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Você monitora sua marca na internet? – 7 Motivos Para Começar

Algumas vezes, aqui no blog, nós já tivemos a oportunidade de falar que o responsável do sucesso das marcas é o público e a gente continua com o mesmo pensamento.

Isso porque basta olhar para as empresas mais fortes em cada setor e perceber uma característica em comum: Todas elas tem uma conexão sólida com seu público, que está sempre comentando, compartilhando, ou seja, interagindo com seus materiais, conteúdos, produtos, serviços…

O mais interessante é que isso ficou muito mais nítido com a força do marketing digital, onde é possível ver o público nas páginas das redes sociais e sites das marcas.

Sabe porque o público é o maior responsável pelo sucesso dos negócios? Porque eles assumem o papel do maior influenciador da sua marca.

Isso quer dizer que com a força da sua audiência, um marketing natural é feito, fazendo com que a sua marca chegue à lugares inimagináveis, sendo indicada ou simplesmente sendo comentada por oferecer experiências positivas.

Todo o movimento que ocorre entorno do seu negócio tem absoluto poder de impactar suas conversões, seja positiva ou negativamente.

É claro que a sua parte também é importante, pois o que diferencia uma empresa que faz sucesso das que fracassam é como elas agem em relação à esse movimento.

Só que tem um detalhe:

  • Para fazer algo, é preciso saber o que está acontecendo, não?

Agora é que vem a pergunta mais importante:

  • Você monitora sua marca na internet?

Se não, saiba que deveria! Afinal, esse é um excelente termômetro para que você compreenda como a sua empresa é vista, comentada…

Sabendo que muita gente ainda não monitora sua marca na internet, nós criamos esse conteúdo. Queremos que você conheça 7 motivos para começar agora.

Vem com a gente?

 

monitoramento-rede-social

 

#1° Motivo – Conhecer o comportamento em cada rede

Você sabia que o fato de monitorar sua marca na internet, lhe entrega a oportunidade de conhecer melhor como funciona o comportamento em cada rede?

É isso mesmo, cada plataforma tem suas peculiaridades, fazendo com os usuários tenham ações específicas enquanto navegam.

Conhecer esses comportamentos lhe ajuda a criar uma estratégia mais assertiva para cada plataforma em que seu negócio está presente.

Todo esse conhecimento sobre os diferentes comportamentos também pode ser repassado para sua equipe, fortificando seu negócio como um todo.

#2° Motivo – Descobrir possíveis problemas e oportunidades

Quando você está constantemente monitorando sua marca na internet, fica mais fácil contornar possíveis problemas que podem impactar diretamente a sua credibilidade e seu volume de conversões.

O contrário também é valido, pois se você acompanha o movimento da sua marca na rede, consequentemente você também consegue ter uma visão mais ampla do seu segmento, inclusive, olhando para seus concorrentes.

Fazendo isso, você tem a chance de descobrir oportunidades, insights e até descobrir ações que podem te diferenciar.

3° Motivo – Identificar e solucionar pontos negativos

Cada vez mais, os usuários utilizam a internet para contar sobre suas experiências negativas com marcas.

Por isso, monitorar as suas redes sociais e plataformas ao qual você está presente é importante, afinal, esses canais lhe dá a oportunidade de identificar e solucionar possíveis pontos negativos.

Como dissemos acima, problemas podem ser contornados com maior facilidade, afinal, o canal de comunicação também tem espaço para que você se pronuncie e ofereça soluções à usuários que não estejam tão satisfeitos com o seu negócio.

Sem dúvidas, ao saber mais rápido da existência de um problema diminui os riscos do seu negócio fracassar. Concorda?

 

Você monitora sua marca na internet

 

4° Motivo – Saber quem é a sua base de fãs

Você sabe realmente qual é o perfil do seus fãs? Se não sabe, tenha certeza que monitorar a sua marca na internet é uma excelente forma de conseguir esses dados.

O melhor é que plataformas como as redes sociais traz uma aproximação muito grande, permitindo que você não só descubra seus fãs, mas identifique quem são aqueles influenciadores, que trazem ainda mais pessoas para a sua audiência.

Sem contar que descobrindo quem são os “doutrinadores e defensores” da sua marca, você consegue se conectar mais fortemente com eles, o que é muito positivo para a construção do relacionamento com outros usuários futuramente.

#5° Motivo – Descobrir possíveis influenciadores do seu setor

Assim como seu público têm os fãs que influenciam outros em prol da sua marca, o setor também tem nomes fortes que tem o poder de influenciar um grande número de usuários ao consumo de alguns produtos/serviços.

Muitas empresas ficam de olho neles e até mesmo fecham parcerias, por meio de “publis”, por exemplo.

Se você tem interesse nesse tipo de estratégia, esse é mais um motivo para você monitorar sua marca na internet, afinal, saber quem são essas personalidades é imprescindível para que sua estratégia funcione.

E claro, sem se relacionar com os influenciadores, criar uma conexão, dificilmente você conseguirá uma parceria, a não ser que invista muito financeiramente para comprar espaços publicitários.

 

marca na internet

 

#6° Motivo – Se atualizar e aprender

Para que uma marca possa fazer sucesso sempre, não basta fazer o mesmo, é preciso se atualizar, apresentar inovações e também seguir algumas tendências de seu mercado.

Quando você monitora a sua marca na internet, fica muito mais simples conseguir saber o que será tendência, quais são as novas técnicas e métodos…

Até porque você estará conectado com profissionais do meio, especialistas e até mesmo com seus concorrentes, tendo a oportunidade de ficar atualizado sobre o que ele vem trazendo de novo e se isso está trazendo resultados positivos.

#7° Motivo – Maior interação e conexão com seu público

Quando você está sempre conectado nas suas plataformas, automaticamente você recebe a possibilidade de utilizá-las como meio de comunicação com seu público.

Quando a comunicação é mais frequente, mesmo que seja para responder dúvidas, receber críticas ou simplesmente interagir nos comentários, a conexão se torna mais forte, favorecendo a sua marca de modo geral.

 

Pronto! Agora você conhece todos os 7 motivos para começar a monitorar sua marca na internet! Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado quanto ao assunto.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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