ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Novas Regras de Monetização do Youtube – O que Você Deve Saber?

O Youtube, mais uma vez, surpreendeu a todos com uma série de novidades quanto às regras de monetização de vídeos na plataforma.

Se você parar para lembrar um instante, verá que não faz muito tempo, por volta de abril de 2017, que uma notícia parecida com essa veio à tona. Certo?

Tratava-se de uma nova regra, onde a monetização de um canal só seria liberada mediante à conquista de 10 mil visualizações. O que mexeu bastante com muitos profissionais que tinham a plataforma como um meio de gerar mais visibilidade para as suas marcas e/ou ganhos financeiros diretos.

Acontece que, ao que tudo indica, essa medida não foi o suficiente diante dos objetivos do Youtube.

É que a Google vem trabalhando há um certo tempo em sua plataforma de vídeos no intuito de melhorar a qualidade dos conteúdos produzidos e divulgados, o que consequentemente, segundo a gigante da internet, impulsionaria positivamente a experiência do usuário.

A bomba, ou melhor, a notícia que anunciava mais uma série de regras, veio à tona no dia 16 de janeiro de 2018, terça-feira, dando margens para muitos debates e polêmicas.

É que as novas regras não agradaram nem um pouco os produtores de conteúdo de canais de pequeno porte.

Inclusive, o que mais se diz é que será impossível ganhar dinheiro com o Youtube se você não for um produtor de alto nível, com muito potencial para investimento.

Resumindo? Muitos acreditam que pequenos e micro produtores não terão mais vez na plataforma e que esse movimento da Google, fechará muitos canais e suas fontes de renda.

Novas Regras de Monetização do Youtube,

Será que é verdade?

Os pequenos canais serão eliminados do Youtube e produtores menores terão que encontrar outras plataformas para investir?

Ao contrário do que muitos diziam, ser um Youtuber não é mais uma opção viável ou uma “profissão” do futuro?

Complicado, não é? Por isso, o Mestre do Adwords está aqui! Nós vamos lhe ajudar.

Vem entender melhor tudo sobre o assunto e tire suas próprias conclusões a partir de informações completas e claras!

Monetização no Youtube – O que é e Como Funciona?

Antes de falarmos das mudanças que virão com as novas regras, precisamos conversar um pouco sobre o que é e como funciona a monetização no Youtube.

Dessa forma, você entenderá melhor as novidades e os possíveis impactos que elas apresentarão aos canais.

É muito provável que você já saiba, mas para deixar claro, a monetização do Youtube é um programa de parceria, onde a plataforma de vídeos paga aos donos de canais que produzem conteúdos, para ter o direito de veicular publicidade.

Resumidamente, o Youtube compra um espaço publicitário de um canal de boa audiência.

Claro, para que a plataforma se interesse em anunciar na sua mídia, o produtor de conteúdo deve seguir parâmetros e regras estabelecidas no programa de parceiros.

Como falamos acima, em agosto de 2017, uma dessas regras era ter, no mínimo, 10 mil views para ter o direito de eleger o seu canal ao programa de monetização.

Enfim! Uma vez aceito, o canal exibe, em meio ao seu conteúdo, pequenos banners, vídeos e assinaturas, e passa a ser pago por isso.

Por isso que, quanto mais visibilidade, inscritos, curtidas, interações, maiores são os ganhos. Afinal, isso significa levar a publicidade mais longe.

Tudo entendido?

Então vamos ao ponto central desse conteúdo, descubra agora quais são exatamente as novas regras para eleger canais ao programa de monetização do Youtube.

Novas Regras de Monetização do Youtube

O Que Mudará com as Novas Regras de Monetização do Youtube?

O que mais se discute em relação ao assunto é o quão difícil será ganhar dinheiro com o Youtube daqui em diante.

Há quem diga que os pequenos canais serão os mais atingidos negativamente, mas também há os que defendem o fato de que os canais mais relevantes também serão prejudicados.

A justificativa é muito simples. Os Youtubers de maior visibilidade no país são aqueles que produzem conteúdo humorístico.

Então como é que ficarão os canais de empresas? De ciências? De Política?

Muitos dizem que serão esquecidos na imensidão digital!

Será? Para tirar suas próprias conclusões, entenda quais serão essas mudanças…

A partir do dia 20 de fevereiro de 2018, data em que as novas regras entrarão em vigor, os Youtubers e pretendentes ao cargo, que quiserem participar da monetização da plataforma de vídeos da Google terão que:

  • Apresentar, no mínimo, 4 mil horas de visualizações em seus conteúdos audiovisuais no último ano, ou seja, cerca de 11h por dia.
  • Ter, pelo menos, mil inscritos em seu canal.

Se você já monetiza seu canal, mas ainda não atende às novas regras, seu prazo é de 30 dias para adequação. Em caso de não conquistar as metas, o Youtube poderá lhe excluir do programa.

Apesar da forte rejeição por parte dos produtores de conteúdo, os responsáveis pela maior plataforma de vídeos do planeta dizem que o impacto poderá ser grande. Só que, apenas, 1% dos canais que poderão ser afetados ganham mais que US$100 dólares a cada 12 meses.

O Youtube anunciou no último dia 16 de janeiro, que as mudanças foram necessárias para um bem maior.

O objetivo das medidas é banir e evitar que conteúdos de baixa relevância tenha visibilidade através da plataforma e que acabem lucrando também.

Novas Regras de Monetização do Youtube..

Além disso, a Google também acredita que dessa forma será possível oferecer um meio de ganhar dinheiro mais estável, além de um cenário mais propício e melhor para os anunciantes.

Após saber de tudo isso, de que lado você está?

De fato, as regras ficaram ainda mais restritivas aos canais, mas será que elas acabarão com as oportunidades de pequenos produtores na plataforma?

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele tenha sido imensamente útil para você!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog