ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Métricas Facebook Ads que você deve acompanhar

São as Métricas Facebook Ads que tem a missão de te informar se as suas estratégias de anúncios para essa plataforma estão funcionando ou não.

Acredite, não há um jeito melhor de aprimorar suas estratégias e conquistar melhores resultados do que os números que serão mostrados para você.

O Facebook não é mais apenas uma rede social que funciona como uma método de divulgação excelente, ele também tem se tornado a voz das empresas, afinal através dele as marcas tem ganhado espaço diante de seus clientes e fãs.

Com um canal de comunicação aberto e com um alcance maravilhoso, criar estratégias para apertar os laços fica muito mais simples, concorda?

Já falamos em um outro conteúdo que uma marca precisa ter uma página de empresa ou seja, uma fanpge e não apenas um perfil, você se lembra disso?

Além de ter um perfil para sua marca mostra pouco conhecimento e falta de profissionalismo, ele ainda não tem os relatórios de métrica que você vai precisar para acompanhar o desenvolvimento de sua estratégia. Exatamente por isso, é com a criação de uma fanpage que você deve se preocupar!

Muitos ainda se perguntam quais são as métricas importantes que devem ser levadas em consideração no momento de avaliar se ações do Facebook Ads estão funcionando.

Nós, do blog do Mestre do Adwords, podemos te ajudar com isso!

Acompanhe esse material!

 

métricas facebook ads.

 

1º Métricas Facebook Ads –  Concorrência

Esse é um relatório bastante importante e que irá te ajudar a avançar muito mais rápido. Nós sempre falamos que ficar de olho na concorrência é importante para que você consiga aprender com a experiência deles, ou seja, vê quais estratégias eles estão aplicando para se diferenciar positivamente.

O Facebook também concorda com isso, por isso fornece um relatório completo das páginas que são suas concorrentes direto.

As informações que você saberá será sobre o alcance das publicações, os tipos de publicações mais visualizados, o envolvimento da semana e mais algumas informações que juntas poderão impulsionar a sua estratégia.

Sempre batemos nessa tecla, mas copiar não é uma prática indicada. Utilize as dicas como insights para que você consiga criar a sua, totalmente diferente e inspirada na ideologia de sua marca.

 

Métricas Facebook Ads

 

2º Métricas Facebook Ads –  Engajamento das publicações

Ao criar uma nova campanha no Facebook ou fazer atualizações constantes em nossa página, tudo o que mais queremos é uma quantidade boa de curtidas, não é mesmo? Isso porque, são as curtidas que irão demostrar se nosso conteúdo está agradando ou não.

Só que existem outras métricas tão importantes quanto ela para demostrar como anda o nível de engajamento de nossa página. Exatamente por isso, que você deve dar atenção ao relatório por completo, e não apenas a um único item.

Alcance, compartilhamento, curtidas, novos seguidores, dislike e mais uma porção de informações aparecerão em seu relatório. Você precisa ficar de olho no conjunto, pois será isso que te ajudará a evoluir e melhorar sua página.

Se você quer verificar a taxa de engajamento de sua página, vá em:

Publicações > Todas as publicações > Taxa de envolvimento e pronto, só ficar de olho nos números.

 

3º Métricas Facebook Ads – Tipos de publicações que são mais aceitas

Esse é um dado muito importante para você que quer melhorar seu posicionamento e engajar mais o seu público alvo. Nesse ponto não há uma receita de bolo ou algo que possa ser feito por todos os segmentos.

Isso porque, para entender o tipo de publicação que mais converte, você terá que olhar a opção de tipos de publicações e verificar quais estão tendo mais interação e alcance.

Você terá acesso de todas as publicações com indicadores de: alcance, clique em publicações e comentários, reações e compartilhamentos. Com esses dados, é possível descobrir o que gera mais interesse de seu público e com isso, investir mais fortemente nesse tipo de publicação.

Essa opção está disponível no item publicações e é uma das mais importantes para quem tem o foco de aumentar o engajamento da página.

Métricas do facebook

 

4º Métricas Facebook Ads – Observando a taxa de rejeição

Achou que só os sites do Google tinham taxa de rejeição, então esqueça isso. Nenhuma estratégia é capaz de agradar todo mundo, logo dentre as métricas Facebook Ads mais importantes está a taxa de rejeição de suas publicações.

No Facebook, essa taxa mostra quantas pessoas ocultaram seus conteúdos, denunciaram sua publicação como spam ou então, informaram que não tem interesse no assunto.

Isso é bem importante para que você encontre o tipo de público que não tem interesse no que você tem a dizer e com isso, deixe esse pessoal de fora da segmentação.

Para acessar essa informação vá em:

Publicações > Ocultações de publicações, ocultações de todas as publicações

Pronto, o relatório completo se abrirá em sua frente e você pode ver tudo!

 

5º Métricas Facebook – Orgânico X Pago

Nesse ponto, você conseguirá ter uma visão geral entre quanto as suas publicações orgânicas tem alcançado e como anda o seu alcance pago. Isso é bem bacana para mostrar o desenvolvimento de ambas, e com isso, entender se os valores investidos estão valendo a pena ou não.

Por vezes, você irá notar que o alcance orgânico de uma publicação é tão bom que vale apena patrocinar para obter resultando ainda melhores.

Tudo é uma questão de atenção aos números, entende?

Nem só de orgânico vive o Facebook, anota isso aê!

 

Por agora, ficamos por aqui! Esperamos ter ajudado com mais um conteúdo de informação que irão te ajudar a obter melhores resultados.

As métricas devem ser o seu guia para entender o comportamento de tudo e assim, corrigir os erros e investir em ações que estão dando certo!

Tem alguma dúvida ou algo sobre esse assunto que gostaria de perguntar?

Vá em frente, o espaço é seu!

Agradecemos a confiança e convidamos a voltar sempre por aqui!

Acompanhe o canal do Mestre do Adwords no Youtube e no Facebook e fique sempre atualizado!

Até mais e sucesso em seus negócios!

 

 

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