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Investir em Inbound Marketing – 5 Razões para Começar Agora

O Inbound marketing chegou ao Brasil há pouco tempo, mas desde que surgiu apresenta resultados absurdamente positivos.

Segundo uma pesquisa realizada pela HubSpot, um lead captado através de técnicas de Inbound tem um custo menor em cerca de 65% se comparada à captação feita à partir de outras técnicas do marketing tradicional.

Você pode estar se perguntando agora:

  • “Qual o segredo desse tipo de estratégia? Porque ela é tão especial?”.

A verdade é que sua concepção tem uma raiz diferenciada. O Inbound Marketing tem seus pilares fundamentados em conquistar um público alvo pelo valor oferecido.

Diferentemente de outras estratégias, essa deseja gerar engajamento, antes de conquistar uma venda, por exemplo.

O Inbound é um “filho” do content marketing, e ao serem empregados juntos, eles são capazes de nutrir, engajar, entregar valor, estabelecer e construir um relacionamento, aproximar, conectar, e, claro, vender mais a cada dia.

Por ter forte relação com o content marketing, o foco está bastante firme sobre a entrega do conteúdo de alto valor.

Basicamente, o que se espera de uma boa estratégia de Inbound marketing é:

  • Que ela consiga atrair grande volume de tráfego qualificado.
  • Que seja possível captar dados de contatos desses leads.
  • Que ela tenha a capacidade de transformar leads em clientes.
  • Que os clientes fiquem satisfeitos e, sobretudo, encantados. O que lhes promove à defensores e parte do marketing do negócio.

Brilhante, não é mesmo?

O grande problema é que muitos negócios ainda não enxergaram o verdadeiro potencial do Inbound.

Seja por medo ou por falta de conhecimento, fato é que não incorporar a estratégia aos seus negócios significa perder dinheiro, tempo, oportunidades, vendas e, claro, espaço para concorrência.

Se esse é o seu caso? Sentimos em lhe dizer, você está sendo deixado para trás aos poucos e nem sequer está percebendo isso.

A boa notícia é que ainda há uma pequena chance de você recuperar essas perdas e nós queremos lhe ajudar.

Vem com o Mestre do Adwords e descubra 5 razões para começar agora a investir em Inbound Marketing.

Investir em Inbound Marketing

Porque devo pensar em investir em Inbound Marketing?

Pode ser que o que falamos até aqui não tenha sido o suficiente para que você se convencesse sobre investir em Inbound Marketing.

Por isso, resolvemos reservar um espaço para lhe contar um pouco mais sobre a estratégia.

Basicamente, o Inbound é uma das melhores maneiras de elevar seus resultados, principalmente, quanto à construção de relação com o seu público alvo.

Como você já deve saber, a maneira de se comportar e consumir das pessoas mudaram completamente.

Hoje, eles exigem conhecer mais sobre a marca em questão, enxergar valor em suas propostas, se conectar por meio de suas ações, ter uma relação forte, transparente e verdadeira.

Você pode pensar:

  • “Como posso cobrir essas exigências, oferecendo exatamente o que eles querem?”.

Podemos lhe dizer, sem medo de errar, que o Inbound Marketing é capaz de fazer tudo isso pelo seu negócio. Basta você adotá-lo.

Como você já sabe, a estratégia se baseia nesses preceitos da exigência do consumidor da era digital.

Além de tudo não trabalha com anúncios e abordagens massivas, invadindo o espaço que o usuário deseja manter intacto.

Se fosse só, provavelmente, essa já seria uma boa razão para o investimento, concorda?

No entanto, felizmente, ainda há muitas outras! Nós lhe mostraremos 5 razões para investir em inbound marketing à seguir.

1ª Razão para Investir em Inbound Marketing Agora – Baixo Custo

Investir em Inbound Marketing,

Como abordamos no início, o Inbound Marketing tem, entre suas vantagens, o fato de ser uma estratégia de baixo custo, se comparada à campanhas de links patrocinados, por exemplo.

Isso porque, a durabilidade de seus resultados, por trabalhar com conteúdo, é mais longa, proporcionando maior economia.

Claro que, se você puder aliar as duas estratégias o resultado será ainda melhor. Por um lado, as campanhas pagas trará resultados mais rápidos, enquanto os conteúdos do Inbound se encarregará de manter seus potenciais clientes engajados e fieis ao longo do tempo.

2ª Razão para Investir em Inbound Marketing Agora – Agrega Valor ao Negócio

A base da estratégia é oferecer conteúdo relevante, seja por meio de vídeos, textos, e-books, imagens, entre outros.

Eles, por sua vez, entrega à sua audiência “soluções” para seus problemas. O que automaticamente agrega valor ao seu negócio.

Afinal, o seu público passa a enxergar a sua marca como uma referência no assunto, valorizando-a cada vez mais.

3ª Razão para Investir em Inbound Marketing Agora – Maior Visibilidade

Quando você começa a entregar conteúdo de alto valor, automaticamente, sua visibilidade cresce.

Tanto do ponto de vista do SEO, que lhe posicionará melhor nos motores de busca, quanto na questão da popularidade em meio ao público da sua marca.

Nesse aspecto, tudo é positivo, já que um lado acaba fortalecendo o outro, fazendo com que o seu negócio cresça ainda mais.

Além disso, não tem como negar que não há melhor maneira de chegar ao conhecimento do usuário do que com um conteúdo de alta relevância e valor, que resolva suas dúvidas, dores e problemas.

Concorda?

4ª Razão para Investir em Inbound Marketing Agora – Tráfego Segmentado

Investir em Inbound Marketing ..

Aplicando o Inbound, provavelmente, você atingirá e captará um menor volume de tráfego, mas isso não significa algo ruim. Na verdade, essa é mais uma das vantagens da estratégia.

O que acontece é que ao final, você conseguirá chegar à um tráfego segmentado de qualidade, o que significa que todos que estiverem nessa lista têm fortes chances de se tornarem seus clientes.

Automaticamente, isso também quer dizer que as suas oportunidades de converter crescem grandiosamente.

5ª Razão para Investir em Inbound Marketing Agora – Clientes Recorrentes

Não há qualquer marca que não sonhe em ter uma boa lista de clientes recorrentes.

Até porque, isso significa mais lucros, menos custos e a garantia de que os esforços estão dando certo.

Além disso, clientes recorrentes é sinônimo de consumidores encantados, satisfeitos, fiéis e potenciais divulgadores do negócio. O que automaticamente, aumenta as chances, dia após dia, de trazer cada vez mais conversões à marca.

O inbound é capaz de tornar tudo isso possível. Afinal, ele estabelece uma relação que aproxima o cliente do negócio, conecta e entrega valor.

Pronto! Agora você já tem razões suficientes para investir em Inbound Marketing.

A decisão de elevar suas conversões ou não está nas suas mãos.

Esperamos ter lhe ajudado!

Forte Abraço.

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