ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Links no Stories e Direct para contas não verificadas são liberados

Que o Mark Zuckerberg está investindo forte no Instagram, não é uma novidade, certo?

Até porque, a cada dia que passa, somos informados e presenteados com novos recursos nessa plataforma.

Se você parar um segundo para analisar os últimos meses de trajetória do Instagram, vai perceber que desde que se iniciou uma espécie de batalha com o SnapChat, muita coisa mudou.

O interessante é que não foram só novidades para os usuários que foram apresentadas, mas também muitas funções e recursos para os negócios que se utilizam da plataforma para criar campanhas de marketing digital.

Há poucos meses, o Instagram anunciou o seu Stories. Primeiro movimento mais aparente de que as coisas, realmente, iriam ser modificadas.

Com o Stories veio os filtros, os vídeos, as máscaras, novas maneiras de medir performance, formatos de anúncios, entre dezenas de outras possibilidades.

O impacto desses novos implementos? Bem, primeiro, a redução de 40% do total de interações de seu arquirrival, o SnapChat.

Levando o volume de downloads e visualizações do aplicativo do fantasminha despencarem.

 

Links no Stories e Direct para contas não verificadas são liberados

 

E segundo, o aumento de suas contas. O Instagram recebeu uma enxurrada de novos usuários. Passando de 1,2 milhão de seguidores, para 4,3 milhões. São incríveis quase 400% de aumento em, apenas, 5 meses

Se você acredita que esse número é o bastante para os gerentes do Instagram, acaba de se enganar.

Na verdade, ao que tudo indica, eles estão cada vez mais interessados em ganhar cada milímetro do espaço desse mercado, mesmo que ele não esteja totalmente disponível.

Quer uma prova? Ou melhor, mais uma?

O Instagram acaba de anunciar outra novidade. E possivelmente, ela será capaz de trazer ainda mais conversões à rede social.

Se você ainda está duvidando, vem com a gente!

Nós, do Mestre do Adwords, estamos sempre atentos às novidades do nosso mercado, principalmente, aquelas que prometem revolucionar e movimentar o cenário atual.

Por isso, esse conteúdo foi feito especialmente para te contar tudo sobre o novo recurso do Instagram que promete liberar links tanto no Stories, quanto no Direct, para contas não verificadas.

Ficou interessado? Então não fique parado aí!

 

Links no Stories e Direct para contas não verificadas são liberados.

 

Instagram libera links no Stories e Direct para contas não verificadas

Quem duvidou de que Mark Zuckerberg ia continuar trazendo novidades ao Instagram, acaba de se enganar.

Os movimentos e os novos recursos que a plataforma vem trazendo dia a dia é a prova de que a rede social não entrou no jogo para brincar.

O que parece é que desde que foi enxergada uma grande oportunidade no SnapChat, o dono do Instagram não mediu esforços para tê-la em suas mãos.

Primeiro foi feita uma tentativa de compra do aplicativo do fantasminha, mas como ela foi recusada, um novo plano foi traçado para que o objetivo fosse alcançado.

Não é uma grande novidade para mais ninguém que o Instagram está conseguindo tomar o lugar do SnapChat. Certo?

Só que ao contrário do que muitos poderiam imaginar, a ideia não é só tomar o lugar, mas superar o principal concorrente.

Parece até uma vingança ou uma lição. Ninguém terá certeza, isso não há dúvidas!

O que podemos afirmar com exatidão é que o mais novo recurso do Instagram, anunciado há pouco, promete torná-lo ainda maior nesse segmento.

E sabe porquê?

Simplesmente porque trata-se de um dos recursos mais aguardados pelos criadores de conteúdo dessa rede social.

A sacada inteligente foi simples. Ouvir os principais responsáveis pelo sucesso da plataforma. O público.

Bem, trata-se de um recurso simples, porém muito funcional. O Instagram resolveu liberar a utilização de links no Stories e no Direct para contas não verificadas.

A funcionalidade no Stories, antes restrita aos grandes perfis verificados, agora poderá ser usufruída por contas menores, a partir de 10 mil seguidores, mesmo não sendo verificadas.

Já no Direct o recurso é ainda mais interessante. É que agora o modo como se compartilha conteúdo na rede social será mais facilidade.

O Instagram, com essa atualização, passou a permitir que os links enviados no Direct sejam clicáveis. Melhorando a experiência do usuário e entregando maiores possibilidades aos negócios que se utilizam dessa plataforma.

Se você é um usuário do Instagram, sabe que antes dessa novidade, não era possível clicar em um link externo através do Direct. Se você quisesse sair da plataforma, era necessário copiar o link e colar no seu navegador para visualizar o site ou conteúdo em questão.

Agora isso não é mais preciso! Você será direcionado automaticamente ao clicar no link enviado.

 

Links no Stories e Direct

 

Incentivo à utilização do Direct no Instagram

Talvez nós, meros mortais, não estejamos enxergando perfeitamente os objetivos do Instagram.

Ou não estamos vendo os reais motivos para algumas ações, atualizações e lançamentos de recursos, porém fato é que a estratégia da plataforma vem incentivando o uso de algumas soluções nos últimos tempos.

Você reparou, por exemplo, que o Instagram vem incentivando a utilização do Direct?

Algumas ações anteriores já nos levavam a crer nisso, porém algo que aconteceu nos últimos tempos fez com que a desconfiança passasse a ser uma “quase” certeza.

Nós estamos falando do novo recurso que possibilita que fotos e vídeos possam ser enviados via Direct em formato paisagem e retrato.

Antes, se você enviasse uma imagem por Direct, seja da sua galeria ou do rolo de câmera, o Instagram realizava automaticamente uma otimização, onde a imagem era cortada para uma melhor visualização.

O formato ideal da imagem enviada respeitava as proporções de 1×1 px. Depois do lançamento, as fotos podem ser enviadas sem essa otimização.

Isso quer dizer que agora é possível enviar e compartilhar fotos em tamanho original, sem qualquer alteração de padronização feita automaticamente pelo Instagram.

Sem dúvidas, apesar de ser uma mudança simples, ela impactará positivamente na experiência do usuário e nas possibilidades dos negócios na hora de interagir e oferecer conteúdo ao seu público alvo.

 

Por hoje é só! Gostou das novidades? Deixe sua opinião nos comentários. Em caso de dúvidas, não pense duas vezes antes de perguntar. Estamos aqui para te ouvir e lhe ajudar.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog