ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Mídias Sociais – Tendências para 2017

Desperdiçar o potencial que as redes sociais têm sobre sua estratégia de marketing digital é dispensar um resultado de muito mais expressividade do que você já possui hoje.

Se você parar para analisar, elas chegaram sem criar grandes alardes, muitas delas em versão beta e passaram a conquistar, pouco a pouco, um grande número de usuários.

Atualmente, tem rede social de fotos, de locais, de restaurantes, para trocar experiências e até mesmo tudo isso junto. As mais tradicionais e expressivas, você já deve conhecer: Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Pinterest, entre outras.

Ninguém consegue precisar, nem o melhor especialista do mundo, qual é o futuro das mídias sociais e o quanto elas ainda vão se desenvolver nos próximos anos, mas conhecendo bem o nosso mercado de atuação, podemos analisar os principais caminhos e arriscar quais serão as principais tendências para 2017.

É justamente isso que o blog do Mestre do Adwords irá fazer hoje! Analisamos, ouvimos opiniões de referências do mercado, olhamos para os números e chegamos, ao que pode ser, as principais tendências das mídias sociais para 2017.

Leia com muita atenção tudo o que temos para te passar e adiante-se em sua estratégia para um bom posicionamento nesse mercado.

Vem com a gente!

 

tipos midias sociais

 

Redes sociais terão um crescimento de mais de 50%

Colocamos 50%, porque não queremos apresentar um número muito alto, mas acreditemos que em 2017, as mídias sociais de um modo geral, terá um crescimento tão grande e surpreendente que irá acabar se tornando uma das principais estratégias do marketing digital da atualidade.

Se você reparar na rua, a maioria das pessoas estão vidradas em seu celular, plugadas em uma rede social em busca de informações, debates, ideias e o que mais ela puder apresentar. Não somos nós que afirmamos isso, são os fatos…

O próprio Facebook garante que 3 em cada 10 brasileiros acessam sua conta todos os dias, muitos deles bem mais de uma vez. Logo, estar cada vez mais presente na rede não é apenas uma tendência, mais uma real necessidade, se você deseja conquistar resultados melhores.

Todas as mídias sociais estão se renovando muito rapidamente e a maioria delas garantem que para 2017, já planejam o lançamento de várias funções e funcionalidades que visarão atrair, ainda mais, o público para dentro de suas plataformas.

Cada modelo de negócio, concentra o seu público alvo em uma determinada rede, então, a primeira coisa a fazer é olhar com atenção onde se encontra o seu público e apostar a maioria das fichas ali.

Se a gente pudesse te dar um conselho ainda mais focado, nós diríamos para dar uma atenção especial ao Instagram, Snapchat, Pinterest e Quora, que prometem se tornar ainda mais popular do que já são na atualidade.

No mais, é ficar de olho no que as métricas têm a lhe dizer. Se você ainda não sabe qual é a melhor mídia social para o seu segmento, invista um pouco em cada uma e preste atenção nos resultados, certamente eles serão capazes de lhe mostrar o que melhor lhe trará resultados.

 

Mobile, mobile e mobile

O blog do Mestre do Adwords vai bater nessa tecla quantas vezes forem necessárias para que você entenda a importância dessa novo jeito de consumo.

Na realidade, não é nem mais tão novo assim, afinal, as buscas via pequenas telas já ultrapassou a de desktops há muito tempo.

A tendência em 2017 é que isso se supere muito mais. O usuário não quer mais ter que acessar a internet preso em uma cadeira e uma mesa, ele quer ter a mobilidade de acessar de qualquer lugar que estiver, por isso, cada vez mais, os aplicativos vão ser utilizados, para facilitar o acesso.

O uso de smartphones, Smartvs, óculos virtuais, carros com acesso à internet e tudo o que for de mais inovador, ainda está por vir e sua marca precisa estar conectada com as tendências.

Mobile first é o futuro e isso precisa estar bem claro na sua mente no exato momento em que você começar a planejar a estratégia de mídias digitais. Lembre-se de que o maior fluxo de acessos virá dos dispositivos móveis e tudo precisa estar adaptado à isso.

Atenção especial com os textos curtos para serem lidos nas pequenas telas e nas imagens bem leves para que possam ser abertas sem demora.

 

midias sociais

 

Conhece o Social Bots?

O Social Bots é uma tendência das mídias sociais na atualidade! Você já ouviu falar sobre isso?

Usuários de mídias sociais estão conectados quase que 24 horas por dia, então não gostam de esperar por uma resposta. É justamente nesse ponto que o Social Bots pode ajudar você.

Ele nada mais é do que aquelas respostas automáticas que ficam programadas para que sejam enviadas mesmo se você estiver off-line, dessa forma você ganha tempo, dá um retorno rápido e assim que retornar, consegue responder de forma mais focada e assertiva ao usuário.

Começou a ser utilizada esse ano, principalmente, no Facebook, mais especificadamente no Messenger, garantido uma resposta rápida e uma facilidade de automação dessa mídia social.

Importante entender que o Social Bots não deve ser usado como único contato com seu público alvo, pois ficará aparente que é uma resposta automática e não focada em resolver a questão, então procure utilizar essa ferramenta como forma de informar que ele será atendido em até X horas ou que você recebeu a mensagem e que ela será respondida o mais rápido possível.

Nada, nunca irá substituir o contato interpessoal que a sua marca precisa desenvolver com o seu público alvo, então não adianta automatizar relações, elas precisam ser construídas.

 

Aposte em estratégias de Inbound Marketing

Não é de hoje que fala-se em estratégias de Inbound marketing, ou seja, gerar conteúdo relevante para atrair, informar, doutrinar e converter.

Sua marca precisa ser capaz de atrair seu público de maneira orgânica dentro das redes sociais, pois esse é um dos fatores de maior relevância que irá transformar simples seguidores em clientes fiéis.

Dê conteúdo de valor que, realmente, apresente um diferencial e te posicione como uma referência no assunto, pois isso fará com que você conquiste respeito do seu público e construa uma boa reputação.

Quando se fala em criar conteúdo para as mídias sociais, lembre-se sempre que o visual precisa ser levado em conta, pois textos muito grandes acabam não convertendo.

Se você deseja criar um conteúdo mais denso, não há qualquer problema, porém use um site ou blog para a postagem e utilize as redes sociais como local de divulgação.

Títulos interessantes com call to action (chamada para ação) matadores são capazes de aumentar o tráfego do seu blog e ainda, aumentar suas chances de conversão.

Os anúncios podem ser usados dentro dessa mídia para complementar o orgânico, abrindo um maior número de possibilidades para obtenção de bons resultados.

 

midias sociais

 

A força dos vídeos

Foi tendência em 2016 e promete estar, ainda mais presente, em 2017. Seja sobre qualquer assunto ou área, os vídeos convertem muito bem nas mídias sociais e têm um poder de engajamento sensacional.

Se você ainda fica com pé atrás de se colocar na frente das câmeras, comece a mudar isso hoje mesmo. Você vai precisar usar toda a sua destreza em frente às lentes para obter melhores resultados.

O site Newscreed, recentemente, lançou uma pesquisa que afirma que 85% de todo o tráfego americano é usado para buscar e assistir vídeos, então concorda que deve chegar ao Brasil muito em breve.

Não espere chegar para criar sua estratégia de ação em vídeos!

 

Aproveite as dicas e repense suas estratégias para o próximo ano, pois com essas tendências em mãos, fica fácil entender o que esperar do mercado, não é mesmo?

Estamos aqui para o que precisar.

Até breve!

 

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