ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Novo Google Adwords – Cada Vez Mais Focado no Mobile

Como você já deve estar cansado de saber, o Google Adwords tem como seu maior foco melhorar a experiência do usuário ao máximo. Não é verdade?

Como não poderia ser diferente, com base nesse propósito inquebrável, a empresa anunciou uma atualização, ou seja, tudo indica que vem um novo Google Adwords por aí!

Se você ficou preocupado, pode se desarmar agora, pois a notícia é boa, afinal de contas, o Novo Google Adwords vem para melhorar a experiência do usuário e do anunciante, além de adequar a plataforma com algo que já marca uma presença forte no setor.

 

Novo Google Adwords – Cada Vez Mais Focado no Mobile

 

Se você ainda não identificou sobre o que eu estou falando, já deixo claro com todas as letras: O Mobile!

Captou? O Novo Google Adwords se apresentará com um foco maior no mobile, mostrando que esse segmento, realmente, vai se tornar um dos líderes do mercado.

Se você ainda não tem noção da força do Mobile, eu vou te mostrar a seguir, alguns dados incrivelmente impressionantes.

 

Novo Adwords – A Força do Mobile Gerando Transformações

Não é de hoje que a tecnologia mobile vem ganhando força ao redor do mundo. Pesquisas feitas já demonstram a expressividade da tecnologia na palma da mão.

Se você duvidou de que algum dia o número de acesso via mobile seria equivalente ou maior do que as telas de mesa, é hora de começar a reconsiderar essa concepção. Dê uma olhadinha nos dados e números abaixo e depois voltamos a conversar:

  • Em 2015, o Mobile foi responsável por 50% das pesquisas totais feitas no Google.
  • 56% dos usuários preferem realizar pesquisas através do mobile a ter que se dar o trabalho de ligar o computador de mesa.
  • O Google já posiciona seu site melhor, caso ele seja amigável, ou seja, se ele tiver uma versão para mobile.
  • Se fossemos contar os Smartphones no mundo, poderíamos dizer que eles já superam o número de televisões.
  • A tecnologia mobile vem recebendo da publicidade, cerca de vinte milhões de dólares em investimentos.
  • As pessoas que não utilizam o celular enquanto assistem à televisão são menos de 10%.
  • 350 milhões de acessos ao Facebook são realizados por meio da tecnologia Mobile.
  • O mobile é responsável pela geração de 15% de todo o tráfego online.

E agora? Você ainda tem dúvidas sobre o potencial do mobile?

Por muitas vezes, eu te disse algo, mais ou menos, assim:

  • Se adapte ao mobile, pois ele é o futuro.
  • Invista no Mobile, prepare para atingir e atender seus clientes via mobile.

Lembra?Pois é! Esse futuro já chegou. E hoje, estar com uma forte presença no Mobile virou obrigação, requisito básico.

Você viu, agora não sou só mais eu quem está falando. Agora a voz é mais poderosa e vem do Google. Essa atualização diz exatamente isso. Confira mais detalhes sobre o Novo Google Adwords abaixo.

 

Novo Google Adwords – Cada Vez Mais Focado no Mobile,

 

Novo Google Adwords – O Futuro Chegou

Como não é novidade para ninguém, o Google Adwords está sempre de olho nas ações dos usuários, buscando entender como eles consomem e o que eles cosomem.

Há 15 anos, desde o dia em que foi lançado, esses dados são acompanhados e analisados.  Segundo o próprio Google, o que foi notado ao longo desse período é muito interessante, pois demonstra como a maneira de consumo evoluiu. Um exemplo disso é que os usuários deixaram de passar longas horas presos ao computador e passaram a acessar a internet diversas vezes durante o dia, pelo celular.

O Google Adwords também vem se transformando junto com os usuários, a plataforma de anúncios hoje, não é meramente para elaboração de campanhas de produtos e serviços, mas sim um meio de alcançar potenciais clientes.

E tem mais, essa plataforma que se estendia, apenas, ao buscador, atualmente é multiplataforma de veiculação. Contando com a maior rede de vídeos online do mundo, o Youtube, o Maps, o Gmail, o G+, entre outros.

Com base em declarações da empresa, eu posso dizer que essa vontade de apresentar um Novo Google Adwords surgiu, justamente, por conta desses estudos e observações feitas nesse período de existência, que constatou uma necessidade de adequar a plataforma às necessidades dos anunciantes e obviamente ao modo de consumo dos usuários.

Desde 2015, há um movimento em torno dessa atualização, o objetivo é que o Adwords se mantenha ou se torne ainda mais relevante nos próximos 15 anos.

Incrível, não é?

Sou suspeito para dizer, pois sou um grande fã do Google, mas em minha opinião, esse é o modelo de empresa que inspira qualquer empreendedor.

Uma empresa que melhora o que já tem de melhor, uma equipe que trabalha para melhorar a experiência do usuário e priorizar o cliente.

Vamos descobrir o que o Google Adwords pretende? Vamos lá!

 

Novo Google Adwords – O Que Vem Por Aí?

Primeiro de tudo, preciso lhe dizer que não há uma data definida para que essa mudança aconteça, na verdade, a tendência é que ela seja apresentada pouco a pouco.

A informação oficial diz que neste ano e no próximo, vamos começar a ver diversas modificações que proporcionarão uma nova experiência.

 

Novo Google Adwords – Cada Vez Mais Focado no Mobile.

 

O Google Adwords também promete convidar alguns anunciantes a testarem essas modificações e participarem com opiniões sobre elas, mas não serão todos que receberão a honra de fazer parte disso.

Haverá uma seleção com base em fatores avaliativos não divulgados, ou seja, serão poucos os que participarão nessa fase “beta”, muitos só o conhecerão quando tiver liberado para todos.

Quanto às mudanças efetivamente, teremos uma grande expressividade no quesito design da plataforma em si, mas o Google Adwords não mexerá no modo como exibe as campanhas.

Como o Google anunciou, eles trabalharão em três principais frentes. Sendo o primeiro objetivo melhorar a experiência, colocando-a a frente do produto Adwords, ou seja, a prioridade será o anunciante, a empresa, o produto, o anúncio e, claro, o usuário.

A ideia é que o anunciante tenha em mãos o total controle e suporte por meio de ferramentas disponibilizadas, para expressar a identidade e a ideia de seu negócio para os seus potenciais clientes.

Como já foi dito, melhorar a experiência sempre será o foco, portanto faz parte do objetivo trazer uma maior facilidade na elaboração e nas otimizações dos anúncios.

Achou que acabou por ai? Não, ainda tem muito mais.

A empresa pretende trazer ainda mais relatórios de desempenho, inclusive sobre o tráfego que provém da rede mobile, oferecendo um maior controle do que acontece com suas campanhas.

Para finalizar com chave de ouro, o novo Google Adwords vai priorizar ferramentas mais potentes e otimizadas. Como?

Trazendo funções que possibilitem que você faça tudo mais rápido, sem perder a qualidade. Tudo indica que em breve, teremos condições de executar tarefas de maneira combinada, gerenciar mais coisas no mesmo espaço, diminuindo aquela quantidade de telas abertas e a confusão para gerenciar múltiplas contas.

 

Novo Google Adwords – Cada Vez Mais Focado no Mobile..

 

E aí, ficou empolgado? Está ansioso para conhecer o Novo Google Adwords? Eu confesso que também estou! Infelizmente, só nos restam esperar e nos preparar.

Se você não está adequado ao mobile, essa é a hora de começar a trabalhar com todo o gás. Não deixe o tempo passar.

Espero que você tenha gostado desse material e que ele tenha sido relevante para você. Ficou com alguma dúvida? Então, entre em contato comigo através dos comentários abaixo ou pelas redes sociais, ficarei muito honrado em poder solucionar possíveis questionamentos.

Sabe de alguém que iria gostar muito de aproveitar esse conteúdo? Então o compartilhe. Você estará fazendo um enorme gesto em prol do nosso mercado e dos profissionais que o habitam. Conto com você.

Volte sempre que desejar ou estiver em busca de materiais que tratam do mercado digital como um todo. Tenha certeza que você encontrará conteúdos relevantes e atualizados diariamente.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog