ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Novidade: Google Feed Chega para Desafiar Redes Sociais

Calma! Se você pensou que o Google vai apostar de novo no G+ e integrá-lo ao seu feed, ainda bem, você está errado!

A novidade é muito mais interessante e promete bater de frente com grandes plataformas, como o Facebook.

Principalmente, sob o aspecto do conteúdo que é vastamente consumido dentro dessas redes sociais.

Quer saber exatamente do que se trata o Google Feed e como ele irá funcionar?

Então vem com a gente!

Nós, do Mestre do Adwords, preparamos um conteúdo recheado de informações interessantes sobre o assunto especialmente para você.

Google Feed – O que é?

Quando você leu esse título, muito provavelmente, seu cérebro lhe sugeriu que se tratava de uma nova rede social ou de uma volta gloriosa do Google +.

Certo?

Só que precisamos lhe dizer… Embora essa novidade esteja chegando para disputar espaço com grandes redes sociais, como o Facebook, trata-se de algo totalmente diferente.

 

Google Feed Chega para Desafiar Redes Sociais

 

Você pode pensar:

  • “O que vai disputar espaço com uma rede social, senão outra?”.

A gente lhe explica…

Vindo do Google, nada é de se duvidar. É por isso que a novidade em seu feed trata-se de uma aplicação ou uma espécie de aplicativo “acoplado” ao buscador, que personaliza ainda mais os resultados.

Será um feed diferente do que nós costumamos utilizar, agora recheado de notícias e conteúdos baseados na sua experiência como usuário.

Claro, considerando o seu perfil e suas preferências ao consumir esses materiais.

O Google Feed, de forma totalmente diferenciada, elimina a necessidade de realizar buscas para obter resultados.

Interessante, não é mesmo?

Segundo declarações oficiais do Vice Presidente de busca, Ben Gomes, o novo feed tem uma diferença crucial quanto às redes sociais.

Ele proporcionará ao usuário uma personalização mais fiel às suas preferências, ao contrários do Facebook, por exemplo, que sugere e exibe conteúdos com base no que os seus amigos estão “curtindo” e consumindo.

A ideia principal é que o Google Feed seja uma espécie de curadoria dos interesses dos consumidores, de forma mais direta.

Quer entender melhor como tudo irá funcionar?

Então veja à seguir!

Google Feed – Como Funciona?

A grande novidade do Google, como quase sempre, começou a ser testada nos Estados Unidos, e estreou no Brasil há pouquíssimo tempo.

O Google Feed é bastante visto como um aplicativo, já que entrou no lugar do Google Now nos Smartphones. Atualmente, ele está disponível nos sistemas Androide e iOS.

Como dissemos anteriormente, ele terá como função principal personalizar, ainda mais, a sua experiência quanto aos conteúdos que tem interesse em consumir.

Se você é um usuário das redes sociais que entra mais na plataforma para consumir conteúdos e saber das notícias, talvez, o Google Feed seja o seu lugar preferido em breve.

É que a concorrência da nova aplicação vem justamente nesse quesito! Não trata-se de uma nova rede social, mas pretende “abocanhar” uma fatia dos usuários dessas plataformas que só as utilizam para se atualizarem e se divertirem com os conteúdos de seus interesses.

Pode ser que a pergunta do momento seja:

  • “Como assim?”.

Bem, o Google Feed permite que você tenha um feed de interesses pessoais.

Nele, será exibido conteúdos com formatos dos mais diferentes possíveis, desde notícias até vídeos e também a possibilidade de criar alertas, caso algum assunto de interesse apareça em algum material pelo país e o mundo.

O mais interessante é que nessa função, você não precisará se dar o trabalho de realizar buscas para encontrar o que deseja.

 

Google-Shopping-Feed

 

No Feed, você receberá conteúdos no aplicativo automaticamente, logo na primeira tela, abaixo da caixa de buscas tradicional do Google.

Tudo funciona de uma forma bastante simples, organizada e ágil. Ao entrar no Google Feed, você verá na página inicial o campo de buscas e abaixo dele uma série de “cards” em blocos, com sugestões de temas baseados no seu interesse.

Para ver conteúdos sobre o assunto, basta clicar no bloco sugerido, o resultado você já sabe qual é… Muitos materiais relacionados ao seu interesse naquele momento!

Segundo Shashi Trakur, vice presidente de engenharia da Google, o sistema poderá adivinhar os seus interesses, pois estará interligado ao seu histórico de buscas.

Isso também permitirá que o Google Feed esteja sempre atualizado, independente, de qual seja a sua grande paixão do momento.

Então, não importa se você tem gostos muito distintos, sempre haverá sugestões para cada área de seu interesse, o que lhe ajudará a otimizar o seu tempo, fazendo com que você se atualize com mais rapidez e possa curtir mais cada conteúdo, ao invés de ficar pesquisando por horas até chegar ao objetivo.

Você também poderá controlar o Feed e o personalizar ainda mais, pois cada usuário tem disponível a função de “seguir” um tópico.

O recurso também é bastante simples e útil, já que ao seguir um tópico de interesse, você passa a receber com mais frequência conteúdos sobre o tema.

Um card também é criado na sua página inicial! O que agiliza e facilita o acesso em outras sessões de navegação.

Então, por exemplo, se você quiser acompanhar semanalmente as notícias do seu time de futebol, basta seguir o tópico dele e pronto!

Notícias Falsas no Google Feed

 

google-feed

 

Há pouco tempo, o Google apresentou sua ferramenta que detecta Fake News, lembra? Essa função também está integrada ao Google Feed.

A detecção de notícias falsas será apresentada também quando você clicar em um card de interesse.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você esteja seguindo conteúdos sobre o carnaval em São Paulo.
  • Ao clicar no card referente ao assunto, o Google Feed mostrará as festas e os endereços de cada uma delas, até mesmo, possíveis trajetos até os locais e horários.
  • Se houver notícias sobre as festas ou o carnaval em São Paulo em si, um carrossel será exibido, nele poderá conter notícias relacionadas. E a análise sobre a veracidade será mostrada com trechos textuais autenticando a notícia ou não.

Segundo informações oficiais, ao menos, por enquanto, o Google não pensa em abrir o espaço para anúncios.

A ideia é aprimorar o recurso com base nos históricos de interação com as ferramentas e plataformas Google, que incluem buscas dos usuários, Gmail e Youtube.

O Google Feed ainda não está disponível para os usuários do Desktop, apenas, para o mobile.

Curtiu? Deixe seu comentário. Se tiver dúvidas, não deixe de enviar a sua pergunta!

Até a próxima.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog