ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Novo Formato de Anúncio no Facebook? – Descubra a Novidade

Se você já trabalha com o Face Ads em suas estratégias ou está pensando em começar, então a notícia de que haverá um novo formato de anúncio no Facebook muito lhe interessa. Certo?

Segundo informações oficiais, uma das plataformas digitais mais povoadas e movimentadas do planeta promete inovar mais uma vez, fazendo com que negócios tenha resultados ainda mais poderosos.

Sem dúvidas, atualmente, anunciar no Facebook é uma excelente estratégia, especialmente, por se tratar de um ambiente bastante populoso e favorável ao fechamento de novos negócios.

Obviamente ainda tem o plus de estar mais perto dos potenciais consumidores. Quem é que não gostaria de estar à um clique de distância sempre que um cliente precisar?

Os próprios dados do Facebook e pesquisas especializadas sobre a plataforma apontam os excelentes resultados.

Por exemplo, um estudo feito pela CivicScience constatou que quase 20% dos usuários das redes sociais compraram algo por influência dos anúncios do Face Ads.

No entanto, ultimamente o Face Ads vem passando por atualizações em suas regras, o que desanimou muitas marcas.

Aqui mesmo, no Mestre do Adwords, falamos há pouco tempo sobre as restrições de mais de uma dezena de tipos de conteúdo no Ads. Lembra?

Enfim, ao que parece, está havendo uma faxina geral no Facebook, mas não precisa desanimar, pois também há diversas novidades favoráveis aos negócios.

Inclusive, um deles é o novo formato de anúncio, que está prometendo ser um enorme diferencial que trará resultados ainda melhores.

Quer descobrir tudo sobre a novidade? Então não se desconecte de nós.

Confira o conteúdo que preparamos até o fim!

Novo Formato de Anúncio no Facebook

Novo Formato de Anúncio no Facebook Ads – RAIO X da Novidade

Não há como negar que o Facebook está, realmente, trabalhando na atualização de sua plataforma de Ads.

Muita gente sentiu-se atingida negativamente pelas novidades, mas não é preciso desanimar.

Há muita notícia boa pela frente. Uma delas é o novo formato de anúncio do Ads que vai ajudar e muito os negócios, principalmente, os locais. Pelo menos, essas é a promessa da rede social de Mark Zuckerberg.

Bem, fizemos um Raio X da novidade para tentar desvendar cada peça que constituirá esse novo formato.

Primeiramente, precisamos partir do ponto de que o Face Ads é uma das plataformas mais avançadas quando o assunto é segmentação.

Como anunciantes, dispomos de uma gama de opções para tornar as campanhas mais bem direcionadas e consequentemente mais poderosas quanto às conversões.

Por isso, subentendemos que não é uma tarefa muito difícil falar com o público alvo via Facebook Ads, uma vez que podemos configurar e personalizar os anúncios para que eles atinjam especialmente essas pessoas. Correto?

Com o tempo de veiculação de campanhas, temos também a oportunidade de melhorá-las com base em resultados reais. Já que os relatórios nos trazem dados importantes sobre o comportamento do usuário, indicando interesses e características específicas.

Acompanhou sem se perder? Então vamos à novidade, pois até aqui nada foi verdadeiramente surpreendente.

Segundo o Facebook, a partir de agora a plataforma também trará notificações sugerindo negócios locais aos usuários. Óbvio, essa sugestão será fundamentada na posição geográfica do usuário.

Só que não para por aí! As notificações serão aplicadas na barra principal, aquela padrão, onde ficamos sempre atentos para ver se alguém interagiu com algum post que fizemos ou simplesmente se comunicou.

Certamente, o ícone do “globo” é uma das áreas que você mais acessa em todo o seu perfil no Facebook.

E não somos mestres em adivinhações para saber disso, na verdade, todo mundo acessa aquele ícone, pois quer saber que tipo de interação seus conteúdos recebeu. Ou até mesmo que amigo ou contato fez uma marcação.

Percebe o poder desse novo formato de anúncio? Será praticamente irresistível não visualizá-lo.

Não entendeu direito como vai funcionar a novidade? Tudo bem… A gente vai lhe explicar melhor à seguir.

Como vai funcionar o novo formato de anúncio no Facebook?

Novo-Formato-de-Anúncio-no-Facebook,

O novo formato de anúncio no Facebook favorecerá e muito os negócios locais. Assim como dissemos anteriormente, eles impactarão os usuários a partir de notificações na barra principal, como se alguém tivesse interagido com o perfil.

O conteúdo da notificação, no entanto, será uma sugestão baseada em negócios locais próximos a posição geográfica do usuário em questão naquele determinado momento.

Se o usuário se interessar e abrir a notificação por meio de um clique, ele verá informações complementares sobre o local sugerido, em resumo, ainda na barra. Como a descrição, contato, rotas para chegar ao endereço, avaliações e outros dados.

Caso haja maior interesse, ele clicará sob a notificação para visualizá-la em detalhes e desse modo será redirecionado à página oficial do negócio local.

O mais interessante dessa novidade é toda a tecnologia por trás dela, o que faz com que, apenas poucas plataformas, como o Facebook, possa oferecer uma solução tão poderosa.

É que esse novo formato é todo baseado na inteligência artificial da rede social, que capta e compatibiliza dados sobre os interesses dos usuários, os locais que visita e até características pessoais e de comportamento para sugerir opções, verdadeiramente, relevantes.

O diferencial está justamente aí, pois é claro que tamanho acesso à esse nível de dados não está disponível à qualquer plataforma. Concorda?

Novo Formato de Anúncio no Facebook.

Enfim, essa é a grande oportunidade que você tem em mãos! É importante que você não perca tempo, afinal, segundo a pesquisa feita pela Content Trends nesse ano, mais de 97% das empresas no Brasil tem, ao menos, uma página oficial no Facebook.

Comece colocar a mão na massa hoje mesmo e aproveite a chance de impulsionar seus resultados o quanto antes.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante para você. Alguma dúvida surgiu? Deixe-nos ajudar a solucioná-la. Mande sua pergunta pelo espaço direcionado aos comentários logo abaixo.

Ou se preferir, venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords. Será um prazer.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Até breve!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog