ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Não invista no Google Adwords antes de ler esse artigo – PARTE 2/4

Você já tentou vender pente pra careca? Ou gelo no Alasca? Ou plano dentário pra banguelo? Você pode me dizer qual a dificuldade de vender esses produtos? As perguntas que fiz anteriormente são tão simples de ser respondidas, porém muitos anunciantes a ignoram e acabam com um resultado frustrante dos seus anúncios no Google Adwords.

Vimos na primeira parte do artigo a importância de possuir um website de qualidade e agora gostaria de enfatizar a importância de uma avaliação do seu produto/serviço que deve ser feita muitos antes de pensar em anunciar no Google, pois como já comentei no início do artigo, alguns produtos/serviços são praticamente impossível de vender.

pente-careca

#2 Análise do produto/serviço

Tenha em mente que o Google não faz milagres e que cada campanha precisar ser planejada para atingir o resultado desejado.

Como eu escrevi na primeira parte do artigo, 25% do sucesso na internet depende do seu website e isso funciona da mesma forma para o produto/serviço que você esteja vendendo, ou seja, muitas vezes temos lindos websites, com lindas campanhas mas é quase impossível vender. Por isso, analise antes. Eu escrevi abaixo algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo em relação ao seu produto/serviço e após essa análise você saberá a viabilidade de investir.

  1. Há muita procura pelo meu produto/serviço na internet?
  2. Como está a tendência do meu produto/seviço?
  3. Consigo entregar meu produto/serviço com facilidade?
  4. Qual a dificuldade de vendê-lo?
  5. Qual é a avaliação dos consumidores em relação aos produtos que vendo?

Na pergunta “2” falamos sobre a tendência do seu produto, pois é importante saber se a procura está aumentando ou diminuindo e você pode usar o Google Trends para saber a resposta exata dessa pergunta. Na pergunta “5” use sites como ReclameAqui, Fóruns etc para descobrir o que os consumidores pensam dos produtos. Há muitas reclamações? Qual o nível de aprovação? Essas são algumas perguntas que você precisa pesquisar e descobrir, pois creio que não é interessante investir em um produto com uma reputação ruim.

Mas Tiago, estou lançando um novo produto/serviço onde não há pesquisas, as pessoas ainda não conhecem e elas nem sabem que precisam dele, o que fazer? Nesses casos usaremos uma estratégia branding para alcançar um resultado melhor, mas você precisa entender que nesses casos específicos o retorno não será imeditado.

Segue algumas dicas caso você queira montar seu próprio negócio e esteja a procura de um produto/serviço para trabalhar:

  1. Invista em produtos/serviços com muita procura na internet.
  2. Escolha produtos/serviços com tendências de crescimento.
  3. Quanto maior a necessidade do seu consumidor, mais fácil será de vender, ou seja, invista em produtos/serviços que os consumidores realmente precisam.

Google-trends-crescimento

Resumo do artigo:

Não use o Google para vender pente pra careca, pois quem faz milagres é Jesus. Muitas vezes a sua equipe ou a agência de marketing é culpada pelo baixo retorno do alto investimento da empresa sim, mas muitas vezes não paramos 1 minuto do dia para analisar se o que estamos vendendo de fato é o que o consumidor precisa.

Caso tenha dúvida, faça baixos investimentos iniciais e analise o retorno, mas não coloque a sua expectativa nas alturas pois você pode acabar se frustrando (ou não).

Já falamos da importância do nosso website (25%), sobre nosso produto/serviço (25%) e na terceira parte escreverei sobre análise de concorrentes (25%).

Clique para ler a continuação (Parte 3/4) desse artigo.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

  • Anderson Machado

    Tiago, parabéns pelo Blog. Estou aqui numa leitura frenética dos seus artigos e com a cabeça fervilhando de ideias.
    Parabéns e saiba que já conquistou mais um amigo!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog