ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Como extrair o máximo do Google Adwords?

A certeza que temos vem de uma informação dada pelo próprio Google que garante que, atualmente, mais de 79% dos usuários da internet são impactados por algum tipo de publicidade.

Isso demostra que se você anunciar de forma assertiva, as chances de obter um bom resultado são grandes, não acha?

Por mais que muitos tentem negar, estamos em meio a uma Era totalmente digital e daqui pra frente, o uso da internet será fundamental para realizar diversas atividades do dia a dia, desde marcar uma consulta médica (até mesmo, realizá-la remotamente) até apagar a luz da sua casa que você esqueceu acesa pela manhã, quando saiu correndo para o trabalho.

Não precisamos esperar mais pelo futuro, pois ele já está acontecendo bem diante de nossos olhos, o que precisamos é aprender a usar suas funcionalidades com sabedoria para implementar as estratégias de nosso negócio.

É fato que quando um consumidor vê um anúncio que consiga transmitir a dor que ele sente, ele será impactado de tal forma que irá desejar entender o que aquele produto pode fazer em sua vida e estando certo que a aquisição lhe trará um benefício, a conversão é praticamente certa.

O Google Adwords está aí para isso, para servir como um canal de comunicação assertivo entre você e o seu público alvo.

Como, praticamente, todas as buscas da internet são feitas pelo Google, exibir uma campanha sua no exato momento em que o usuário está buscando pela palavra-chave, é ter a certeza de que suas chances de conversão serão aumentadas de uma forma incrível.

 

Como extrair o máximo do Google Adwords..

 

Então, hoje, o blog do Mestre do Adwords veio aqui com uma missão, nós iremos te ajudar a extrair o máximo do Google Adwords e buscar sempre melhores resultados.

Preparados para começar?

Separamos algumas dicas que vão te ensinar a como fazer isso…

 

1º Dica – Entenda como as conversões estão ocorrendo

Quem será o principal responsável em te informar se os seus anúncios Google Adwords estão dando o resultado que você espera, são as suas métricas, ok?

Criar um anúncio e achar que ele sozinho irá fazer você faturar milhões de reais é ilusão. A ferramenta é excelente, realmente, e é um facilitador para melhores resultados, porém ela demanda atenção em cada métrica exibida, pois algo pode não funcionar tão bem como você gostaria e, por esse motivo, tenha que alterar informações.

Cliques e impressões são bem importantes, mas há uma gama de orientações que você tem que ficar de olho, por exemplo, verificar se a sua tag de anúncios está instalada corretamente em seu site, pois se houver qualquer erro será impossível avaliar o comportamento de sua campanha.

É interessante sempre fazer a definição de algumas métricas chaves que lhe darão o norte do funcionamento e do comportamento de seus anúncios. Como se você usasse resultados básicos para comparar através dos dias.

Não deixe correr solto até que o valor investido se esgote. Ao menos, a cada 2 ou 3 dias, volte lá para entender se está dando certo o seu planejamento ou se será necessário fazer alguma mudança para que as coisas passem a funcionar corretamente.

 

Cuidado ao usar correspondência ampla de palavra-chave

Em tempos de crise, qualquer centavo gasto a mais, sem previsão de retorno gera preocupação, não é mesmo?

É justamente, por isso, que você deve ficar de olho na escolha de suas palavras-chave e como elas têm se comportado na exibição.

Sempre falamos que usar apenas termos de pesquisas exatos acaba não atendendo a demanda de busca do usuário, porém optar pelo uso com muita amplitude pode fazer que você gaste mais sem cliques.

Por exemplo, se você trabalha no segmento de venda de automotivos e quer trabalhar a palavra-chave automóveis usados, você pode se deparar com buscas das quais não são muito bem o seu objetivo como: automóveis usados por famosos ou automóveis usados para conquistar mulheres.

Concorda que esses dois termos fogem totalmente do objetivo do seu anúncio? Porém, se você for pesquisas sobre o volume de busca, ambos os termos apresentam quantidade significativa, só que não estão alinhados com o propósito de seu negócio, concorda?

Então, tome muito cuidado com essa correspondência muito ampla, pois pode acabar prejudicando os resultados que você procura.

 

Como extrair o máximo do Google Adwords

 

Anúncios que sejam interessantes para seu público

O seu anúncio pode ser o mais interessante do mundo, com o melhor valor do Brasil, se o seu público alvo não tiver interesse na conversão, seus resultados serão ruins.

Então, se você quer extrair o máximo do Google Adwords, mantenha seu foco em criar anúncios que agucem o desejo de seu público, atraindo e mostrando os benefícios, vantagens e diferenciais.

Quando você entrega um anúncio relevante e que toca na ferida, o retorno que você tem é em conversões.

Pesquise bastante sobre quem são os usuários que têm interesse em sua área de atuação, qual a personalidade, quais são as principais dores e não ofereça um simples produto, ofereça a solução que ele tanto esperava para os seus problemas.

Você vai perceber que quando encontrar a forma correta de atingir esse objetivo, seus resultados serão muito melhores.

 

Use o remarketing em todas as suas campanhas

O remarketing é muito importante em toda e qualquer campanha que for criada na plataforma do Google Adwords, pois é como se você desse uma segunda chance do usuário converter com você.

O mais difícil você já alcançou que é aparecer pela primeira vez nas buscas dos links patrocinados para determinada palavra-chave, então agora é apostar no seu diferencial para que, a conversão que não ocorreu em um primeiro momento, ocorra agora!

E talvez, essa seja a segunda e última chance de captar a atenção do usuário, você vai perder?

Trabalhe campanhas de remarketing muito mais irresistíveis e atraentes do que você já fez no anúncio usual.

Isso porque, aquele usuário já sabe quem é você, já teve contato com sua marca, ou seja, ele já te conhece, o que aumenta em 97% as chances de que ocorra uma conversão.

O custo de uma campanha de remarketing costuma ser bastante inferior, por isso as grandes empresas já apostam em sua utilização de uma maneira muito forte, principalmente em datas sazonais como dia das mães, Black Friday e fim de ano, pois os usuários já estão pré dispostos a comprar.

Como extrair o máximo do Google Adwords.

 

Peça ajuda de quem sabe!

Por vezes, nós até tentamos anunciar com qualidade no Adwords, porém ainda estamos iniciando nossa carreira no marketing digital e não temos a experiência necessária para conquistar bons resultados…

Se isso está ocorrendo com você, não se preocupe, pois todos nós precisamos dar o primeiro passo em algum momento de nossas vidas.

A questão é que você precisa reconhecer que as coisas não estão indo tão bem como planejado e que é melhor investir esse dinheiro na contratação de um profissional que te auxilie a avançar em seu negócio, melhorando a qualidade de seus anúncios.

Existem muitas agências e também profissionais que são certificados pelo Google e podem te ajudar nessa tarefa. Com isso, você pode acompanhar o passo a passo que vem sendo trabalhado e, assim, ir aprendendo mais e mais sobre a utilização da plataforma.

 

Curtiu as dicas?

Se ficou alguma dúvida, por favor escreva para nós, iremos adorar te ajudar!

Forte Abraço.

 

 

 

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