ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Novos Filtros do Google Trends – Dados Poderosos para Suas Campanhas

Se você está acostumado a anunciar, sabe o quanto colher dados sobre o seu mercado, o público e tendências de pesquisas pode lhe ajudar a construir campanhas mais poderosas. Certo?

Isso porque, quanto maior for o conhecimento desse ambiente e dos comportamentos das pessoas que se deseja atingir, melhor e mais direcionados ficam os anúncios.

É como se você tivesse batendo um papo com um amigo, alguém que você deseja ajudar e sabe qual a solução mais adequada.

  • Na teoria, a tarefa de colher esses dados relevantes parece bem simples e fácil de se realizar, não é?

No entanto, sabemos que não é bem assim!

As características e os movimentos do mercado digital, assim como os comportamentos e preferências dos públicos-alvo, mudam rapidamente de maneiras até mesmo surpreendentes.

Por isso, se torna um tanto quanto complicado manter as informações atualizadas.

Obviamente, que também não é impossível. Principalmente, porque temos a evolução da tecnologia ao nosso favor.

Frequentemente profissionais do marketing digital estão em busca dessas informações relevantes. O principal recurso para tal ação são as pesquisas diretas ou as ferramentas especializadas.

Como você já deve saber, entre elas, sempre aparece o Google Trends.

Você o conhece? Já o utilizou?

Se não, tudo bem! Nós iremos lhe ajudar ao longo desse conteúdo. Inclusive, também lhe mostraremos os novos filtros da ferramenta, que foram lançados há muito pouco tempo.

Se interessou?

Então vem com o Mestre do Adwords.

Google Trends – O que É e Como Pode Me Ajudar a Criar Campanhas Melhores?

Novos Filtros do Google Trends,

Para que não haja dúvidas e equívocos ao longo do conteúdo, resolvemos destinar um tópico exclusivo para explicar rapidamente o que é o Google Trends e como ele pode lhe ajudar a criar campanhas melhores, especialmente, no Adwords.

Vamos lá?

Como você já deve imaginar, o Trends é um produto da Google. A ferramenta é basicamente um buscador de tendências de pesquisas.

Isso quer dizer que você, como um anunciante, pode ir até o Trends e extrair dados sobre os termos mais populares entre as buscas. Claro, filtrando por período, região, idioma, entre outras categorias.

A ferramenta também lhe mostrará gráficos sobre o termo, apontando a frequência da pesquisa dentro de filtros, como dissemos acima. Assim como notícias que se relacionem com o que você buscou, logo ao lado.

Se quiser fazer um comparativo entre popularidades de palavras-chave, também é possível. A própria ferramenta também lhe sugere algumas possíveis razões pelo aumento ou diminuição da procura.

Atualmente, o Google Trends registra cerca de 100 bilhões de buscas mensalmente. Ou seja, a ferramenta é muito utilizada por profissionais para descobrirem dados relevantes sobre seus negócios, mercado, público-alvo, produtos, serviços e relacionados.

Se você souber como utilizá-lo, o recurso pode ser uma verdadeira mina de ouro para a sua marca.

Vem descobrir agora quais são os novos filtros do Trends.

Quais são os novos filtros do Google Trends?

Novos Filtros do Google Trends..

Se ao ler o tópico acima você já ficou empolgado, espera saber que recentemente o Google incluiu mais algumas categorias de filtros em sua ferramenta de tendências de pesquisas.

É isso mesmo! Você terá a chance de ter uma visão ainda mais focada sobre o seu mercado e alvo, de maneira simples e muito clara. Podendo, assim, usar dados poderosos ao seu favor na hora de criar campanhas no Google Adwords.

É óbvio que você gostaria de saber o que mais interessa ao seu público sempre, não é?

Até porque, isso representaria uma forte vantagem frente aos seus concorrentes dentro do marketing digital.

Pois bem, agora você não só pode entender os interesses do seu potencial cliente, como também poderá saber quando eles estão com esses interesses em alta.

  • Seu negócio cresce mais em um período específico?
  • Alguns acontecimentos externos faz com que o interesse por itens comercializados pela sua marca aumente?

Então o Google Trends é uma verdadeira mina de ouro para você! Principalmente agora, com os seus mais novos filtros.

É que agora a ferramenta vai também considerar dados de outras plataformas de muita popularidade do Google.

Entre elas estão o Youtube, Google Shopping, Imagens e notícias!

Incrível, não é?

Mas, você deve estar pensando…

Como vão funcionar os novos filtros do Google Trends?

Novos Filtros do Google Trends

Os filtros novos terão funcionamento bem simples, seguindo o que já era visto antes da inclusão deles na plataforma.

O que realmente muda é que os dados relacionados às tendências de pesquisas serão extraídos em tempo real também de outras plataformas muito importantes e populares na Web. O Youtube, Google Imagens, Notícias e Google Shopping.

Em cada categoria acima citada, você encontrará informações sobre os interesses regionais, tópicos e consultas correlacionados.

O mais empolgante dessa novidade é que a partir de agora, você terá acesso à dados com maior amplitude, sem perder a relevância.

  • Imagina saber qual é o maior interesse dos bilhões de usuários do Youtube?
  • E então desvendar o que está em alta no Google Shopping?

É uma enorme oportunidade de converter mais, à partir de dados extraídos diretamente do comportamento do seu público.

Nunca mais você precisará esperar tanto para criar anúncios bem direcionados e relevantes aos seus potenciais clientes.

Aproveite o recurso para melhorar a experiência do seu alvo, mantendo um relacionamento positivo desde o primeiro contato.

Use os dados poderosos do Google Trends ao seu favor e crie campanhas extraordinárias e imbatíveis no Google Adwords.

E aí, já está preparado para uma chuva de conversões?

Esperamos que sim! Agora é com você, coloque a mão na massa e aumente suas vendas ainda nesse final de ano.

Ficou com dúvidas? Não guarde-as para você! Envie suas perguntas para nós logo abaixo, via box de comentários. Ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog