ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

5 dicas para se manter motivado diante da crise

Por mais que a gente seja empreendedores super motivados e que amemos o nosso trabalho, a falta de motivação acontece com muito mais frequência do que podemos imaginar.

Por vezes, sem nenhum motivo aparente nos pegamos tristes e sem vontade nem de levantar da cama. Ou, as vezes, a quantidade de problemas é tão grande que não sabemos nem por onde começar a solucioná-los, não é mesmo?

Bom, tudo sempre tem 2 lados…

Você pode usar cada problema como um motivador para alçar voos, cada vez mais, altos. Ou você pode se deixar abater, e coloca todo o seu sono em jogo.

O Mestre do Adwords sabe o quanto é complicado manter a animação diante de tantos acontecimentos, mas para ser um empreendedor de sucesso é preciso estar 100% alinhado com seu propósito.

Para que você saiba como lidar com essas momentos, separamos alguns dias bem bacanas que vão fazer você enxergar os problemas de outra forma.

Venha aprender com as dicas para se manter motivado diante da crise.

 

como-manter-a-sua-equipe-motivada-em-tempos-de-crise

 

Dica 1 – Renove sua motivação todos os dias

Lembra o motivo que te fez largar tudo e embarcar de uma vez por todas em seu sonho? Pois bem, por vezes, ele ficará esquecido no meio de tantos problemas, de tantas reuniões e de tantas ações que precisam ser tomadas.

Por mais que as coisas andem difíceis, lembre-se de como foi a sensação de ir em busca de seu sonho, de fazer as coisas diferentes e de achar que era possível ir mais além.

Motivação é algo que precisa ser renovada diariamente, senão acaba caindo na mesmice.

Se você não estiver mais encontrando nada que te faça evoluir, talvez seja o momento de pensar se está no caminho certo, ou se não é melhor repensar as ações.

 

manter-motivado-diante-da-crise

 

Dica 2 – Todo negócio passa por momentos ruins

As marcas fazem publicidade de uma forma que a impressão que dá de quem vê de fora é que está tudo bem, tudo ok e que não há qualquer problema quanto a isso, só que não é assim que funciona.

Toda empresa, por maior e mais conhecida que seja, enfrenta crises internas, passa por problema e precisa tomar as rédeas da situação para saber qual o melhor caminho a seguir.

O que acontece é que nem sempre elas abrem os bastidores da situação, na verdade, elas quase nunca abrem, ou você acha que a Coca Cola vai dizer publicamente que no último mês as vendas caíram 30%?

Claro que não!

Elas sempre vão pontuar coisas positivas, coisas que valorizem a marca, senão o poder da influência se torna muito mais forte e as pessoas acredita que, realmente, as coisas andam mal!

Se você está passando por um momento complicado dentro da sua empresa, procure reter essa informação apenas para vocês, com isso, não corre o risco de ela ganhar proporções muitos maiores.

Reúna toda a equipe e avalie o que está ocorrendo, assim o que começou ali, também terminará ali.

 

Dica 3 – Mudança não é sinônimo de crise

Normalmente, o ser humano prefere a estabilidade, então quando mudanças ocorrem, é comum a gente achar que é por conta de algum problema.

Por mais que você não goste delas, dentro de uma empresas, as mudanças são necessárias para que sua empresa siga crescendo e evoluindo no segmento.

Por vezes, a gente olha nossos concorrentes com novas estratégias e ideias e acredita que eles estão mudando, pois as antigas não dão mais certo. Na realidade, é provavelmente o contrário.

Eles sabem que as estratégias praticadas até ali deram tão certo que chegará um momento em que ela estará saturada e com isso, não irão mais funcionar. Sendo assim, eles se antecipam a esse momento para evitar a crise.

Você deve fazer exatamente a mesma coisa. Não deixe que uma estratégia pare de dar resultado para pensar no que vai fazer. Tenha um plano B e até mesmo um placo C na manga, assim você não perde tempo e muito menos resultados.

 

foco

 

Dica 4 – Tenha um tempo para você

Todos nós, empreendedores, temos um grande problema e que parece ser comum em nossa profissão. Por mais que a gente fale que sabe dividir trabalho de vida pessoal, a gente não sabe!

Quando estamos no trabalho, queremos praia e estar com a família. Quando estamos em férias, já estamos com saudade do trabalho e queremos voltar.

Sabemos bem que é bem complexo dividir trabalho da nossa vida pessoal, ainda mais quando trabalhamos no que mais amamos e aquilo se torna uma extensão de nossa vida, não é mesmo?

Mas saiba, se a gente não consegue fazer essa separação, uma hora ou outra, ficamos saturados e não queremos mais prosseguir.

Por mais que seja difícil, procure todos os dias tirar um tempinho para você, nem que seja uma hora no fim do dia e no comecinho da manhã. Vá fazer algo que gosta… Academia, corrida, ver um filme, ler um livro ou simplesmente não fazer nada.

procure se desconectar completamente da sua rotina de trabalho, sem pensar nos e-mails que não respondeu, nas mensagens que estão chegando no seu celular e o que mais estiver acontecendo.

Essa atitude te fará ganhar um folego a mais e com isso, te dará mais motivação e energia para seguir lutando pelo seu sonho.

 

Dica 5 – Renove seus estudos constantemente

Não tem nada mais motivador em uma carreira profissional do que aprender coisas novas, ter o prazer de aplicar e ver tudo aquilo funcionando, não é mesmo?

Pois bem, você tem essa oportunidade todos os dias.

Faça cursos, workshops, leia mais sobre as novidades do mercado e aplique cada uma delas. Você vai perceber que os resultados positivos que você irá obter te ajudarão a querer nunca mais para te aprender.

Para isso que o blog do Mestre do Adwords foi feito. A gente quer que você aprenda através de cada material!

Conte sempre com a gente!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog