ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Novidade Google: Pesquisa por eventos ganha nova experiência

Não é novidade para ninguém, muito menos para os leitores do blog do Mestre do Adwords, que quando a gente menos espera, o Google vai lá e lança uma nova função capaz de revolucionar o mercado.

Do Google, a gente sempre espera coisas boas e novas, afinal ele está constantemente trabalhando para oferecer uma melhor experiência ao usuário.

No último dia 10 de maio, ele começou a testar uma nova função que mudará por completo a forma com que pesquisamos eventos, shows e atividades de lazer.

Antes de começar a explicar tudo sobre essa novidade Google, precisamos deixar bem claro que ela ainda não chegou aqui no Brasil e ainda não tem data informado para estar por aqui. Com toda a certeza, quando soubermos de alguma informação, vamos ser os primeiros a contar para vocês.

Tudo o que sabemos até o presente momento é que ela já está sendo testada nos EUA, então acreditamos que muito em breve, deva se espalhar para outros países, incluindo o Brasil, obviamente.

Então, todos preparados para saber qual é a da vez?

Tenha com a gente te iremos te contar todos os detalhes!

 

Pesquisa-por-eventos-ganha-nova-experiência

 

Novo Formato para resultados de buscas de eventos no mobile

Essa é a grande novidade que o Google anunciou no dia 10. Para pesquisa mobile de shows, eventos e atividades recreativas, ele irá oferecer uma nova experiência na entrega de resultados.

Segundo a empresa, o que eles querem é que os eventos possam ser mais bem relacionados em cada região e com isso, atrair um público maior.

Com essa novidade, ficou muito mais simples entender o que irá acontecer próximo ao local da sua pesquisa. Na verdade, a sua geolocalização permitirá a entrega de resultados de eventos que estão nas proximidades. Com a utilização de filtros de datas, horários, valores e locais, você terá acesso rápido e fácil as informações.

O mais prático de tudo isso é que você poderá comprar seu ingresso, ali mesmo, em poucos cliques e com uma facilidade imensa.

Nos Estados Unidos essa nova função já passou a funcionar há algumas semanas e tem feito bastante sucesso entre os usuários. Quem já utilizou a função garante que tudo ficou muito mais simples e ágil, afinal antes era preciso ficar buscando entre diversos sites as informações oficiais e depois, ainda descobrir qual era o local de vendas correto para a aquisição do ingresso.

Com essa nossa função tudo se simplificou, basta uma busca rápida para que todas as informações sejam entregues na página de pesquisa.

Como não foi divulgada nenhuma informação sobre como seria aplicação aqui no Brasil, ainda não temos qualquer noção de que sites irão gerar os detalhes de cada acontecimento.

Lá fora, sites como Meetup e Evenbrite tem sido os responsáveis por essa extração de informação.

 

Novidade-Google-eventos-ganha-nova-experiência

 

Como funciona, exatamente a função?

Você se recorda eu há algum tempo atrás abordamos aqui nesse blog a função que tinha chegado ao Brasil em parceria com médicos de um grande hospital de São Paulo?

Pois bem, o funcionamento dessa nova função é bem parecida com o Dr. Google, mas vale lembrar que ela só funciona em dispostos móveis. Isso porque, a empresa tem plena certeza que daqui alguns anos o uso do desktop irá diminuir muito. Então, está adaptando todas as suas funções para o uso em pequenas telas.

Seu funcionamento é bem simples:

Basta digitar na caixa de busca do Google, concertos de piano em Lisboa ou então, eventos do próximo fim de semana de artes e apertar ok.

No resultado de buscas, de uma forma muito rápida, você verá a sua disposição diversos eventos que vão acontecer bem próximo de você, bom como informações de valores, horários e os locais.

Você ainda terá uma opção chamada “+ eventos”, onde você pode fazer uma pesquisa aprofundada, obtendo informações que ficaram de fora da página de pesquisa.

Ao encontrar uma atividade que seja do seu interesse, basta tocar sobre ela para que todas as informações e detalhes aparecem. Inclusive, se for um evento ou apresentação que necessite de compra de ingresso, você será redirecionado para o exato local onde pode efetuar a aquisição ou então, terá acesso ao endereço para comprar de forma presencial.

O gerente de produto Google, Nishant Ranka, falou sobre o assunto:

“O mais legal dessa novidade Google é que você pode usar os filtros da forma que você bem entende. É para aprimorar a experiência do usuários que trabalhamos durante tantos meses para que a filtragem ficasse quase perfeita.

Os usuários podem escolher a opção de ver evento “hoje”, “amanhã”, “na próxima semana”, em um dia em especifico ou ainda, todos aqueles tem estão próximos de você.”

 

Novidade-Google

 

A pergunta que não quer calar…

Como será possível aparecer nesse mecanismo de busca?

Bom, por ser uma função muito recente, nem mesmo os usuários dos Estados Unidos sabem como isso está ocorrendo. Ao que parece, nesse primeiro momento da fase Beta, os sites citados logo no começo do artigo estão trabalhando em parceria com o Google.

Pelo que conhecemos da empresa, acreditamos que três possibilidades possam ocorrer:

  1. Talvez, seja possível anunciar seus shows e eventos dentro dessa nova função. Obviamente, será cobrado e avaliado se o seu evento ou show é realmente relevante;
  2. A segunda opção é parceira com sites de eventos ou que vendam ingressos para que eles possam aparecer nesse espaço;
  3. Por fim, talvez ele opte pela relevância da página, como faz no posicionamento de alguns tipos de sites, como por exemplos, os de receita que ganham um destaque especial no topo de página em alguns casos.

Como tudo é muito novo, surpresas devem ocorrer e nós, ficaremos ligados para te contar tudo sempre em primeira mão!

Vem com a gente e fique por dentro de tudo!

Até breve!

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog