ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Mídias Sociais – Começando sua estratégia? 5 dicas fundamentais

Adotar estratégias de mídias sociais é fundamental para qualquer marca ou modelo de negócio que quer ser lembrado por seus clientes, fãs ou admiradores.

Antes, tratávamos as mídias sociais como um ponto importante dentre as estratégias de marketing digital.

Já não é mais assim, agora estar presente nelas é imprescindível, afinal esse ambiente é muito favorável ao fechamento de negócios!

Ter um plano de ação dentro das redes sociais irá te aproximar de seu público alvo, criar conexões e fazer com que seu negócio ganhe maior alcance.

Se você parar e avaliar a quantidade de pessoas que estão online dentro das mídias sociais todos os dias, ficará espantando com o número de possíveis clientes que está perdendo.

Nós não queremos que você perca essa vantagem diante de seus concorrentes, então pensamos em te ajudar com isso. Por mais que a sua empresa esteja começando ou seja pequena, executar estratégias de Mídias Sociais assertivas, poderão tornar o seu negócio muito maior.

Nós, do Blog do Mestre do Adwords, queremos que você inicie suas aplicações dentro das redes sociais agora mesmo. Então, separamos algumas dicas que irão orientar esse seu início.

Vem com a gente e aproveite ao máximo!

Mídias Sociais,

# Dica 1 – Mire em quem deseja conquistar

Tenha em mente que as redes sociais são ambientes vistos pelos seus potenciais clientes como locais propícios para estabelecer uma comunicação bastante pessoal. Isso porque, os aplicativos estão instalados em seus celulares ou suas postagens estão inseridas em meio à sua rede de amigos.

Por conta disso, é preciso conseguir interagir com pessoas que tenham o real interesse no que sua marca tem a dizer, senão você não terá um alcance assertivo.

O primeiro passo é entender quem é o seu público alvo e sobre quais temas, relacionados ao seu nicho, eles têm interesse. Isso porque, não adianta nada você ser uma marca de moda e querer compartilhar conteúdos sobre manutenção de carros, pois isso não irá funcionar.

Se o seu público está seguindo você, é porque eles têm interesse no que você tem a dizer relacionado à sua área de atuação. Logo, você precisa mirar em um público específico que tem interesse em você.

Quando você conseguir identificar quem são essas pessoas e quais são os tipos de conteúdo que elas gostam de consumir, seu negócio estará um passo à frente na busca da fidelização de clientes.

# Dica 2 – Produza conteúdo relevante

Mídias Sociais.

Com a persona de seu negócio traçada, agora é o momento de você começar a testar os tipos de conteúdo que serão mais relevantes ao seu público. Nesse ponto, não existe “O jeito certo de fazer”, caberá a você testar e ver o que mais chama a atenção.

Aconselhamos que você invista em conteúdo de excelente qualidade, que agregue valor no momento da leitura. Isso porque, a quantidade de conteúdos que são disponibilizados nas redes sociais todos os dias é impressionante, porém a grande maioria não tem a qualidade que seu público precisa.

Basta que você se coloque no lugar dele. Você acompanha sempre os artigos do blog do Mestre do Adwords porque eles são relevantes e sempre agregam informação a você. Se de repente, nós começássemos a publicar conteúdo de áreas não relacionadas, certamente, você não voltaria mais aqui.

É dessa forma que seu público também se comporta!

Invista em um conteúdo de alto valor, que irá ensinar uma lição importante. Assim, cada vez que essas pessoas lembrarem de sua marca, irão recordar do que aprenderam com você.

Ah, um detalhe importante: Em redes sociais, você não terá muito espaço para explicar sobre o que se trata seu conteúdo, então a chave são os títulos bem atraentes. Eles irão instigar a curiosidade de seus leitores.

# Dica 3 – Doutrine através do aprendizado

Aproveitando o gancho com relação ao conteúdo, tudo o que você publicar deve servir de alguma forma para a doutrinação de seu público alvo. Ou seja, para que ele, quando se sentir pronto, faça a conversão em sua empresa.

Por exemplo, vamos imaginar que você tem uma loja de cosméticos naturais e vende cremes relacionados à hidratação, combate às espinhas e relacionados. Você poderia, facilmente, produzir conteúdo que entregasse informação relevante sobre o assunto.

Dessa forma, você estará doutrinando e deixando uma brecha bem clara de que aquele item pode ajudar em um dor.

É importante sempre ter em mente que o conteúdo que será produzido precisa aproximar!

# Dica 4 – Aproxime-se de seu público

Mídias Sociais

Muitas marcas focam tanto em vender que se esquecem que antes disso é preciso estabelecer uma relação entre elas e os seus públicos. E novamente, através de conteúdo você consegue isso.

Nas mídias sociais dá até para ir além: responder as interações, fazer brincadeiras pertinentes e até mesmo, auxiliar de alguma forma. O espaço dá essa possibilidade.

Quanto mais próximo de seu público você estiver, maiores serão as chances de se conectar e, assim, de converter.

Deixe que seu público entenda que você está utilizando suas redes sociais para gerar informação, para ajudar e estar mais próximo. Isso acabará gerando maior confiança e, consequentemente, mais vendas.

# Dica 5 – Nada de tentar vender a todo o momento

Por fim, essa é uma das dicas mais importantes para empresas que vão iniciar uma estratégia de mídias sociais. Nada de tentar vender o tempo todo!

As redes sociais são um lugar de troca de informações e distrações, não uma marketplace. Então, use o ambiente de uma forma mais light.

Que tal usar aquela lei dos 80/20?

80% de conteúdo de qualidade e 20% de foco em vendas. Isso funciona muito bem!

Agora que você já sabe tudo, está pronto para iniciar!

Não se esqueça, qualquer dúvida volte aqui que iremos te ajudar!

Boa sorte e sucesso!

 

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