ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Motion Graphics – Porque Você deve Aderir à Essa Tendência?

Você já ouviu falar dos Motion Graphics? Mesmo que a sua resposta tenha sido negativa, sem dúvidas, você já foi impactado por um deles.

Como podemos ter tanta certeza disso?

Bem, talvez, você não esteja ligando o “nome à pessoa”, mas trata-se de um grande sucesso do momento.

Muitos negócios que possui uma estratégia de marketing de conteúdo vem utilizando os Motion Graphics para agregar mais dinamismo, conquistando o interesse e a atenção do seu público alvo.

Obviamente, todo esse sucesso não é à toa, afinal, eles estão oferecendo excelentes resultados à quem já aderiu a sacada de usá-los.

Quer saber tudo sobre o assunto, inclusive porque você deve aderir à essa tendência?

Então vem com o Mestre do Adwords. Preparamos um conteúdo completo para você!

Motion Graphics..

Afinal, o que são os Motion Graphics?

Com certeza, se você trabalha direta ou indiretamente com o mercado digital, deve ter percebido que o consumo e a produção de conteúdo em vídeo estão em alta, certo?

Acontece que com o crescimento desse tipo de material, houve também uma crescente demanda por soluções de design para animações em vídeo.

Eis que surgiu o Motion Graphics. Ele é exatamente o que acabamos de citar. Uma solução em design gráfico que possibilita que vídeos possam ser mais criativos, dinâmicos, impactantes, expressivos, facilitando também a sua produção.

Além disso, ele também tem a vantagem de se enquadrar nos mais variados nichos, possibilitando que os mais diferentes tipos de negócios possam utilizá-los para passar a sua mensagem de forma clara e relevante.

Sabe o que é ainda melhor? Não exige grande investimento!

É claro que os Motion Graphics não surgiram agora, eles já são velhos conhecidos dos profissionais de cinema, uma derivação do stop motion, porém ele ressurgiu ainda mais tecnológico e cheio de recursos com a evolução da internet.

De modo básico, podemos dizer que os Motion Graphics são formas animadas e programadas para contar uma história ou transmitir uma mensagem através de um vídeo.

Quais são os Principais Formatos de Motion Graphics?

Motion Graphics

Atualmente podemos ver diversos formatos de Motion Graphics, inclusive, utilizados dentro da publicidade. Entre eles, estão:

  • 3 Dimensões: Bastante utilizados, esse é um dos formatos mais realistas e próximos às filmagens profissionais que vemos no cinema e agora mais presente na televisão.

Geralmente, eles são empregados em produções que desejam despertar uma sensação de relação com a realidade de quem o assiste. Por terem um aspecto bastante profissional, os Motion Graphics em 3 Dimensões costumam reforçar ou entregar um imagem de autoridade à marca que o apresenta. Infelizmente, esse é um dos formatos que demandam mais investimentos financeiros para ser produzido.

 

  • Flat Design: Ao contrário do formato acima, o Flat Design é simples, mas não simplório e menos poderoso.

Nesse tipo de animação não é utilizados elementos em profundidade, sombra, reflexo e muito brilho.

Na verdade, o formato apela para a inovação, algo moderno e até sofisticado, mas sem deixar de ser light, sóbrio. O que acaba dando ainda maior destaque à mensagem ou a história que é contada através dos elementos.

Há algumas variações desse formato, mas quase sempre trata-se de um investimento mais atrativo financeiramente, tendo, inclusive, plataformas que permite você criar seu próprio vídeo em flat design em passos simples e intuitivos.

  • Animação em Quadro Branco: Há muitos vídeos virais que utilizam o formato de animação em quadro branco.

Certamente, você o viu na internet em uma explicação rápida e divertida sobre um tema complexo, como química ou matemática.

Seu conceito é baseado diretamente na forma como os educadores transmitem seus conhecimentos nas salas de aula tradicionais, ou seja, escrevendo na lousa.

Por ser algo comum à maioria das pessoas, a animação em quadro branco consegue fazer o usuários se conectar rapidamente ao que está sendo estregue por meio dele.

  • Caricato e Colorido: Nesse tipo de animação, o público alvo quase sempre são as crianças. Esses vídeos são bastante coloridos, trazem situações caricatas e sempre trazem uma pitada de humor ou diversão.

É muito comum que eles viralizem em meio ao público infanto-juvenil pelo seu poder de cativar e engajar.

Porque devo aderir à tendência dos Motion Graphics?

Motion Graphics.

Depois de tudo que você viu aqui, não é difícil entender o porquê você deve aderir à tendência dos Motion Graphics, certo?

Eles são atrativos, dinâmicos, de investimento acessível e, o melhor, podem ser aplicados pelos mais diferentes tipos de negócios, nas mais diversificadas estratégias.

Os Motion Graphics são bem aceitos em vídeos institucionais, explicativos, tutoriais, marketing, treinamento, publicidade, marketing de conteúdo, enfim, em tudo o que a sua criatividade permitir.

Além disso, mais de um formato pode ser combinado para que você apresente uma criação ainda mais poderosa e original, fortalecendo a identidade da sua marca.

Obviamente que cada formato e combinação se enquadram melhor em um tipo de estratégia, mas sem dúvidas, isso se torna fácil de detectar.

De maneira geral, podemos afirmar que os Motion Graphics vieram para ficar, revolucionando as possibilidades da criação de conteúdo em vídeo.

Afinal, ele é acessível aos pequenos e micro negócios, não demandam grande equipe para a produção, o que permite que mais vídeos possam ser feitos em um espaço bem menor de tempo.

E tem mais… Ele pode ser adaptado como solução para diversas necessidades em marketing, atraindo tráfego ao mesmo tempo que engaja, por exemplo.

Incrível, não é verdade?

Trabalhar com Motion Graphics pode levar o seu negócio à patamares ainda mais altos, sem grandes dificuldades.

É importante que você somente não se esqueça de que, como qualquer outro tipo de conteúdo, as animações também precisam ser muito bem divulgadas. Sendo direcionadas ao público alvo correto, nos canais mais adequados.

Caso contrário, as suas produções poderão ser só mais uma em meio à multidão.

Agora chegou a hora de colocar a mão na massa! Que tal começar a produzir já?

Esperamos que tenha curtido esse conteúdo.

Ficou com dúvidas? Então venha conversar com a gente, será um prazer poder lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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