ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Landing Page – 4 sacadas para tornar a sua mais persuasiva

Para quem não ainda não sabe, uma Landing Page é basicamente a porta de entrada para as suas conversões.

Também muito conhecida como link de destino, trata-se de uma página do seu site para onde o seu tráfego é direcionado, geralmente, para continuar a jornada de consumo que, possivelmente, culminará na conversão, ou seja, na compra de um item, no download de um material, entre outras ações importantes para o seu negócio.

Por tamanha importância e influência nos resultados, quando o assunto é landing page, muitos se interessam.

Não é preciso ir muito longe para entender o porquê, já que, na maioria das vezes, é através dela que as conversões começam a acontecer.

Uma landing page bem feita e otimizada pode ser a grande responsável por seu sucesso, você sabia?

Muitos profissionais que possuem o objetivo de atrair cada vez mais tráfego, acabam apostando nos links patrocinados, ou seja, na compra de espaço publicitário…

Isso é ruim? Não, é um ótimo recurso. Só que a maioria não consegue bons resultados porque não se preparam para receber todo o tráfego que atraiu em um primeiro momento.

O que queremos dizer é que não adianta você anunciar, se sua landing page não está otimizada para gerar a conversão

Por exemplo:

  • Imagine que você tem uma loja física e então você começa a investir em publicidade.
  • Através das propagandas, muitos clientes começam ir em sua loja.
  • Só que quando eles entram, o ambiente é uma bagunça, não é possível encontrar nada do que você divulgou.

As chances deles irem embora, sem ao menos deixar um contato, são grandes. Consegue perceber que você está gastando tempo e dinheiro à toa?

É por isso que nós, do Mestre do Adwords, resolvemos criar esse conteúdo. Para te mostrar que preparar o espaço que recebe seus potenciais clientes é extremamente importante, mas não só isso…

É preciso também deixar claro o que você deseja que os usuários façam ali, independente de qual seja a sua ação de conversão.

Nós queremos lhe entregar 4 sacadas para tornar a sua landing page mais persuasiva e, desse modo, te ajudar a alavancar as suas conversões.

Vamos juntos?

 

Landing Page

 

#Landing Page – Diretrizes para criar

Antes de qualquer coisa, é preciso que você conheça algumas diretrizes importantes para criar uma landing page persuasiva.

Ao contrário do que muitos pensam, o design é uma chave principal para esse momento.

Serão os elementos gráficos que te ajudará a captar a atenção do usuário e direcioná-la para o que é mais interessante.

Antes que você pense que, para ter uma landing page otimizada para conversões, basta um design bastante chamativo, nós precisamos te contar que o objetivo é bem outro, ou seja, apresentar um conjunto harmonioso, simples, que não gere competições de atenção.

O ideal é que você tenha uma landing page para cada tipo de conversão que almeja alcançar. Desse modo, o usuário mantém o foco no que precisa realizar, sem opções para confundi-lo.

Foque nas seguintes diretrizes e certamente será muito mais simples construir uma landing page mais persuasiva e focada:

  • Título do anúncio ou conteúdo: Aqui você deve ter o objetivo de captar a atenção do seu alvo.
  • Título ou chamada da landing page: Nessa fase, seu foco deve ser em aguçar o desejo de saber mais do usuário, em prendê-lo, mostrando que o que você “mostrou” na postagem anterior ou no anúncio é real.
  • Design da Landing Page: Direcionar a atenção doo usuário às informações importantes, fazendo com que ele execute a ação proposta.

Vamos às sacadas? Queremos que você entenda como utilizar o design ao seu favor, ou melhor, em prol das conversões.

#1 – Guie seu tráfego até a conversão

Se você parar alguns minutos para analisar, verá que muitos espaços comuns do seu dia a dia, se utilizam dessa técnica para lhe direcionar em diversos momentos.

Por exemplo:

  • Se você está em um espaço público de grande movimentação, conseguirá ver no chão algumas linhas coloridas que te guiarão para os pontos mais importantes, como o banheiro, a saída ou até mesmo à lanchonete.

Essas linhas, fruto do design simples, mas funcional, trabalhará da mesma forma em sua landing page, embora o objetivo final seja diferente.

Apesar de parecer algo simples, essas “linhas” conseguem transmitir ao seu tráfego uma melhor experiência, afinal, ela o situa no ambiente, lhe mostrando possíveis caminhos à seguir.

É como se fosse uma experiência guiada, onde há orientação de qualidade para que o alvo entenda qual o objetivo da landing page.

Claro, no mundo digital, há mais possibilidades, como, por exemplo, o uso de setas, imagens de pessoas olhando para determinado espaço de interesse, mas todos esses elementos seguem um mesmo objetivo.

criar-Landing-Page

 

 

#2 – Ambientes de respiro

Assim como os elementos guias e imagens que captam a atenção para um determinado ponto de interesse são importantes para que você “incentive” a conversão, os espaços em branco também são.

A função deles é justamente potencializar os elementos de captação de atenção, fazendo com que o conjunto visual em geral trabalhe um ambiente confortável e que gere maior percepção nos espaços apropriados.

É como se você oferece uma leitura visual mais prazerosa ao usuários, o que facilita o entendimento das informações e o objetivo da sua página.

Como falamos no início, o design mais harmonioso, com elementos fluídos tem muito mais sucesso do que aquele que é cheio de pontos de destaque que competem entre si.

Não encha sua página de blocos coloridos e fundo forte, pois isso praticamente convidará seu tráfego à sair.

Quando você dá destaque a um item, apenas, o usuário tende a pensar que aquilo é muito importante e, portanto focará a sua atenção ali.

Pense nisso!

#3 – Evidencia os botões

Geralmente, os botões são os responsáveis por concluir a conversão em uma landing page, certo?

É por isso que você deve dar a devida atenção e destaque à eles. Nesse caso, o design também pode lhe ajudar e muito.

Aplique efeitos visuais no sentido de que o usuário entenda o que ele deve fazer com aquele botão, isso quer dizer, evidencie a função clicável para que isso sugira a ação.

Parece uma dica óbvia, mas há muitos sites por aí que criam botões sem fundo ou efeito, fazendo com que o usuário passe sem perceber sua presença, o confundindo e, muitas vezes, fazendo com que ele saia sem concluir a ação de conversão.

 

modelos de landing page

 

#4 – Utilize negrito em textos importantes

Se você está lendo esse conteúdo agora, percebeu que nós, aqui, também utilizamos o negrito…

Isso acontece porque em um texto extenso, o usuário tende a perder a atenção e consequentemente não concluir a leitura até o fim.

Outra coisa interessante é que muita gente, antes de ler todo o material, faz uma leitura visual para descobrir se o que está sendo apresentado à ela, realmente, trata do assunto que lhe interessa.

Com o negrito, isso é muito mais fácil de ser percebido, pois as palavras em destaque trabalham como uma espécie de direcionamento do material.

Na landing page, aplicar negrito em pontos estratégicos também é interessante, exatamente pelo mesmo motivo.

Sem contar que você também consegue atrair a atenção do usuário para termos de maior importância, o que gerará uma espécie de técnica de persuasão.

Óbvio, você não deve exagerar! Segundo estudos e pesquisas, a medida ideal para se utilizar o negrito é em cerca de 10% de todo o material apresentado.

Por isso, só use em pontos, realmente, importantes ou relevantes para a sua estratégia, caso contrário o usuário se sentirá perdido.

 

É isso! Esperamos que você tenha curtido esse conteúdo e que ele tenha sido extremamente útil.

Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords. Será um prazer pode lhe ajudar.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog