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Como fazer minha loja virtual vender mais?

Você também se faz esse questionamento do título do artigo? Saiba que se sua resposta for afirmativa, você não está sozinho. Costumo receber uma enxurrada de perguntas diariamente em meus meios de comunicação e uma das que mais chegam é exatamente essa.

“Tiago, como fazer minha loja virtual vender mais?”. Se você me conhece, ao menos, um pouco, sabe que não gosto de deixar dúvidas sem respostas, não é verdade? Como é impossível responder individualmente, frequentemente procuro avaliar perguntas e dúvidas de maior interesse da minha audiência e quanto consigo eleger questionamentos agregadores, fico extremamente empolgado para escrever aqui para você. Desse modo, consigo deixar disponibilizado nesse canal, grande quantidade de informações que podem interessar muitas pessoas, não só isso, poderá facilitar e ajudar no seu crescimento pessoal e profissional.

 

loja virtual.

 

Como você já deve estar desconfiado, hoje eu vou abordar as maneiras, as técnicas e sacadas incríveis sobre como você deve agir para fazer sua loja virtual vender mais. Meu objetivo com esse conteúdo é que você não tenha mais dúvidas quanto a isso, quero lhe entregar o material mais completo que você já viu até aqui em sua caminhada. Para começar a lhe inserir nessa experiência bastante agregadora, quero lhe indicar que assista a esse vídeo que preparei pensando em você. Tenho certeza que ao dar o play nesse conteúdo, você estará recebendo informações importantes e complementares ao que você irá ver ao longo desse artigo. Entenda como obter recorde de vendas em tempos de crise.

 

 

Bacana, não é verdade? Você deve estar super empolgado para aprender mais. Antes de começarmos de fato, quero fazer mais uma recomendação de estudos complementares, olha só:

  1. 6 Dicas Para Fazer Seu Site Vender Mais
  2. Dicas de Negócios
  3. Como Posso Vender Mais na Crise?
  4. Primeiros Passos Para Começar Seu Marketing na Internet
  5. 04 Dicas Para Um Blog de Sucesso

Agora tudo está devidamente recomendado para que você tenha a melhor experiência possível, sendo assim, me sinto mais tranquilo para continuar e lhe entregar tudo que preparei com o maior cuidado. Vamos lá? Primeiramente vamos falar de algo muito, mas muito importante, saiba que, provavelmente, esse é um dos pilares mais respeitáveis na sustentação de um negócio de sucesso. Sabe do que eu estou falando? Não? PÚBLICO ALVO.

 

A Importância do Público Alvo para o Sucesso

O Público Alvo é um dos protagonistas na escalada do seu negócio em direção ao topo do sucesso e por isso ele é tão importante. A primeira e crucial dica acerca desse conteúdo está exatamente aqui, no público alvo.

Para que você alcance mais vendas em sua loja virtual a sua primeira tarefa é conhecer o seu público alvo, mas não é simplesmente saber quem eles são e ponto, você precisa ir além. Para que o trabalho seja bem estruturado e gerar cada vez mais conversões, você precisa entender a fundo tudo sobre o seu possível cliente, analisando e descobrindo:

  1. Qual o comportamento dele.
  2. O que ele pensa em relação a coisas que podem estar ligado a você.
  3. O que o possível cliente almeja.
  4. Quais são os seus desejos.
  5. Quais os medos dele.
  6. Quais são os lugares que ele frequenta.
  7. Qual a linguagem.
  8. Faixa Etária.
  9. Estilo de vida e tudo que pode lhe ajudar na hora de oferecer algo.

Você pode estar pensando agora: “Tiago, o que você quer dizer com tudo isso?”.

Simples, meu amigo! O que eu quero dizer é que você precisa estar um passo a frente das ações de seus clientes e possíveis clientes, só assim você gerará cada vez mais vendas. Sabendo de forma aprofundada o comportamento do seu público alvo, você poderá oferecer o que eles desejam e vender mais facilmente.

Antes de avançar para a seleção de sacadas incríveis que preparei para você, preciso lhe dar uma última dica. “Valorize seu público e ele lhe valorizará. Ao valorizar seu público e entregar o que ele procura, as vendas serão consequências”.

 

Fazendo Minha Loja Virtual Vender Mais

 

loja virtual,

 

Partindo do ponto que você já conhece perfeitamente o seu público alvo, vamos conhecer dicas que podem alavancar de uma vez por todas as suas vendas. Selecionei dicas infalíveis e testadas por mim e, portanto, posso lhe assegurar que dão resultados positivos:

  1. Ofereça Soluções: Se você ainda não sabe, precisa ter isso em mente urgente e de uma vez por todas. Quando alguém compra de você, ele não está comprando pura e simplesmente o produto, ele está comprando a solução para um problema, a experiência, o status, o valor agregado, entre outras coisas intrínsecas no produto ou serviço. Por isso, com os estudos do seu público em mãos, elabore a melhor maneira de oferecer soluções aos seus clientes e possíveis clientes.
  1. Utilize o Remarketing: Utilizar o remarketing é essencial para que você consiga atrair e vender para boa parte do seu público alvo, isso porque, quase sempre a compra não é feita no primeiro contato com o produto/serviço. O remarketing atua para que os clientes voltem e possam ter um segundo, terceiro, quarto e outros contatos a fim de lembrar ele de realizar a compra.
  1. Ofereça Tratamento Vip: Tratar seus clientes como você gostaria de ser tratado é essencial. Por isso ofereça tratamento vip a eles, entregue a melhor experiência possível e as vendas acontecerão naturalmente. Cliente que se sente valorizado também sente que é importante para você, com isso, gera empatia pela sua marca e se torna fiel.
  1. Ofereça Presentes: Quem não gosta de ganhar presentes, não é verdade? Com os clientes não é diferente e oferecer presentes a eles, seja em forma de desconto, promoções, entre outras coisas que possam ser vistas como um presente, sem dúvidas, demonstrará cuidado e importância da sua marca para com ele, trará seu cliente para mais perto de você, além disso, você estará incentivando a compra. Pense nisso.
  2. Anuncie de Forma Segmentada: Anunciar para as pessoas certas é de extrema importância, pois isso aperfeiçoará seu custo/benefício na relação custo/vendas. Por isso, procure fazer um estudo sobre as variáveis de interesses de sua audiência e prepare anúncios segmentados, oferecendo produtos de maior interesse para cada variável de público.
  1. Cumpra o que Promete: Cumprir o que promete é muito importante, pois os clientes precisam confiar em você, senão as vendas não acontecerão mais, além disso, se você prometer algo que não irá cumprir, a publicidade negativa poderá estar muito perto de lhe alcançar e sua autoridade ir embora de uma vez por todas. Tome muito cuidado!
  1. Gere Conteúdo Agregador: Conteúdo agregador pode ser um ponto decisivo na hora do cliente comprar ou não de você, isso porque, como já lhe falei acima, quase sempre o consumidor não está comprando apenas o produto, ele está comprando a experiência, o status, os valores e tudo mais e o conteúdo é um ótimo modo de agregar valor ao produto ou serviço. Que tal entregar conteúdos que ajudem o interessado a entender pontos de dúvidas sobre o funcionamento do produto? Sem dúvidas isso elevará a carga de significância do que você está oferecendo, gerando maior interesse e engajamento no seu público.

 

Agora é só tomar nota e aplicar tudo que lhe entreguei da melhor forma possível. Espero que você tenha gostado do conteúdo que preparei para você. Caso tenham surgido dúvidas ou tenha sugestões de assuntos que gostaria de ver abordados aqui, entre em contato comigo através do formulário abaixo ou nas redes sociais.

 

loja virtual..

 

Muito obrigado pela sua presença, volte sempre que quiser ou precisar. Tenha certeza que sempre haverá um conteúdo quentinho saindo do forno.

Ótimas conversões. Forte Abraço!

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