ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Passo a passo para montar sua primeira campanha Facebook Ads

Começar uma nova estratégia não é uma tarefa fácil, ainda mais quando não temos familiaridade com a ferramenta que estamos usando, não é verdade?

Temos a certeza de que você, aí do outro lado, preocupa-se muito em adquirir experiência para trabalhar de forma assertiva com todas as vertentes do marketing digital, porém se você está dando os seus primeiros passos no mundo digital, a quantidade de informações que você precisa adquirir é enorme, logo uma forcinha extra nunca é demais.

Quando percebemos o enorme poder que o Facebook ocasiona às nossas métricas, logo começamos a produzir conteúdo com o objetivo de ajudar você a explorar ao máximo essa ferramenta.

Sendo assim, entendemos a necessidade de ajudar quem está no começo de sua caminhada e ainda não entende muito bem sobre os macetes e truques para montar sua primeira campanha Facebook Ads.

Se você está bem nesse ponto, pode ficar despreocupado, pois o Mestre do Adwords está aqui hoje para esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse assunto.

Fique com a gente até o final desse material, pois iremos te dar um passo a passo bem simples e focado para te ajudar a montar sua primeira campanha e obter resultados incríveis.

Vem com a gente!

 

montar sua primeira campanha Facebook Ads

 

Dados sobre o Facebook

Se você é uma daquelas pessoas que acham que o Facebook foi criado apenas para compartilhamento de fotos, mensagem e conversar via messenger, saiba que você está deixando de usar uma excelente ferramenta em busca de melhores resultados nos seus negócios.

Pode ficar tranquilo, pois se você ainda tem dúvidas desse potencial, nós separamos alguns dados fornecidos pela própria empresa que irá te surpreender, veja:

  1. O Brasil é o 3º maior país do mundo em usuários cadastrados dentro da plataforma. Estima-se que, em média, 99 milhões de usuários brasileiros estão inscritos no Facebook;
  2. Dentro do Brasil, o Facebook é considerada a maior rede social do momento;
  3. De cada 10 brasileiros, 8 tem contas no Facebook e a acessam todos os dias;
  4. Imagens tem o poder de gerar 50% mais de engajamento do que um conteúdo escrito;
  5. 67% dos brasileiros acessam o Facebook diariamente;
  6. 92% dos brasileiros acessam, pelo menos, 1 x ao mês;
  7. 80% dos usuários acessam a plataforma por dispositivos móveis;
  8. Os usuários passam, em média, 11 horas mensais dentro da plataforma;
  9. 67% de empresas que atuam no segmento B2B, conseguiram obter sucesso com seus anúncios dentro da plataforma;
  10. Anunciar no Facebook custa 30% a menos que em outras plataformas de publicidade online;
  11. Empresas ou marcas que estão começando afirmam que campanhas no Facebook ajudaram no fortalecimento de sua marca;
  12. O horário de maior engajamento, em dias de semana, acontece das 13h ás 15h;
  13. 70% dos profissionais que utilizam a plataforma do Facebook Ads para anunciar garantem que conseguiram um ROI 3x maior.

Ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens que o Facebook Ads pode proporcionar ao seu negócio? Acreditamos que não, não é mesmo?

Talvez, o que você precise é de uma direção a seguir, então preparamos um passo a passo para te ajudar a montar sua primeira campanha Facebook Ads.

Confira!

 

Passos para montar sua primeira campanha Facebook Ads

Assim como em qualquer plataforma de anúncios, será necessário ter uma estratégia focada no interesse de sua marca ou empresa, afinal, ninguém anuncia por anunciar.

Com toda a certeza, você deseja investir em publicidade por algum motivo, não é mesmo?

Independente de qual for seu objetivo, seja aumentar suas vendas, tornar sua marca referência, aumentar o tráfego de seu site, o número de curtidas de sua página ou qualquer outro objetivo que tiver, o importante é que ele esteja muito bem definido desde o princípio para não haver qualquer confusão no momento das aplicações.

Quando você define um objetivo, você passa a usar técnicas e ações focadas em alcançá-lo, por isso, sempre indicamos que se tiver objetivos diferentes, procure montar campanhas distintas para que não haja um conflito que venha atrapalhar o desempenho.

Feito isso, é o momento de colocar a mão na massa…

 

Unrecognizable businessman holding chalkboard with growth arrow concept
Unrecognizable businessman holding chalkboard with growth arrow concept

 

1º Passo – Definição do que será anunciado

Você precisará definir o que deseja anunciar: pode ser um produto, um serviço, uma promoção específica ou até mesmo um conteúdo de seu blog que você preparou para gerar autoridade.

O ponto aqui é que será necessário anunciar uma única ação por vez, pois todo anúncio pedirá clareza de informações.

Se você está em dúvida sobre o que escolher para montar sua primeira campanha Facebook Ads, tente encontrar algo que seja de interesse de sua público alvo.

Por exemplo, se você tem uma loja virtual e deseja aumentar suas vendas, aposte em anúncios que divulguem seus produtos mais vendidos, pois dessa forma será possível aumentar, ainda mais, o número de vendas.

Aí você pode pensar:

  • “Não seria melhor anunciar os produtos que vendem menos?”

Bom, isso vai depender de suas estratégias e, na realidade, bacana mesmo seria criar um anúncio para cada produto ou serviços que vendemos, porém isso custaria um investimento alto que quem está começando, normalmente, não tem.

Já pensamos nisso, indicamos que você invista pesado no que já tem melhor saída, por ter uma melhor aceitação. Isso transformará algo que já é bom, em algo extraordinariamente melhor.

 

2º Passo – Criando seu Anúncio

Para montar seu primeiro anúncio, a plataforma do Facebook Ads te mostrará todo o caminho de forma muito simples e fácil, mas queríamos deixar algumas dicas que vão melhorar seu desempenho.

O título do anúncio é a primeira coisa que o usuário irá bater o olho, acompanhado da imagem.

O texto é importante, até porque, diferente do Google Adwords, no Facebook não há uma divisão tão visual dos dois, porém é preciso apostar no visual para se destacar na página.

Atraia a atenção de uma forma ou de outra, usando imagens relacionadas com seu anúncio e que consigam se destacar na página.

Cores quentes são bastante indicadas, pois acabam se destacando do fundo branco e das tonalidades de azul que são características da plataforma.

 

Blank Card holded by hand and thumbs up
Blank Card holded by hand and thumbs up

 

3º Passo – Segmentação

Uma das grandes vantagens de anunciar no Facebook é a sua segmentação bastante assertiva dos usuários.

Como quem tem uma conta dentro da plataforma acaba precisando preencher informações do cadastro, é muito mais fácil obter detalhes precisos de comportamento, localidade, hobbys, gostos e ainda, o monitoramento de tudo o que é feito em cada acesso.

As opções de segmentação são as mais distintas possíveis e você verá que será possível segmentar exatamente da forma que você precisa, atendendo todos os pré requisitos para que os anúncios só sejam mostrados para pessoas que têm relação e interesse no seu conteúdo.

Dificilmente, um usuário verá um anúncio de algo que não tenha interesse, pois o Facebook vem trabalho pesado para melhorar essas exibições.

 

4º Passo – Forma de cobrança

Por fim, será necessário escolher a forma de cobrança. Atualmente, é possível pagar usando o cartão de crédito ou boleto bancário. Veja qual a opção se enquadra melhor do que você tem buscado.

Um aviso importante, cuidado com pagamento no cartão de crédito para que não fujam do escopo que planejou e a fatura venha muito mais alta do que você espera.

Fique atento a modalidade de cobrança e certifique-se de que a campanha foi pausada ou encerrada na data que você planejou. Isso evitará que você tenha surpresas desagradáveis.

 

Bom, é isso! Viu como é mais simples do que você imaginava?

Agora é só começar a praticar e testar o melhor formato de anúncios Facebook Ads. Certamente, você encontrará um ideal que vai de encontro com o objetivo que você tem aí planejado.

Se você ficou com alguma dúvida ou se no momento da criação, surgir algo, pergunte para nós, teremos um imenso prazer em lhe ajudar.

Até a próxima.

Bons anúncios!

 

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