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Quanto investir em campanhas do Facebook Ads?

É muito comum que nossos leitores queiram saber quanto investir em campanhas do Facebook Ads. Isso é normal, principalmente quando se está começando à dar os primeiros passos em relação à publicidade paga.

Essa mesma dúvida sempre surge, seja em relação aos anúncios no Google Adwords, no Instagram Ads e claro, no Facebook Ads.

O que podemos te falar logo de cara é que o valor investido dependerá de quanto você tem disponível para essa finalidade, afinal, não adianta arrumar dívidas para anunciar.

E nem só de poder de investimento será composto as suas campanhas do Facebook Ads. Você precisará analisar o comportamento do seu público alvo, como é a forma que o seu segmento se diversifica, quais os formatos de anúncio que tem uma melhor utilização, qual o fluxo para ter um aceite do público e diversos outros fatores que colaboram para que seu investimento seja lucrativo.

Se ficarmos aqui falando, vamos encontrar mil e um fatores que lhe causarão dúvidas e incertezas, então separamos algumas maneiras que podem te auxiliar a decifrar a grande questão:

  • Quanto investir em campanhas do Facebook Ads?

Venha com a gente em mais essa lição sobre uma das maiores redes sociais da atualidade.

Quanto investir em campanhas do Facebook Ads

 

Pregunte-se: Quando posso investir?

A primeira tarefa é parar tudo o que está fazendo e olhar para o caixa da sua empresa ou a verba disponível para essa finalidade nesse momento.

Procure deixar a empolgação de lado e pensar com clareza na situação…

Sabemos que os anúncios prometem resultados incríveis e são capazes de levar o nosso negócio para um outro nível, no entanto é necessário também planejamento, afinal, pode ser a primeira vez que você vai anunciar e, por isso, ainda não tem métricas certas sobre como investir e pode ter que gastar algum dinheiro testando.

A melhor forma de separar um valor de investimento em campanhas é já pré estabelecendo um teto máximo. Muitos empresários acreditam que a publicidade, em um contexto geral, não é importante e esse setor acaba sendo o primeiro a ser eliminado em um corte de gastos.

Na realidade, o que acontece é exatamente o contrário. Quando o mercado está em crise e as vendas em baixa, investir em publicidade é a melhor alternativa para divulgar sua marca e ver o gráfico voltando a subir.

Interessante também, se você já anuncia há algum tempo, é estabelecer uma porcentagem de reinvestimento. Por exemplo, você pode reinvestir em anúncios 30% ou 50% de todo valor arrecadado através das suas campanhas, entende?

Vamos supor que mensalmente, você faturou 50 mil reais em campanhas do Facebook, pegue 50% desse valor, ou seja, R$25 mil e anuncie novamente. Com isso, você perceberá que, em longo prazo, os retornos serão muito melhores.

O grande segredo do crescimento das grandes marcas é que elas aprenderam a reinvestir. Se você pegar todo o dinheiro do seu faturamento e gastar de forma pessoal, sem pensar em gerar mais renda para o seu negócio, você nunca irá crescer.

A definição de uma verba em marketing é fundamental para que você consiga um posicionamento de qualidade da sua marca. Então, anote essa dica com preciosidade, pois ela será muito importante para os seus resultados.

 

Estudando os cenário atual do seu segmento

Essa também é uma maneira interessante de você saber quanto é necessário investir em campanhas do Facebook Ads para ter o retorno do investimento que está planejando.

Obviamente, esse método não é 100% garantido, mas o que é? Nunca podemos afirmar com 100% de certeza de que uma técnica que funcionou com nosso cliente X, vai funcionar tão bem com o cliente Y. Então, o melhor a fazer é colocar a mão na massa e testar.

Com essa metodologia, você pode calcular o seu orçamento em cima de uma métrica aproximada de investimento. O Facebook não te dá algumas informações sobre isso? Por exemplo, para alcançar 100 mil usuários é preciso investir R$250. Então, será mais ou menos isso que você vai fazer.

Pare e pense:

  • Quanto eu já invisto em publicidade hoje? R$XXXX,XX
  • Quanto eu quero faturar a mais?
  • Para chegar a esse número, eu preciso fechar quantos clientes novos no mês?
  • Para fechar esses clientes, precisarei de quantos leads novos?
  • Para alcançar essa quantidade de leads, qual precisará ser meu tráfego médio?
  • Então, quanto estão custando o meus clientes para atrair esse tráfego?

Conseguindo responder todas essas perguntas, você terá em mãos respostas aproximadas e, com isso, conseguirá ver amplamente quanto de verba a mais, você precisará para alcançar seus objetivos.

Importante pontuar que sempre que você for trabalhar com números aproximados, jogue um pouquinho mais para cima, isso lhe ajudará a ter uma folga mais confortável de trabalho.

Se você achou muito complicado, por não ter muitas experiências com anúncios do Facebook, não tem problema. Faça o seguinte: anuncie sempre um valor maior do que o mês anterior, dessa forma você vai subindo gradativamente e nem irá perceber.

Claro que só deve ser aumentado esse valor, se você estiver obtendo resultados positivos. Não adianta investir 100 mil reais mensais e fechar 2 contratos que não lhe geram nem 5 mil, concorda?

Se algo errado estiver acontecendo, pare e analise o que pode não estar funcionando como deveria, pois essa é a melhor forma de investir com a certeza de que haverá retorno.

 

Quanto investir em campanhas do Facebook Ads..

 

Tenha atenção às suas métricas

Nós sempre falamos isso por aqui, mas muitos empreendedores acabam perdendo dinheiro por não dar a devida atenção as suas métricas. São elas as principais responsáveis por nos dizer o que está havendo de errado ou certo com os nossos anúncios.

Ter apenas o dinheiro de investimento e fazer uma programação, não garante que você terá sucesso, ok? Você precisará acompanhar o desempenho constantemente, verificar os primeiros sinais de erro e corrigir o mais breve possível.

Você não precisa ficar lá atualizando seu gerenciador de anúncios do Facebook de 5 em 5 minutos, mas a cada 2 ou 3 dias, vá e olhe como anda o desempenho de sua campanha, quais resultados que ela tem gerado, volume de tráfego e demais informações que serão fornecidas para você.

Tudo isso junto será capaz de lhe dar uma visão geral e, com isso, melhorar seu ROI, ou seja, seu retorno de investimento.

 

Quanto investir em campanhas do Facebook Ads.

 

O que sempre importará serão os seus testes

Por mais que a gente diga que acha ideal você investir 500 ou 10 mil reais em campanhas no Facebook Ads todos os meses, quem conseguirá te dar as melhores respostas são os seus testes e resultados.

É preciso ter a certeza de que o seu público alvo está tendo contato com seus anúncios e eles estão convertendo corretamente para esse público, senão será só mais um investimento em algo que não está dando em nada, concorda?

Se você nunca investiu e deseja começar, inicie com um investimento baixo para entender como é que o seu público se comporta dentro da plataforma e, depois disso, vá aumentando gradativamente conhecendo melhor o terreno que está pisando.

Essa é uma das melhores formas de você responder essa questão com base e foco no desenvolvimento de seu negócio.

Será que conseguimos esclarecer sua dúvida?

Se ainda ficou algo em aberto ou se deseja contar para nós a situação que está passando em relação aos anúncios do Facebook Ads, saiba que esse espaço é seu e nós queremos te ouvir.

Deixe seu comentário!

Agradecemos a presença e te esperamos em breve de volta.

Forte Abraço.

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