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Melhorar posicionamento no Google – 8 dicas essenciais

A regra do jogo muda a todo tempo e por mais que você queira entender como o Google posiciona os sites e dá relevâncias a ele em sua busca orgânica, alguns fatores sempre serão um mistério para nós.

Sabemos que você busca, de forma constante, melhorar posicionamento no Google, no entanto, temos a plena convicção de que não é algo tão simples de se executar, pois existem técnicas corretas de SEO e práticas recomendadas.

Há um tempo atrás, muitos burlavam as diretrizes do Google e usavam técnicas de black hat para obter posicionamento. Para quem não sabe, o black hat é um termo bastante utilizando na internet para fazer menção a ações, práticas e técnicas que não são “consideradas corretas” para os mecanismos de busca.

É um assunto em alta e bastante discutido atualmente, porém aqui sempre exaltaremos as diretrizes do Google, tudo bem? Iremos pelos meios indicados pela própria empresa para melhorar posicionamento no Google.

Você já deve ter buscado bastante informação sobre esse assunto e lido uma quantidade de artigos sobre o tema considerável, não é mesmo? Pois bem, o Mestre do Adwords quer ajudar ainda mais você.

Nós separamos as nossas melhores dicas para te ajudar a como melhorar posicionamento no Google.

Venha aprender com quem sabe do assunto!

 

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Ter uma excelente palavra-chave

Antes de qualquer aplicação e de começar qualquer ação para melhorar posicionamento no Google, é primordial que você faça uma busca de palavras-chaves relevantes para o seu público.

Não apenas para saber o assunto que mais desperta o interesse dessas pessoas, mas para descobrir a forma com que elas buscam informações na internet. Por exemplo, você pode ter um site no segmento automotivo e seu público viver buscando informações sobre cuidar da pintura de carros antigos.

Se você trabalhar um tema de pintura, porém utilizando a palavra-chave: restaurar pintura de carros antigos, o seu conteúdo não será acessado, entende?

É necessário que você consiga identificar o exato termo de pesquisa que tem maior volume, pois dessa forma, conseguirá otimizar seu conteúdo mais assertivamente.

Uma boa dica aqui é que você não se concentre apenas em uma única palavra-chave exata, vá além e busque também os termos relacionados ao assunto para que você possa inserir no conteúdo de forma natural, aumentando suas chances de posicionamento.

 

Crie conteúdo exclusivo

O Google valoriza muito a produção de conteúdo de qualidade para serem utilizados em blogs e sites, sendo assim, por mais que insistam em falar que conteúdo não é importante, ele continuará rei, sendo um dos fatores primordiais para a indexação.

Claro que, em marketing digital e posicionamento orgânico, o conjunto de fatores é que tornará a sua estratégia forte o suficiente para que o bom posicionamento nos buscadores ocorra.

A melhor dica que podemos lhe dar sobre o assunto é que você procure ser o mais autêntico possível, sem nunca copiar nada de outros sites da internet.

No momento de criar o seu conteúdo, pensa em fornecer o maior número de informações possíveis sobre aquele termo que foi escolhido, isso dará muito mais peso ao seu material, atribuindo um maior valor ao conteúdo e consequentemente, dando mais autoridade para a sua marca.

Se você trabalha na plataforma do WordPress, o plugin da Yoast pode te ajudar a ter um norte em relação a otimização do seu material. Ao fazer a instalação em seu painel, ele fará a leitura do seu conteúdo e te dará algumas dicas de como deixa-lo mais amigável.

 

posicionado-no-Google-com-Seo

 

Atenção especial aos títulos

Tão importante quanto o conteúdo em si, os títulos de seus conteúdos serão exibidos no resultado da busca e por esse motivo, precisam ser os mais interessantes e atraente possíveis.

Esse é uma das dicas mais importantes para melhorar posicionamento no Google e o motivo é muito simples…

Se um usuário faz uma busca que exibe milhares de resultados em poucos segundos, ele será impactado por diversos tipos de conteúdo, concorda? Se o seu título não for atraente o suficiente para chamar a atenção e fazer com que ele continue lendo o seu material, toda a otimização que você trabalho para chegar até ali não valerá de nada.

Encontre o jeito certo de criar títulos irresistíveis e que prendam a atenção no primeiro instante, desse jeito fica mais simples atrair tráfego para o seu site.

 

Referencie autoridades

Ao criar um conteúdo, sempre faça uso de links de autoridade para fortificar a autoridade do seu conteúdo. É como se você tivesse dizendo ao Google que “se baseou” em uma referência do mercado para produzir seu próprio material.

Procure usar autoridades do seu segmento, inserindo esse link de forma amigável dentro do seu material, isso lhe dará alguns pontinhos a mais. Além disso, pode ser que o dono do site apontado veja a sua referência e acabe retribuindo.

 

Imagens otimizadas

Por algum motivo que não sabemos explicar, muitos sites acabam se esquecendo de otimizar as imagens do conteúdo. Fazem tudo corretamente, porém deixam a imagem de lado e não posicionam elas.

Sabemos que as imagens são fundamentais para ilustrar o conteúdo que estamos trabalhando e até mesmo para dar uma quebra no texto, dando um momento de descanso para o leitor tomar um folego e seguir a leitura.

Para otimizar imagens é muito simples, basta salvar a imagem com a palavra-chave que você está trabalhando no artigo e pronto, ela será indexada no Google Imagens dessa forma.

 

Melhorar posicionamento no Google

 

Links internos

Trabalhar linkagem interna irá te dar uma autoridade ainda maior, mostrando para o Google que cada conteúdo que você posta está relacionada com um outro.

Não se esqueça de trabalhar essa técnica, ela tem o poder de te fornecer resultados incríveis e de melhorar posicionamento no Google.

 

Gostaram do material? Temos a certeza de que ele te ajudará a dar um rumo mais certeiro em sua otimização.

Ficou com alguma dúvida relacionada a um dos tópicos ou tem algo que você deseja nos perguntar sobre o assunto?

Aproveite que esse é o momento!

Vamos aguardar seus comentários!

Até mais!

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