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Leads no Linkedin? – Dicas para Uma Captação de Qualidade

Não é novidade para ninguém que as redes sociais se tornaram ambientes propícios para as marcas e suas ações de marketing.

O que talvez venha surpreendendo nessa questão, é que cada vez mais, as plataformas voltadas inicialmente para o entretenimento e a troca de informações entre seus usuários, estão se especializando e apresentando novas funções e ferramentas que melhoram a qualidade da interação com a publicidade.

O Facebook é uma das mais famosas no momento, seguido do seu produto, Instagram, mas nem um pouco atrás deles, está o Linkedin.

Apesar de ter uma proposta diferenciada, desde sua concepção, atraindo um público interessado e integrante do ambiente profissional. O Linkedin tem ganhado força entre as ações de marketing, B2C e B2B, nos últimos tempos.

Especialistas e profissionais atuantes no marketing digital, atribuem esse crescimento à tendência que imerge no mundo do consumo, a prática do Inbound Marketing.

Essa técnica, visa atender aos clientes de forma mais humana, personalizada e especialmente focada nas suas necessidades, quase, que individuais, quando eles são integrantes de um determinado público alvo.

Boas estratégias de Inbound Marketing são capazes de oferecer uma excelente experiência ao seu alvo, inclusive guiando-o durante todo o processo da jornada de consumo.

Isso quer dizer que esse tipo de tática, faz com que a marca se aproxime muito mais de seus potenciais consumidores, lhes oferecendo valor através da comunicação, doutrinação, engajamento, resultando, enfim, na conversão positiva para ambas as partes.

Você deve estar se perguntando agora:

  • Ok! Mas qual é a ligação do Inbound com o Linkedin?

É muito simples e aparente, a comunicação!

Bem, para conseguir trabalhar o Inbound Marketing é preciso que sua empresa tenha uma excelente lista de contatos e para consegui-la, o Linkedin é extremamente eficiente.

Captar Leads no Linkedin pode lhe render muitos frutos de qualidade e é, por isso, que nós criamos esse conteúdo. A gente pretende lhe entregar dicas de como realizar uma captação de qualidade.

Vamos juntos?

 

lead generation linkedin

 

Leads no Linkedin – Marketing B2B

Uma das maiores dificuldades das empresas que trabalham com B2B é, principalmente, a captura de leads.

Isso porque a comunicação parece ser mais complexa, pedindo requisitos não tão acessíveis, como as técnicas do marketing B2C.

Então, saiba, que se você faz parte do grupo que trabalha o marketing de empresas diretamente para empresas, o Linkedin pode ser o seu grande aliado.

Por ser um ambiente repleto de usuários ligados ao mundo profissional, tudo fica mais simples, pois eles estão abertos à tratar de assuntos dessa área, facilitando a conexão, as parcerias, as conversões e, óbvio, a captação de leads.

Segundo pesquisas, mais de 80% dos atuantes do marketing consideram que a captação de Leads é um dos objetivos mais importantes de uma boa estratégia de Inbound, por isso, essa tarefa deve ser levada à sério e com um alto nível prioritário.

Você deve estar ansioso para saber como proceder para conseguir resultados expressivos, não é verdade?

Vem com a gente, pois vamos lhe contar tudo.

 

logo linkedin

 

Leads no Linkedin – Como Captar Usando os Grupos?

Se você conhece um pouco o Linkedin, sabe que ela é uma ferramenta bastante abrangente, oferecendo recursos favoráveis às conexões e, consequentemente, a captação de leads.

Por aceitar os mais diferentes tipos de conteúdos, inclusive, com a possibilidade de compartilhá-los através de grupos e anúncios, a prática do marketing B2B se torna mais próxima da realidade, sem grandes dificuldades.

Para conseguir captar leads no Linkedin com sucesso, algumas práticas são recomendadas. Entre elas:

  • Utilizando os Grupos do Linkedin: Como citamos acima, o Linkedin tem funcionalidades bastante interessantes para quem deseja captar leads de qualidade e uma delas é o Linkedin Groups. A principal função desse recurso é possibilitar que você crie grupos de discussões acerca de um assunto, tema ou nicho, por exemplo, aproximando profissionais, empresas, negócios. É possível que você mesmo tenha um grupo ou integre outros, caso seja de seu interesse.

Obviamente, é a partir dessa comunicação mais próxima, que a captação de contatos irá ocorrer, uma vez que laços foram estabelecidos, pela discussão de ideias, pontos e contrapontos.

Tem mais! Ao discutir sobre um assunto, você pode conseguir posicionar e dar notoriedade à sua marca no mercado.

Uma vez que, estará exibindo os conceitos, propósitos, missões e até algumas metas que o seu negócio possui, através de sua postura, opiniões, sacadas, insights e tudo mais.

Automaticamente, você estará gerando valor, caso participe de conversas de qualidade e relevância.

Outra ótima maneira de gerar leads é você iniciar discussões interessantes à partir de conteúdos que você já gerou, convidando os participantes para um debate produtivo e ao mesmo tempo gerando valor através de um material exclusivo.

 

linkedin usar

 

Leads no Linkedin – Como Captar Usando os Anúncios Pagos?

Com excelentes configurações de segmentação, os anúncios pagos do Linkedin lhe entrega a oportunidade de direcionar suas campanhas para o público alvo certo, aquele que tem, realmente, interesse no que você está oferecendo.

No caso das marcas que trabalham com B2B, o grande destaque da ferramenta é que ela permite que você segmente por colocação profissional e empresa em que atua, potencializando as chances de gerar excelentes resultados.

Para captar leads no Linkedin, uma das estratégias de campanhas mais utilizadas é aquela se prioriza a divulgação das publicações mais importantes da sua página na rede social.

Claro, é imprescindível que você tenha conteúdos de valor e interesse para oferecer ao seu alvo, além de trabalhar um Call to Action que os impulsione a fazer a ação que você deseja.

É isso! Esperamos que você tenha curtido esse conteúdo e que ele possa ter lhe dado excelentes sacadas.

Ficou com alguma dúvida? Então não guarde-a somente para você, deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou venha conversar com a gente através das redes sociais do Mestre do Adwords.

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Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

 

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