ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Truques para melhorar resultados com e-mail marketing

E-mail marketing: alguns sempre vão dizer que ele é coisa do passado. Outros, vão falar que ele é ferramenta fundamental para empresas e marcas que querem aumentar e melhorar seus resultados, mas não sabem por onde começar.

Uma pesquisa recente realizada pela Direct Marketing Association, apontou que o retorno do investimento do e-mail marketing tem a média de 4.000%.

Para o marketing digital, um ROI de 4.000% é algo altíssimo, então dizer que estratégias de e-mail marketing são coisas do passado, não procede!

Julgamos que o que ocorre é que muitas marcas, empresas e profissionais não conseguem ter resultados tão expressivos e por esse motivo, acreditam que essa ferramenta está ultrapassada. No entanto, acreditamos que basta afinar a sua estratégia e entender o que está fazendo de errado, para começar a colher resultado sensacionais.

Para colaborar com você, hoje o blog do Mestre do Adwords resolveu separar as melhores e mais atuais estratégias de e-mail marketing, assim você conseguirá os resultados que tanto sonhou!

E quando falamos em atuais, estamos falando, inclusive, com referência do que está sendo utilizado fora do Brasil, viu?

As dicas desse conteúdo são imperdíveis!

Vem com a gente nessa!

 

Aumente-resultados-email-marketing

 

1 – Título dita o jogo

Seu primeiro desafio para obter bons resultados com o uso do e-mail marketing é pensar em títulos que sejam tão interessantes e curiosos que façam com que o usuário sinta vontade de abrir.

E quando dizemos isso é sério! Toda a sua estratégia só começará a se desenvolver depois que você fizer com que o usuário abra o seu e-mail.

Entenda que quando compramos algo, não estamos querendo aquele objetivo em si. Por exemplo, quando estamos em busca de comprar uma passagem área, estamos compra a experiência de rever amigos ou familiares, passar nossas férias ou descansar.

A compra da passagem é nosso transporte para a experiência, entende?

Então, você pode criar títulos que entregue essa experiência logo de cara!

Outro ponto é trabalhar para que cada palavra inserida faça um trabalho muito interessante, mas cuidado! Se você fizer algo muito apelativo, seu público não irá gostar e isso, acabará prejudicando a sua imagem.

Pondere e jogue limpo!

 

2 – Envio de e-mail para uma base qualificada

Não adianta sair por aí enviando milhares de e-mails todos os dias de forma aleatória. Isso porque, quando falamos de e-mail marketing, menos é mais!

Qualifique a sua base de e-mails para que você envie para potenciais clientes, ou seja, para pessoas que já tem interesse no que você tem a oferecer!

Essa qualificação de lead pode ser feita através de estratégias de Inbound marketing, por exemplo, onde você capta leads através de uma isca digital e vai doutrinando até que se chegue ao momento exato da conversão.

Ao fazer isso, você chega ao fundo do funil com uma qualidade de contatos tão impressionante, com a conversões vão acontecer naturalmente.

Costumamos dizer que nessa fase você não precisa fazer nada, pois esses usuários irão querer comprar de você. Eles que irão vir atrás de você!

 

Truques-para-melhorar-resultados-com-e-mail-marketing

 

3 – Cuidado com a qualidade de opções

Há pouco tempo atrás, era bem comum você reparar que quando recebi esse tipo de e-mail, eles vinham com a oferta de vários produtos, uma porção de notícias e uma gama de opções tão grandes que você nem sabia qual tomava primeiro.

De uns tempos para cá, note que ao receber um e-mail marketing, ele vem com apenas um assunto, focado em você realizar apenas uma ação, não é mesmo?

Isso anda ocorrendo porque percebemos que dar muitas opções aos usuários faz com que eles fiquem bastante confusos e não realizem a ação que desejamos.

Quanto mais opções você der, maiores são as chances de ele deixar para depois, afinal ele terá que escolher, verificar dada item e ele “não tem tempo”.

Então, a lição é simples: escolha um assunto para abordar no seu email e foque nele do começo ao fim.

 

4- Quantidade certas de envio

Esse é um ponto que algumas marcas pecam por mandar demais e outras de menos!

É preciso tomar bastante cuidado com a quantidade de e-mail enviado, ou seja, qual o fluxo desse envio. É muito chato lotar a caixa de entrega de nossos leads e certamente, isso fará com que eles passam a se descadastrar.

No entanto, espaçar muito o tempo de envio, faz com que eles se esqueçam de nossa marca e com isso, não comprem por falta de confiança.

Será necessário uma pesquisa e até mesmo testes para identificar a forma com que seus cadastrados querem receber. Na verdade, com a taxa de abertura do e-mail, em comparação com a taxa de conversão, já fica bem tranquilo identificar se está dando certo ou se algo precisa ser revisto.

Outra coisa que você pode fazer é uma pesquisa e realmente, perguntar o que eles acham quanto a isso!

 

emails

 

5 – Coloque pessoas reais no remente

Uma ação que funciona muito bem é ao invés de usar o remetente como “contato” ou “equipedevendas”, usar um nome real de uma pessoa que integre a equipe.

Essa humanização de contatos faz com que o lead sinta-se acolhido, afinal uma pessoa real está tendo o trabalho de enviar um e-mail para ele.

Muitas vezes nós já usamos essa estratégia e tivemos uma taxa de abertura muito mais significativa do que tínhamos antes, antes vale muito a pena apostar em sua utilização.

 

6 – Simplicidade funciona

Por fim, aprenda que simplicidade funciona muito mais do que você pode imaginar!

Use uma linguagem básica e que seja de fácil compreensão, isso te fará ganhar muitos pontos com seus leads.

 

Curtiu os truques?

Aplique e prepare-se para ter os melhores resultados possíveis!

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