ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Dicas para você se tornar o Mestre do Youtube

Aceitei esse desafio e resolvi te transformar em Mestre do Youtube. Fazer a gravação de vídeos é muito simples, no entanto utilizar as estratégias certas para fazer sucesso é que é o grande mistério. Vou então, ajudar você a descobrir quais as formas que mais se adequa ao perfil de negócio, para que assim você consiga atrair a atenção de seu público alvo.

Vejo que muitas pessoas utilizam os vídeos como forma de complemento na estratégia de publicidade, porém acredito que ela não deva ser usada apenas como um complemento, uma vez que, se tem potencial para trabalhar com ela como uma demanda principal, basta você fazer a correspondência certa.

Sei que identificar e tornar viável esse formato é muito difícil, ainda mais, quando estamos em um terreno em que não temos muita familiaridade. Justamente por esse motivo que resolvi escrever esse material exclusivo para você.

 

Dicas para você se tornar o Mestre do Youtube

 

Acredito que o sucesso é uma decisão e não uma jogada de sorte. Para que isso ocorra, você precisa aplicar todas as suas energias e acreditar no que está fazendo. Trabalhar com paixão é o primeiro passo para o caminho do sucesso. Depois, vem o momento que você deve acreditar no seu potencial e não desanimar nas dificuldades que a vida colocará em sua frente.

Quando eu falo em acreditar em seu potencial é por um motivo, se você chegou até aqui, é porque está interessado em começar a trabalhar com vídeos, correto? No entanto, estar na frente das câmeras exige que você tenha um pouco de desenvoltura e segurança, uma vez que, você precisará transmitir confiança a quem te assiste. Se você estiver infeliz ou com desmotivação, seus espectadores notaram isso e poderá ser uma imagem negativa para você.

Veja:

 

 

Indiquei o vídeo acima, pois aposto no potencial de um canal do Youtube para me comunicar melhor com meu público, ou seja, com você. Não sei se você já notou, mas todas as semanas trago material novo, sempre com assuntos do momento e com dicas para que você possa melhorar seu negócio, não é mesmo?

Vou te ensinar a fazer igual a mim! Está pronto?

Para tornar esse conteúdo ainda mais completo, separei uma série de artigos que já escrevi que servirão como complemento para esse assunto. Assim, você terá em mãos um guia completo sobre o Youtube.

Bons estudos!

Estamos pronto para seguir aprendendo sempre mais!

Minha ideia aqui é trabalhar em duas etapas. Na primeira, vou te ensinar de forma bem rápida como gravar um vídeo de qualidade e atrativo para seu público. Já na segunda etapa, vou te dar dicas para conseguir mais curtidas e engajamento. Acredito que dessa forma, esse material será interessante do começo ao fim!

Está pronto para começar?

 

Grave Vídeos de qualidade e se torne o Mestre do Youtube

 

Mestre do Youtube.

 

Tenha em mente que se tornar o Mestre do Youtube, não é uma tarefa fácil e não irá acontecer do dia para noite, ok? Muitas pessoas não tem paciência para esperar os resultados das técnicas aplicadas, por esse motivo achei que deveria pontuar para você.

É primordial que você esteja um passo a frente de seus concorrentes de mesmo nicho, isso porque todos os dias milhares de vídeos são postados na internet, sendo assim a concorrência aumenta cada dia mais. Logo, se você cometer algum erro, mesmo que pequeno, como existe uma grande opção de conteúdos, o seu ficará para trás.

Então, cometer erros aqui não é permitido!

Caso tenha dúvidas de como gravar um vídeo de qualidade, vou te ensinar o passo a passo a seguir!

  1. Roteiro: Antes de gravar um vídeo, você precisa sentar e colocar no papel as ideias que têm e que deseja expressar através de seus vídeos. Um erro muito comum é não planejar o que se vai falar, isso acaba tornando o material confuso e sem começo, meio e fim! Minha dica é que você se dedique a fazer o planejamento de suas falas, explicações e o que mais julgar necessário para tornar seu vídeo simples, claro e objetivo.
  1. Cenário: O local de suas gravações também deve ser escolhido a dedo. Você precisa pensar em dar um enquadramento para que o que você está falando combine com o local. Isso é importante para criar uma sintonia entre ambiente e conteúdo. Caso você não tenha certeza do melhor local para gravar, opte por ambientes neutros, assim não tem chance de cometer um erro.
  1. Iluminação: As pessoas que estão assistindo ao seu vídeo precisam ver onde você está, e também quem é você, suas expressões e trejeitos. Isso para que se familiarizem com a forma com que você transmite a informação. Desse modo, você começa a criar uma amizade, mesmo que virtual com seu público.
  1. Vocabulário: Para que a sua comunicação seja completa, você precisa entender a linguagem de seu público, pois só assim conseguirá se comunicar com eles de forma eficiente. Faça um estudo de seu público alvo, verificando o interesse, os desejos e a forma com que se comunicam, só assim conseguirá o engajamento que tanto procura.

O que listei acima são dicas importantes e decisivas para o momento da gravação de seu vídeo. Se você parar para pensar, tudo o que falei é bem simples e fácil de ser aplicado. Todos sabem disso, no entanto como são dicas básicas, acabam sendo esquecidas na hora de aplicar. Por isso, fiz questão de salientar os quatro pilares básicos, assim você nunca cometerá esse erro.

Agora então, vamos seguir com nosso planejamento. Como eu disse o tópico acima te ensinou a ser um mestre do Youtube no quesito gravação do vídeo. Agora vou te dar dicas para aumentar o engajamento com seu público alvo.

Separei algumas dicas que podem lhe ajudar a entender melhor como fazer essa comunicação. Vamos lá?

 

Engajamento em Foco para ser o Mestre do Youtube

Muitas são as dicas que são dadas para conseguir um maior número de espectadores em novos vídeos do Youtube. Eu, particularmente, acho isso muito relativo, pois cada nicho de mercado tem uma característica própria, sendo assim, não podemos generalizar a forma de fazer estratégia de engajamento.

No entanto, vou citar algumas que são mais comuns e podem ser aplicadas para qualquer nicho. Vale à pena pontuar que o ideal é que você teste, pois só assim saberá se ela está adequada ao seu conteúdo e poderá decidir se continua ou não.

 

Dicas para você se tornar o Mestre do Youtube.

 

Para que você tenha maiores chances de engajamento, vamos às dicas:

  1. Mantenha a periodicidade: Para que seu público entenda como você se comporta e como entrega seu conteúdo. Procure sempre postar vídeos nos mesmos dias e horários, assim seu público irá entender quando devem retornar ao seu canal. Além disso, sempre avise através de e-mails ou até mesmo no próprio vídeo, quando será postado um novo material.
  1. Incentive a participação: Quanto mais o seu público se comunica, mais você consegue entender suas necessidades. Sendo assim, deixe aberto o campo de comentários, incentivando que dúvidas, críticas e sugestões sejam deixadas ali. Através dessa comunicação, o engajamento se tornará mais eficiente.
  1. Link de inscrição: Sempre ao final de um vídeo, faça um call to action que incentive que seus espectadores assinem o seu canal, assim você conseguirá ficar sempre conectado com eles.

Agora é colocar a mão na massa e aplicar tudo o que falei em seus vídeos! Não perca mais tempo, comece a traçar sua carreira para se transformar no Mestre do Youtube.

EU acredito em você!

Boa sorte!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog