ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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4 piores erros de marketing pessoal cometido nas mídias sociais

Não tem jeito, as mídias sociais já são uma forte presença atualmente e daqui para frente, essa ferramenta só irá evoluir demandando uma maior atenção de empreendedores e até mesmo dos gestores de uma empresa.

Por mais que não seja proposital, nós já olhamos o perfil de uma pessoa nas redes sociais e temos uma ideia, por mais que superficial, do estilo de vida, dos hobbys, de suas paixões e até mesmo de suas opiniões políticas. Até porque, muitos utilizam as redes para deixar opiniões sobre fatos da atualidade.

Sabendo dessa imensa porta que diferentes redes sociais tem gerado, o blog do Mestre do Adwords tem uma grande preocupação com a marketing pessoal que é trabalhado através delas.

Talvez, você nunca tenha parado para pensar sobre isso, mas a sua reputação online é muito importante. Principalmente, se você deseja vender mais através de sua autoridade online.

Por mais que você não julgue importante, o marketing pessoal nas redes sociais é fundamental e irá ditar o tamanho do seu sucesso. Se você não tiver essa preocupação, todo o seu esforço pode ser jogado no lixo.

É só pegar o exemplo de personalidades que não tiveram o cuidado de trabalhar esses pontos, fazendo afirmações sem pensar… Na internet, tudo viralisa muito rapidamente e se você não tomar cuidado, as coisas podem acabar saindo do controle.

Não precisa se preocupar, pois o Mestre do Adwords preparou uma lista rápida com os 4 piores erros de marketing pessoal que podem ser cometidos nas mídias sociais.

Vem com a gente descobrir quais são!

 

marketing-pessoal

 

1º Erro – Achar que quantidade de seguidores é o que dita o sucesso

Muitos acreditam que ter suas mídias sociais repletas de fãs e seguidores é o primeiro passo para mostrar-se como uma pessoa de sucesso, que conquistou a atenção de todos. Então, acabam utilizando programas para ganhar seguidores e fãs que não acrescentam em nada em seu público alvo.

O que você precisa entender é que as redes sociais são uma espécie de extensão da sua vida e, nela, você não pode ir colocando qualquer um, da mesma forma que você não faz em seu dia a dia, concorda?

Valorize a qualidade, sempre procurando promover um networking assertivo, isso que lhe fará uma pessoa de sucesso.

Quando seus seguidores perceberem que você sempre está presente, entregando conteúdo de valor e compartilhando experiências reais, sua autoridade ganhará outros rumos.

Separe muito bem o perfil de sua empresa do seu perfil pessoal, pois por mais que você gerencie ambos, o tipo de postagem são bem diferentes e devem ser trabalhadas como o cenário exige.

 

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2º Erro – Escolher a plataforma errada

Atualmente, existem uma quantidade de opções bastante grande de redes sociais e por mais que você queira se fazer presente em todas, na grande maioria das vezes, torna-se uma tarefa quase impossível.

  • E agora o que fazer?

Bom, boa parte das pessoas acabam acreditando que o Linkedin, por se tratar de uma rede de negócios, é a melhor alternativa para trabalhar suas estratégias, mas nem sempre essa será uma verdade absoluta.

Na verdade, você precisa pensar e focar no local em que sua audiência mais está presente e, aí sim, investir pesado na atração.

Como você já deve saber, o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, sendo assim, se você conseguir utilizar as estratégias corretas, será possível ter um bom alcance e atrair um maior número de pessoas.

O ideal é que você faça alguns testes em diferentes plataformas para entender como é o comportamento de seu público na prática e, assim, desenvolver suas ações nas plataformas que melhor apresentarem resultados.

 

3º Erro – Conteúdos diferentes do que audiência quer ver

As redes sociais tem uma característica muito forte entre elas, todas são baseadas na geração de conteúdo, seja através do compartilhamento de uma opinião, de uma imagem, de um vídeo ou de qualquer coisa que transmita uma mensagem.

Então, para manter o seu marketing pessoal nas mídias sociais sempre em alta é preciso fornecer o exato tipo de conteúdo que sua audiência tem interesse, afinal é para isso que eles estão te seguindo, concorda?

Vez ou outra, você pode até testar novos formatos e assuntos diferentes para ver como é o aceite do público, no entanto se você atraiu essas pessoas baseado em assuntos de negócios, é assim que deve seguir. Se foi através de assuntos relacionados à turismo e viagens, será essa linha que deve-se manter, entendeu?

O melhor que você tem a fazer é procurar com bastante atenção os assuntos mais interessantes para o seu público e, com isso, trabalhar vertentes que levem a sua opinião e visão pessoal.

 

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4º Erro – Mostrar um fanatismo relacionado a sua vida pessoal

Construir um perfil pessoal que dê para ser utilizado de forma profissional não é uma tarefa nada fácil, mas é totalmente possível se algumas regrinhas forem respeitadas e uma delas é a questão do fanatismo.

Bom, a gente sabe que cada um tem a sua religião, seu time de coração e até mesmo o seu partido político, mas se você tem um perfil pessoal focado em sua carreira, evite abordar esses temas, pois eles podem fazer com que você perca uma quantidade significativa de seguidores que não pensam da mesma forma que você ou que não torcem para o mesmo time.

Isso é sério!

Por mais que a gente tente dividir as coisas, vai existir uma parte do seu público alvo que não vai mais acreditar nas suas dicas de negócio, porque você torce para o time rival dele.

Então, para evitar de vez que isso aconteça, foque em abordar assuntos da sua área que atendam as expectativas desse público e que façam com que eles te tenham como uma referência em seu segmento.

 

É isso! Curtiu as dicas?

Todas são bem simples de serem aplicadas e você pode começar a usar todos esses erros apresentados como uma forma de evitar que isso ocorra em seu marketing pessoal.

Se tiver alguma dúvida, manda para a gente!

Até breve!

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  • Vez ou outra, você pode até testar novos formados a palavra correta seria formatos!
    Parabéns pelo artigo, excelente!

  • Xavier Cassimo

    Garela o que isso Blog ?e o que eu escrevo dentro dele

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