apenas, um ano depois de operações, já acumula cerca de 10 milhões de clientes.

Incrível, não?

  • Mas, como uma empresa de seguros conquistou tantos usuários em tão pouco tempo?
  • O que ela tem de diferente e especial?

Essas são grandes questões, que temos certeza que permeiam a sua mente nesse momento!

A verdade é que exatamente nesse ponto é que as lições começam a ser ensinadas.

Vem saber quais são elas!

1º Ensinamento da Youse sobre Marketing Digital – Inovação é a Chave

Como uma empresa de cotação de seguros, a Youse entrou no mercado pequena, com um time enxuto, seguindo as premissas de uma startup promissora.

Muitos diriam que o negócio não sobreviveria por muito tempo, nem ao menos conquistaria destaque.

Isso porque sua proposta base nunca foi algo extremamente inovador, afinal, o mercado de seguros é bastante consistente, com dezenas de empresas tradicionais e de muita história no setor.

  • Como vencer concorrentes desse patamar?

Desafiador? Muito arriscado? Talvez não para a Youse, que apresentou uma estratégia que chama a atenção e traz lições muito poderosas.

Basicamente, a peça de inovação da marca não está no serviço que ela presta em si, mas sim na forma como ela apresentou a solução.

A inovação e as tendências do mercado digital foram chaves para que o sucesso surgisse de maneira forte e avassaladora.

De maneira simples, a empresa é a única do segmento a proporcionar a possibilidade de seus clientes passarem por todos os processos de contratação de seguro de forma online.

É isso mesmo que você ouviu! Não é preciso mais ir à uma corretora, preencher milhares de propostas, aguardar a cotação, levar o carro à um local específico, por exemplo, e só assim finalizar a contratação.

Uma única inovação foi capaz de resolver milhares de problemas que os serviços tradicionais apresentam.

2º Ensinamento – Personalização Faz a Diferença

Youse pode lhe ensinar sobre Marketing Digital

A Youse também ensinou, principalmente, para seus concorrentes, que hoje é necessário ouvir o seu público alvo, antes de oferecer uma solução para seu problema.

Isso porque, uma outra postura da empresa é trabalhar com forte personalização.

Embora quem entre em contato com a marca esteja interessado em segurar algo, a Youse entende que nem todos desejam o mesmo tipo de plano de cobertura, por isso, é possível personalizá-lo totalmente de acordo as necessidades em questão.

Ou seja, basta entrar na plataforma deles, informar os dados básicos do bem que deseja colocar no seguro, depois de uma análise de poucos segundos, automaticamente, o site lhe dá opções de coberturas.

Todo o processo é digital, online, então você é quem define totalmente cada item que constará na sua apólice.

São mais de mil combinações possíveis e que podem ser personalizadas.

3º Ensinamento – Rapidez e Qualidade no Atendimento Conquistam Clientes

Não é por acaso que em 12 meses de operações, a empresa conquistou mais de 10 milhões de clientes.

Obviamente, esse número surpreendente tem muita ligação com as inovações e soluções apresentadas pela marca.

No entanto, não se limita à esses pontos. Fato é que muito do sucesso da Youse é proveniente de seu atendimento rápido de qualidade.

Utilizando ferramentas do mundo digital e pesquisas aprofundadas sobre seu mercado e público, a empresa chegou à um modelo de comunicação e atendimento refinado e eficaz.

A primeira sacada foi abandonar o modelo tradicional de atendimento via call center, adotando uma comunicação mais horizontal e próxima através de plataformas digitais, incluindo, um aplicativo exclusivo.

A equipe foi totalmente treinada para se integrar com o marketing 3.0, o que eliminou grande porcentagem de problemas causados por um atendimento ineficaz e lento.

Além disso, os interessados também passam por um pré-atendimento com Chatbots, mostrado mais uma vez o quanto a tecnologia faz parte da cultura de uma empresa que é referência atualmente no setor.

Sabe o que é ainda mais interessante? 96% dos clientes aprovam completamente o atendimento.

4º Ensinamento – Melhoras Contínuas Superam a Concorrência

Youse pode lhe ensinar sobre Marketing Digital..

Mesmo com tantos resultados positivos e uma ascendência meteórica que a fez superar muitos concorrentes que atuam há décadas no setor, a Youse continua trabalhando para melhorar.

Isso porque, as melhorias contínuas, independentemente dos níveis de resultados, faz com que ela se mantenha superando a concorrência, principalmente, em um mercado que é muito apontado pela falta de inovação.

A marca tem uma cultura diferenciada, incluindo, altos investimentos em ferramentas digitais de CRM, que ajudam a entender toda a jornada do cliente.

Isso, sem dúvidas, os colocam em um caminho de sucesso, já que ao invés de trabalharem por aumento de lucros, eles primeiro buscam ajudar a melhorar a experiência do cliente ao entendê-lo de maneira mais profunda.

É claro que a consequência dessa estratégia é inevitavelmente o aumento de conversões.

Com certeza, você já viu estratégias parecidas por aí, não é mesmo? A Google é um grande exemplo nesse aspecto.

E aí, gostou dos ensinamentos?

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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