ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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5 mecanismos de persuasão para seu negócio

Vamos supor que você resolve deixar o país que você vive rumo a um novo, onde você terá que recomeçar a vida, aprender novos costumes e descobrir onde ficam os melhores lugares, barzinhos, restaurantes e por aí vai…

Se você não conhecer ninguém nesse novo local é muito provável que você comece a frequentar lugares que estão sempre cheios de gente, mas se você tiver uma pessoa próxima naquela região, talvez, você peça algumas dicas para ela.

Então, o que essas duas situações tem em comum?

Nas duas situações, você está usando mecanismos bem parecidos de escolha que chama-se: influência. Nós fazemos isso o tempo todo, mesmo que de forma inconsciente.

Quando você começa a frequentar um novo local só por ver ele cheio o tempo todo, sua mente está fazendo uma associação bem simples: Está cheio, pois é um lugar bacana.

No momento em que você passa a frequentar um local, por uma indicação, o mesmo ocorre: Esse lugar está sendo indicado por ser bom.

Esses mecanismo, ou gatilhos mentais, funcionam tão bem que foram incorporados a estratégias de marketing digital, tanto no marketing boca a boca, como no tradicional. Então, o blog do Mestre do Adwords vai te ensinar os 5 mecanismos de persuasão para seu negócio que realmente funcionam

Aproveitem as dicas!

 

prospeccaodeclientes

 

Mecanismo 1 – Valide suas métricas

O primeiro passo para trabalhar influência social em seu negócio é deixar um pouco de lado os números muito inflados, como por exemplo, os números de seguidores do Instagram ou as curtidas de sua fan page.

Procure focar em números que realmente falam alguma coisa para você, como é o caso do alcance de suas publicações ou das interação que todas tiveram. Esse sim são números concretos que te mostram quais usuários tiveram real contato com o seu conteúdo.

Não que os outros números não sejam importantes, mas na gíria do marketing, eles funcionam muito mais para “inflar o ego” do nosso negócio, do que como uma direção a seguir, entende?

Aí você deve estar se perguntando: Mas no que esses números vão me ajudar?

Identificando quais conteúdos mais converterão, você identificará qual é o melhor jeito de continuar se comunicando com seu público.

 

mecanismos de persuasão

 

Mecanismo 2 – Avaliação é a maior prova social que existe

Já se tornou um hábito bastante comum avaliar a opinião de outros compradores antes de finalizar o processo de compra, não é verdade?

Muitos sites e até mesmo lojas virtuais, já utilizam essas avalições para dar destaque a vendedores que possuem boa reputação, entregam produtos de qualidade, no prazo e fornecem um atendimento impecável ao cliente. São o caso de plataforma de intermediação de compra como a Amazon, Mercado Livre, Ebay, entre outras que estão ganhando, cada vez mais, espaço no mercado online.

Com toda a certeza já deve ter ocorrido com você…

Já teve mais confiança e certeza ao fazer uma compra quando viu que os comentários sobre a experiência positiva, não é mesmo? E também, já deve ter desistido de tantas outras por verificar que houveram problemas com outros usuários, não é verdade?

Pois bem, sabendo disso, incentive os seus clientes a comentarem como foi a sua experiência de compra, isso pode lhe gerar pontos precisos e fazer com que você conquiste novos clientes.

Você pode criar campanhas de incentivo para que as recomendações sejam feitas, como por exemplo, descontos e brindes nas próximas compras para os usuários que contarem como foi a experiência.

 

 

Mecanismo 3 – Provas sociais falam por si só

Como dissemos acima, as provas sociais contribuem muito para o aumento das vendas e para você ter uma noção do quando elas são importantes, o Ebay divulgou uma informação muito importante…

O site afirma que quando um vendedor tem um comentário negativo por ter tido problemas, há uma diminuição de vendas semanal que varia de 5% a 8%, o que é algo bastante expressivo, não acha?

Não deixe que isso afete o seu negócio, porém não se vanglorie dos comentários positivos, afinal atender bem seus clientes é, no mínimo, a obrigação que uma prestadora de serviços tem que ter com os seus clientes.

Utilize essas provas de qualidade como mecanismos de persuasão para seu negócio, disponibilizando esses comentários em sua página, em seu site ou em lugares dos quais te dará uma maior visibilidade.

Importante sempre usar opiniões verídicas, nada de ficar inventando comentários para influenciar opiniões;

 

mecanismos de persuasão para seu negócio

 

Mecanismo 4 – O líder é um grande influenciador da marca

Normalmente, uma empresa ou marca tem o padrão de seus gestores e fundadores, sendo assim, irá transmitir os meus conceitos e verdades que acreditam.

Certifique-se de que quem está liderando sua equipe de vendas, por exemplo, tenha essa paixão pelo que faz, ao ponto de manter todos motivados e transpirando alegria no trato de cada um de seus clientes.

Você irá perceber que seus resultados começarão a acontecer de uma forma muito mais natural quando você aplicar a mesma filosofia de vida em seus negócios.

Muitas pesquisas já apontam que é o líder quem determina o modelo de comportamento de uma equipe, pois ele é capaz de contaminar a todos com os seus desejos e ações.

 

Mecanismo 5 – A qualidade do atendimento reflete na quantidade de vendas

Não é de hoje que pontuamos que a qualidade de um atendimento tem o poder de influência diretamente as suas vendas.

Se o seu cliente se sente especial, tratado com respeito e principalmente, valorizado, ele não terá dúvidas de que você é uma marca que ele pode confiar, então irá comprar de você sem pensar duas vezes.

Treine todos que irão lidar diretamente com o cliente para que entendam a importância de uma comunicação de qualidade e clara, pois esse é o maior investimento que você pode fazer em seu negócio.

 

Tá aí, os 5 mecanismos de persuasão para seu negócio!

A partir de agora é com você, comece a adaptar todas as dicas que acabamos de passar em seu modelo de negócio e verá que os resultados vão começar a aparecer!

Até mais!

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