ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

NOVIDADE: Google Anuncia Sua Mais Nova Ferramenta

Há poucos dias, a Google surpreendeu a todos novamente. É que recentemente, em meio à notícias não confirmadas, surgiu a informação de que a empresa adentraria um novo setor no mercado.

O que ninguém esperava é que a confirmação viria tão rápida e já com o anúncio de lançamento.

A novidade é que a Google anunciou sua mais nova ferramenta, nomeada de “Hire”.

Se você está esperando uma nova plataforma de anúncios ou uma maneira inovadora de realizar buscas, pode ser que até esteja indo pelo caminho certo, mas, pelo menos, agora, ainda, não se trata exatamente disso.

Como o Mestre do Adwords está sempre antenado com as novidades que acercam o mundo digital, principalmente, quando elas envolvem a Google, podemos lhe contar tudo sobre o assunto.

Quer saber do que se trata exatamente o “Hire”, a mais nova ferramenta da Google?

Então vem com a gente e confira todo esse conteúdo feito especialmente para você.

 

hiring-company-building

 

Google apresenta o “Hire” Oficialmente

No início dessa semana, mais especificamente na terça-feira, dia 18 de julho de 2017, a Google concretizou mais um de seus projetos que, aparentemente, era tratado como uma promessa, ainda para o futuro longínquo, pela maioria das pessoas.

Isso porque a mais nova ferramenta da empresa é um tanto quanto diferente das outras que ela já possui em sua cartela de produtos, embora também seja voltada para o seu foco principal: Ligar pessoas às empresas através de uma experiência de qualidade!

Se você não sabe do que estamos falando, não tem problema, a gente lhe conta!

A nova ferramenta lançada oficialmente no Google I/O é o “Hire”, uma plataforma de busca de empregos/recrutamento.

Interessante, não é mesmo?

Uma empresa conhecida por ter o maior buscador do mundo e uma das maiores plataformas de links patrocinados do planeta apostar na criação desse tipo de ferramenta…

Pode parecer distante da realidade da Google, mas não é tanto assim!

Lembra que falamos acima sobre você pensar em uma nova plataforma de anúncios ou uma maneira diferente de realizar buscas?

Talvez, isso ainda venha ser implementado dentro do “Hire”. As buscas já estão presentes, embora de forma diferente, já que é voltada às vagas de empregos.

Concorda?

Pense bem… Você duvida que em breve será possível anunciar dentro do Hire?

Nós não!

A grande sacada do Google ao apresentar o Hire?

A Google é realmente sensacional. Não há como negar. Você irá entender melhor ao que estamos nos referindo especialmente à seguir.

Veja só! Há alguns anos, estamos passando por um crise que afetou, principalmente, os empregos das pessoas.

Nós não estamos falando especificamente do Brasil. Perceba que o mundo todo está em um momento complexo quanto à esse setor.

Muita gente, hoje, está em busca de recolocação no mercado de trabalho, pois foram demitidas de seus cargos.

Aqui no Brasil, por exemplo, temos uma reforma trabalhista recém aprovada, que promete mudar o cenário quanto às negociações entre contratante e contratado.

Se isso será bom ou não, vai depender da visão de cada um e também é um assunto para outro ambiente!

Fato é que, como dissemos antes, a Google é brilhante!

Porque estamos dizendo isso?

Simples! A gigante entendeu a necessidade e, mais do que isso, fez uma nova ferramenta para ajudar a supri-la diante da atual realidade do mundo: Muitos precisam encontrar uma vaga ou, nesse caso, ser encontrado!

Vem saber o que é o “Hire” e como ele promete funcionar!

 

Google-Anuncia-Sua-Mais-Nova-Ferramenta

 

O que é Google Hire?

Google Hire, a ferramenta para busca de empregos/recrutamento, é a solução encontrada pela Google dentro desse cenário.

Você pode dizer:

  • “Ah, mas já existem tantas plataformas para encontrar empregos, porque mais uma?”.

Na verdade, não se trata de mais uma, porque o Google Hire é diferente, pois é voltado especialmente aos pequenos e médios negócios.

A tecnologia empregada pela Google fará parte da grande variedade de produtos do G Suite.

A ideia é fazer com que essas empresas encontrem bons candidatos às vagas que elas possuem em aberto. Uma espécie de plataforma de apoio para ajudar no processo de recrutamento.

Dentro da ferramenta, as empresas poderão realizar buscas para encontrar currículos atraentes e compatíveis com suas necessidades.

Será uma espécie do buscador interno, onde o retorno das pesquisas, serão especificamente currículos que podem ser abertos e visualizados mais detalhadamente pelo possível contratante.

Uma vez que o dono da pequena ou média empresa visualizar os possíveis candidatos, ele poderá utilizar o Google Calendar para enviar convites para reuniões e entrevistas.

Além de poder abrir para receber feedbacks de outros profissionais sobre o candidato em específico.

A Google promete que só enviará informações do candidato ao recrutador se aqueles dados tiverem sido compartilhados publicamente de forma voluntária. Embora não tenha informado se vai, em algum momento, disponibilizar informações à outras empresas que tiverem vagas parecidas disponíveis.

 

Anuncia-Sua-Mais-Nova-Ferramenta

 

Se você já gostou, espere saber que será possível enviar todas essas informações recebidas à sua planilha do Google, tornando a organização da sua busca mais otimizada. Possibilitando que você tenha um catálogo de candidatos todo preparado na sua planilha.

Se você preferir entrar em contato pelo e-mail, poderá fazer isso diretamente da plataforma, já que o Gmail foi automatizado no Hire.

De acordo com informações da Google, a ferramenta já está passando por testes há mais de um ano. Seu principal objetivo é conectar empresas de pequeno e médio porte à possíveis candidatos à suas vagas.

Facilitando o processo de recrutamento, algo bastante complexo para marcas que não possuem tanta infraestrutura de mão de obra humana ou até mesmo financeira.

Você pode estar pensando agora…

  • “Ué, mas quem está precisando de ajuda não são as pessoas que buscam emprego, até mais que as pequenas e médias empresas?”.

Você até tem certa razão, mas o “Hire” é só parte do incentivo do Google nesse sentido. Embora facilitar o encontro de novos talentos também impulsione a geração de novas contratações e a baixar o índice de desemprego no geral.

Só que tem um detalhe muito especial além disso. A gigante lançou também o Google For Jobs, uma espécie de Linkedin, que ajuda as pessoas na busca pelo novo emprego de forma mais direta.

Agora junte as duas pontas e veja o tamanho do significa desses lançamentos como solução!

É incrível, não?

Se você não conhece ainda o Google For Jobs, fique atento às nossas atualizações que em breve traremos um conteúdo exclusivo sobre o assunto.

Ficou com dúvidas? Mande sua pergunta para nós.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog