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Como realizar Mídia Paga?

As empresas que têm interesse em uma melhor colocação de seus anúncios na internet podem recorrer à mídia paga.

A mídia paga é atualmente um dos recursos mais escolhidos por empresas de diversos segmentos, principalmente nas redes sociais como: Facebook e Instagram.

Por serem mídias sociais com números superiores a 400 milhões de usuários, à nível mundial, o Facebook e Instagram proporcionam a utilização de duas ferramentas para divulgação de produtos da sua empresa.

O Mestre do Adwords vai lhe apresentar abaixo as maneiras de realizar a mídia paga, e atrair clientes em potencial para sua empresa.

 

Como realizar Mídia Paga

 

Mídia Paga no Facebook?

Como sabemos, o Facebook é considerada a maior rede social do mundo. Nele se concentram o maior número de usuários, além de inúmeras possibilidades de obter leads através de estratégias de mídia paga.

Através do Facebook Ads, o seu negócio tem a possibilidade de escolher o próprio público alvo a ser atingido pelo anúncio. Essa segmentação do público alvo se dá através da inserção de dados demográficos, comportamentais ou informações de contato.

O Facebook também disponibiliza um formato de anúncio que é atrativo, flexível e funciona em qualquer dispositivo e em qualquer velocidade de conexão, se tornando uma ótima ferramenta.

Uma das grandes vantagens de anunciar no Facebook é o valor. O Facebook não possui valor mínimo para anunciar, ficando a cargo do anunciante escolher qual o valor, o orçamento disponível para veicular esse anúncio.

Para criar anúncios no Facebook, sua empresa deve acessar o site: www.facebook.com/ads/create

Através desse link, você consegue ter acesso ao painel de criação de anúncios do Facebook, sendo orientado desde a criação da sua campanha, escolha do público alvo, definição do orçamento, programação de anúncios e mais.

Importante frisar, que além da veiculação da mídia paga no Facebook, o seu anúncio pode se estender nas seguintes mídias sociais: Instagram e no Audience Network. Dois produtos incorporados à marca Facebook.

Dessa forma, através do Facebook Ads, o seu anúncio vai aparecer conforme o público alvo selecionado e delimitado por segmentações diferenciadas, como regionalidade, faixa etária, assuntos de interesse, gênero, entre outros, atraindo leads e gerando novos clientes.

 

realizar Mídia Paga

 

Mídia Paga no Instagram

Para a criação de anúncio pago voltada para o Instagram, o processo é semelhante ao do Facebook.

Sua empresa que tem interesse em veicular no Instagram, deve se atentar a dois pontos:

  1. É obrigatório ter uma página criada no Facebook.
  2. O direcionamento do anúncio para o Instagram é feito pelo Power Editor.

Com o acesso ao Power Editor, sua empresa conseguirá ativar o posicionamento do seu anúncio para o Instagram.

Você pode utilizar o mesmo anúncio já veiculado no Facebook, para também veicular no Instagram, ou então, criar um novo anúncio destinado apenas à plataforma de fotos.

Apesar de ser uma estratégia bastante assertiva, é preciso que você acompanhe de perto as métricas das suas campanhas de mídia paga, pois serão elas quem lhe dirão como está o desempenho dos seus anúncios perante o seu público alvo.

Acompanhamento diretamente com a URL fornecida pela ferramenta Power Editor, permite que você também monitore os comentários e acompanhe os resultados.

Mídia Paga no Youtube

Além do anúncio no Facebook e Instagram, muitas empresas estão recorrendo à veiculação de anúncios no Youtube.

Para anunciar no Youtube, o anúncio deve ser feito através do Google Adwords no formato de vídeo.

A escolha do orçamento também fica à seu critério, assim como a definição do público alvo e segmentação por idade, gênero e regionalidade.

O anúncio em formato de vídeo é veiculado antes de outros vídeos no Youtube, e, além disso, a sua empresa só pagará quando alguém interage com o vídeo. Ou seja, se o usuário não visualizar a sua campanha pelo período todo de veiculação, 30 segundos, ou se ele já ignorar de imediato, você não pagará nada.

Ao realizar o anúncio pago no Youtube, sua empresa conseguirá mensurar os resultados e acompanhamento no geral, através do Youtube Analytics, também podendo realizar quaisquer alterações para melhor desempenho.

 

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Mídia Paga no Google

O Google é o maior mecanismo de buscas na internet, e muitas empresas se aproveitam desse posicionamento para realizarem anúncios diretamente no Google.

Para que sua empresa consiga se utilizar da ferramenta Google Adwords, é necessário que haja cadastro no site do AdWords, ou então, que sua empresa possua uma conta de e-mail vinculada ao Google, o caso do Gmail.

Mais de 3 bilhões de pessoas no mundo, acessam o Google diariamente como buscador.  Com esse poder de alcance gigantesco, o seu anúncio tem a chance de alcançar um volume de visualização elevado, em questão da busca de assuntos relacionados ao seu negócio.

Por Exemplo:

  • Vamos imaginar que você tem um negócio que atua no segmento de beleza.
  • Seu público alvo em potencial realiza pesquisas no Google sobre produtos relacionados à área, como os cosméticos.
  • Então, você poderá escolher palavras-chave, como cosméticos, que estejam ligado ao seu segmento e ao interesse do público alvo para atrair leads e conquistar clientes.

Assim como no caso do Facebook Ads, o Google também trabalha com um orçamento aberto, significando que é você quem escolhe quanto quer investir.

Além disso, os valores só serão descontados de seu orçamento quando houver interações com seus anúncios, só que nesse caso, há um diferencial, pois essa interação gerada pelo usuário deve ser a ação de conversão que você escolheu na configuração da sua campanha.

Por exemplo:

  • CPC: Custo por clique.
  • CPM: Custo por mil exibições.
  • CPA: Custo por aquisição.

Entre outros.

Como você pôde perceber a mídia paga, independente, da ferramenta de utilização é muito importante para que você conquiste os objetivos traçados para o seu negócio.

Por mais que você esteja dando seus primeiros passos, por possuir um orçamento ajustável, a mídia paga pode ser uma excelente estratégia para o seu negócio, principalmente, por oferecer retornos mais rápidos e aparentes.

Vale a pena realizar alguns testes para identificar qual plataforma lhe dará mais retorno e, com isso, potencializar suas conversões.

É isso! Esperamos que você tenha curtido esse conteúdo. Ficou com alguma dúvida? Então venha conversar com a gente!

Desejamos-lhe sucesso sempre. Forte Abraço.

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