ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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3 Mitos Sobre Links Patrocinados Que Viraram Quase “Verdades”

Há quem diga que mentiras diversas vezes afirmadas, tonam-se verdades absolutas.

O problema desse tipo de constatação é que ela guarda um enorme risco. O de você acreditar na mentira disfarçada de verdade e acabar apostando no caminho equivocado.

No mundo dos negócios, especialmente, no marketing digital, esses mitos também existem.

Eles, inclusive, acabam atrapalhando o desempenho de estratégias de diversas marcas, retardando o crescimento e, muitas vezes, causando prejuízos irreparáveis.

Certamente, você já deve ter ouvido alguns mitos sobre links patrocinados que viraram quase verdades.

O grande perigo não está em ouvi-los, pois ele aparece quando você adota as “quase verdades” em suas estratégias.

Já percebeu que há muita gente por aí acreditando que investir em marketing digital é a saída milagrosa para alcançar o sucesso?

É óbvio que esse é um setor repleto de ótimas possibilidades, mas não trata-se de uma fórmula mágica de gerar dinheiro.

É preciso conhecimento, testes, investimento, tempo, trabalho duro, assim como qualquer outro. Talvez, o grande diferencial seja o dinamismo e a acessibilidade dos recursos.

  • O que nós estamos querendo dizer com tudo isso?

Muito simples! Os links patrocinados são excelentes para que você alcance ótimos resultados, mas essa vertente do marketing não trata-se de um milagre.

Hoje, nós, do Mestre do Adwords, queremos ajudar você a descobrir 3 mitos sobre links patrocinados que viraram quase verdade, de tantos serem repetidos por aí.

Só que como falamos, acreditar neles pode te trazer grandes danos e perdas. Talvez, esses mitos sejam os grandes culpados de seu negócio não estar alcançando o objetivo almejado.

Conheça quais são os 3 principais mitos e evite-os ou corrija os possíveis problemas de sua estratégia de links patrocinados.

Vamos nessa?

 

3-Mitos-Sobre-Links-Patrocinados-Que-Viraram-Quase-“Verdades”

 

1º Mito – Para fazer sucesso basta ter uma estratégia de links patrocinados

Esse mito é muito dito por aí. Isso acontece porque é comum encontrar profissionais dizendo que anunciar é uma excelente maneira de conquistar resultados interessantes.

Essa parte é uma verdade absoluta. O mito entra quando dizem que qualquer negócio que visa chamar atenção de um público e, assim, conquistar conversões, precisa, apenas, de uma estratégia de anúncios competitivos, chamativos. Isso quer dizer, um bom anúncio.

Na verdade, os links patrocinados te ajudarão a destacar o que o seu negócio tem de bom. O que a sua marca traz como diferencial frente aos concorrentes que já atuam no mercado.

É como se os anúncios trouxessem visibilidade para algo forte de sua marca, capaz de fazer com que o usuário se interesse por você e não mais pelo seu concorrente.

O ponto chave do sucesso de um negócio é muito mais profundo do que uma simples estratégia de anúncios.

É preciso estudar o público alvo, o mercado, verificar os melhores canais e, sobretudo, ter o que destacar como solução diferenciada. E desses dados criar algo condizente para que o negócio sobressaia.

É claro, você até pode usar os links patrocinados e atrair excelentes retornos por um tempo, mas tenha certeza que com o passar dos dias isso não se manterá.

Isso acontece porque as estratégias de anúncios só funcionam se fizerem parte de um conjunto. Um marketing bem estruturado em pesquisas, estudos, voltados ao público alvo e paramentado pelo mercado de atuação.

 

Links-patrocinados

 

2º Mito – Para aumentar minhas conversões preciso investir no marketing digital

Lá no começo desse conteúdo, nós comentamos com você sobre as pessoas acreditarem que o marketing digital é milagroso.

Onde basta investir para ter resultado garantido. Não! Definitivamente esse é um mito.

Há muitas marcas por aí procurando agências e profissionais especializados em marketing digital para alavancarem seus resultados.

Esse é um erro? Claro que não, o marketing digital tem potencial para isso. Só que tem um “porém”.

Como não trata-se de um milagre, antes de buscar esse resultado, é preciso conhecer profundamente o negócio para que seja possível descobrir porque ele não está alcançando o objetivo almejado.

A famosa fórmula:

  • (Investimento de 10X) = Conversões de 10X ou +

É um mito! Você não deve pensar que para alcançar determinado resultado, basta investir proporcionalmente ao almejado.

Para chegar lá você pode e até deve escolher uma boa agência ou profissionais de marketing digital. Mas antes de perguntar sobre os resultados, procure questionar como eles farão para descobrir o porquê as suas conversões estão tão baixas.

O segredo do bom resultado é entender o cenário em que seu negócio está inserido, antes de criar uma estratégia.

Nesse cenário é importante avaliar as ações dos concorrentes, os seus diferencias, os pontos fracos do seu negócio, o que o seu potencial consumidor procura, entre outras coisas que interferem diretamente nos seus resultados.

Muitas vezes, a culpa do seu baixo volume de conversão está no seu posicionamento como marca e não no fato de você não anunciar com foco em vender.

 

mitos-e-verdades

 

3º Mito – Investir em links patrocinados é muito barato e as vezes até gratuito

Esse mito nasceu, muito provavelmente, porque todo mundo diz que o marketing digital é muito acessível.

Essa parte é verdade. O problema começa quando outras pessoas se esquecem de lembrar que investir em links patrocinados é muito barato se comparado à anunciar na televisão, por exemplo.

É claro que há um custo e ele crescerá de acordo com o que você precisa. Se você vai anunciar, mas precisa de um profissional para criar seus anúncios, o valor do investimento será mais alto do que se você mesmo os criasse.

O Google, por exemplo, disponibiliza diversas ferramentas gratuitas, mas na hora de você anunciar, será preciso pagar.

O custo é bem baixo perto de um anúncio para televisão, mas mesmo assim será preciso investir algum dinheiro.

Ok! Há outras estratégias de marketing digital capazes de atrair resultados que não exigem investimento diretamente financeiro. Como criar posts nas redes sociais, por exemplo.

Só que alguém terá que criá-los, não é verdade? Agora responda:

  • O tempo de quem criou, seja você ou seu sócio, não vale dinheiro? Não é um investimento?

Nesse caso, a melhor avaliação que você deve fazer sobre o investimento é o quanto de retorno ele te trás.

Assim, seguramente, você saberá se vale a pena ou não investir nesse tipo de marketing.

A grande verdade é que, muitas vezes, o marketing digital, incluindo os links patrocinados, representa uma excelente alternativa de custo mais baixo, resultados mais ágeis e soluções mais simplificadas de executar. Para elevar os resultados do seu negócio.

Só que para chegar nessa equação positiva há outros fatores que devem ser levados em consideração.

É isso! Dúvidas? Escreva para nós.

Forte Abraço.

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