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Entenda como funciona a busca do Google e Impulsione o seu Negócio

Investir em publicidade em internet é pré-requisito fundamental hoje para qualquer empresa que quer se manter no mercado. Além de ser fundamental para qualquer empreendimento, ainda se torna muito mais barato do que investimentos em publicidade tradicionais, como rádios, jornais e televisão. Mas quando se pensa em internet, há várias formas de se investir. E o site mais lembrado por todos e que pode dar mais visibilidade para sua empresa sem dúvida é o Google.

 

O site Google.com é um dos sites mais acessados no mundo e é de onde são feitas mais de 90% das buscas atualmente. Já é normal um usuário ir automaticamente direto para o site de buscas e digitar o nome de um site, produto ou serviço que procura. Como a maior parte da receita do Google vem da publicidade, o site está cada vez mais se especializando para fazer com que empresas anunciem para buscarem retorno sobre o investimento, o Google oferece várias formas de segmentação, ou seja, você divulgará o seu produto ou serviço apenas para o seu público-alvo, o que ajuda na redução de custos e aumenta o seu retorno. Continue lendo esse texto que vou mostrar como você pode tirar proveito do Google e de que forma seu anúncio ou investimento aparecerá para o público de seu interesse.

 

Como funcionam as buscas do Google

 

Quando você pesquisa no Google aparece dois tipos de resultados: Um é o tradicional, com a lista que corresponde ao que está buscando e que são apresentados de acordo com o conteúdo encontrado criando um ranking de posicionamento para cada palavra-chave. Há formas de ficar melhor posicionado neste ranking de forma gratuita, com regras de otimização. O outro são os anúncios patrocinados, que aparecem no topo ou lado direito da tela. E é nesse segundo resultado que sua empresa pode aparecer se você investir no Google. O retorno para esse tipo de anúncio é imediato e a sua empresa aparecerá nas melhores posições do Google em no máximo três dias. É isso que vai permitir que o produto ou serviço que sua empresa oferece vão aparecer em destaque quando alguém pesquisar sobre a sua área de atuação.

 

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No momento em que um usuário digita as palavras-chave, os anúncios relacionados ao assunto já são acionados, o Google pode identificar como o usuário pesquisou, da onde ele pesquisou etc. Como praticamente todas as pessoas que tem internet realizam pesquisas antes de fazer qualquer compra, por exemplo, as chances de sua empresa aparecer para os interessados na sua área de atuação quando forem feitas pesquisas são enormes e a chance disso gerar rendimentos para o seu empreendimento também.

 

É uma forma mais efetiva de anunciar, já que o consumidor que procura um produto ou serviço que seja do seu interesse provavelmente vai comprar ou está pensando em comprar o que está procurando. É um anúncio com investimento muito mais baixo e efetivo do que em uma televisão ou rádio, por exemplo, onde impacta muita gente, mas não necessariamente esse tipo de anúncio vai gerar vendas e não vai atingir o público alvo sempre, já que o público é muito variado. Dessa forma, investir no Google, onde pode direcionar o anúncio exatamente para o consumidor do que você oferece, se torna uma opção necessária e a mais adequada.

 

 

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Como investir no Google e aumentar suas vendas

 

 

aumentar-vendasUma das formas com que o Google cobra pelos links patrocinados é por clique. Isso significa que cada clique que um internauta der em seu anúncio um valor será cobrado. É o chamado CPC (custo por clique). O valor que será cobrado depende da área e da concorrência. Se o assunto está em alta e a procura é muito grande, certamente custará um pouco mais que outros assuntos não tão disputados. Isso demonstra que é fundamental escolher bem as palavras-chave e o público alvo para que apenas o cliente certo e quem realmente tem interesse no produto ou serviço que a sua empresa oferece clique no seu anúncio. O objetivo com o anúncio é transformar cliques em clientes e fazer com que sejam direcionadas para o público certo e que tem já algum interesse no seu produto ou serviço. Isso acaba sendo uma eficiente maneira de investir em publicidade, já que quem quer fazer esse investimento define exatamente quanto pretende investir.

 

Não há valor mínimo para investir no Google e pode ser pago em boleto ou cartão de crédito. Depois do crédito para a campanha, o Google debita o valor dos cliques de acordo com o valor disponível. Quando decide investir no site de buscas, o investidor definirá o valor total da campanha, qual será abrangência e o público alvo. Além disso, a vantagem desse tipo de investimento é poder acompanhar de perto os resultados. A quantidade de acessos pelo link, o valor que será pago por clique, a data de acesso e todas as informações necessárias são disponibilizadas para o usuário em tempo real para ser feita a avaliação se a campanha está sendo feita da maneira correta, de acordo com o que foi planejado e atingindo os resultados desejados. Para melhor acompanhamento, a sugestão é analisar diariamente os resultados para poder garantir custo menor e resultados melhores no que está se investindo.

 

 

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Investir no Google ou Mídias Tradicionais?

 

Nesse texto procurei mostrar para você como funcionam os anúncios no Google, quais as vantagens de investir nesse tipo de publicidade e como é fácil aumentar suas vendas pela internet utilizando o Google de forma correta. Por ser o site com mais acessos do mundo e uma página em que a maioria das pessoas que acessam a internet usam ou já utilizaram mais de uma vez, investir em publicidade no maior site de buscas do mundo gastando quanto sua empresa pode gastar não se trata nem de investimento, mas acredito que uma obrigação, principalmente se você quer que sua empresa esteja mais inserida na internet.

 

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Com esse investimento, o retorno de cliques pro seu site é garantido e não será necessário investir grandes quantias para ter retorno rápido e de forma certeira, outra vantagem desse tipo de investimento, já que quem ver o anúncio e clicar na sua página é porque vai comprar ou está pensando em comprar o produto ou serviço que seu empreendimento oferece. É diferente de um anúncio em rádio ou televisão, onde pessoas de várias cidades, idades e gostos podem estar assistindo e apenas uma pequena parcela pode se interessar pela propaganda. Sem contar que o preço nesses casos é absurdamente maior.

 

Então da próxima vez que quiser investir e fazer o nome da sua empresa ou seu produto aparecer para mais pessoas, pense em investir no Google. Seu retorno será até acima do que o esperado e sua empresa pode crescer e vender ainda mais com esse investimento na internet.

 

PS: Se você já anuncia no Google e não tem resultados clique aqui para assistir um vídeo onde ensina como melhorar o seu resultado.

 

Contribuição: Dieverson Colombo

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