ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Instagram Stories Agora Permite Criação Facilitada de Pesquisas

Se você utiliza os recursos do Instagram Stories para potencializar seus resultados, então essa informação vai lhe interessar e muito.

É que há poucos dias, os responsáveis pela rede social anunciou mais uma novidade. Agora será possível criar pesquisas de forma bastante facilitada.

A ideia é permitir que empresas fiquem ainda mais próxima de seus públicos, recebendo informações, retornos, opiniões, além de outros variados tipos de interação.

Ficou interessado?

Então vem com o Mestre do Adwords, pois preparamos esse conteúdo para lhe contar tudo sobre o novo recurso que integrará o Instagram Stories.

O Anúncio Oficial do Recurso que Integrará Pesquisas ao Instagram Stories

Instagram Stories Agora Permite Criação Facilitada de Pesquisas

No dia 03 de outubro de 2017, última terça feira, o Instagram anunciou em seu blog oficial um novo recurso que promete trazer excelentes oportunidades para negócios atuantes na rede social.

Embora, ao que tudo indica, a possibilidade esteja disponível para todos os usuários do Stories.

Como havíamos falado no início, agora o Instagram Stories possibilita que interessados criem pesquisas, sobretudo para interagirem de forma mais prática e próxima com seu público alvo.

A pesquisa funcionará como uma espécie de votação, onde a empresa e outros usuários poderão acompanhar os resultados em uma espécie de ranking, conforme as pessoas acionam a sua opção.

Sabe o melhor? O recurso será muito simples de ser utilizado, uma vez que ele virá em forma de sticker.

Não está entendendo?

A gente explica melhor… Confira!

Como Vai Funcionar as Pesquisas no Instagram Stories?

Como já lhe adiantamos, o recurso tem sistema bem simples, tanto para acionar, quanto para utilizar.

  • Está achando que terá que fazer uma longa programação, com códigos e configurações?

Nada disso! É tão fácil que não é preciso acompanhar sequer um passo à passo para começar a utilizar.

Se você é minimamente familiarizado com o Instagram Stories, conhece os famosos stickers, certo?

Para quem não sabe, trata-se daquelas “figurinhas” que podem ser adicionadas nas histórias, sejam elas fotos ou vídeos.

Então, a partir de agora haverá um sticker também de pesquisas ou enquetes, como preferir chamar.

Para disponibilizá-lo para seus seguidores, basta criar um Stories e adicionar o sticker correspondente, que é facilmente detectado.

É possível personalizar o design do seu sticker, mudando cores, por exemplo, além de posicioná-lo onde você preferir.

Ao fazer essa simples ação, você poderá começar a interagir com os usuários das mais variadas formas.

Instagram Stories Agora Permite Criação Facilitada de Pesquisas.

O Sticker de pesquisa permitirá que crie perguntas e receba as respostas de quem assistir aos seus Stories. Sabe o mais interessante? O acompanhamento poderá ser feito em tempo real.

E tem mais, a cada voto na pesquisa, o resultado do ranking é exibido para o usuário, assim ele saberá a opção mais votada.

Esse recurso de acompanhamento automaticamente impulsiona o usuário a ver seu Stories mais de uma vez, já que causa curiosidade para saber o ranking das respostas.

Para os donos das pesquisas acompanharem os resultados, também não há dificuldades. Basta pressionar a tela, deslizando para parte superior.

Nessa “aba”, são disponibilizadas informações também sobre os usuários que viram o seu Stories e qual a opção cada um escolheu.

É importante que você saiba que a sua pesquisa durará 24h, assim como todas as publicações do Instagram Stories.

Qual oportunidade que as Pesquisas no Instagram Stories Oferece aos Negócios?

Não é apenas uma oportunidade, mas algumas muito interessantes. Primeiro, os negócios que utilizarem esse recurso poderão estar ainda mais próximos de sua audiência, algo muito importante para conquistar cada vez mais conversões.

Instagram Stories Agora Permite Criação Facilitada de Pesquisas..

A interação simples e até mesmo divertida abre também uma conveniência muito positiva. Os negócios poderão fazer perguntas sobre diversos âmbitos no intuito de entender o que o usuário espera da marca.

Assim como também desvendar comportamentos mais profundos do público alvo. Algo que não poderia ser acessível e visto por outros meios.

Não há como negar que essa é uma das formas mais seguras de reunir respostas confiáveis.

Afinal, você estará perguntando diretamente à quem interessa, sem intermediários!

Acha que acabou? Não!

Realizar essas pesquisas traz a oportunidade do seu negócio fazer análises comparativas das respostas, tornando o processo ainda mais confiável.

Precisa receber feedbacks? Que tal um Stories criativo integralizando o recurso? Essa é mais uma facilidade que as empresas recebem no pacote.

Tirar dúvidas de forma mais rápida e interativa também é uma excelente possibilidade que a pesquisa oferece.

Não há como negar, muitas vezes, responder uma enquete simples e rápida agrega muito valor à experiência do usuário. Principalmente, se ele for pertencente ao grupo com uma faixa etária mais baixa. Concorda?

 

Enfim, segundo as últimas atitudes do Instagram, muito mais vem por aí. Sem dúvidas, você se lembra do lançamento do Stories após uma intensa batalha travada contra o SnapChat, não é?

Bem, o aplicativo de fotos de Mark Zuckerberg saiu muito vitorioso, conquistando grande parte dos usuários do SnapChat, tornando seu “novo” recurso um dos maiores sucessos da internet.

Segundo informações oficiais, o Instagram Stories já reúne cerca de 250 milhões de usuários.

E, claro, por esse enorme potencial, inclusive, para gerar cada vez maiores faturamentos em publicidade na plataforma, veremos dia após dia mais investimentos e apresentações de novidades e recursos.

Antes do recurso de pesquisa, disponibilizado através de um simples sticker, o Instagram trouxe os stickers que permitem a utilização de Hashtags e Localização no seu Stories.

Se quiser conferir a grande novidade, você terá que baixar a versão 17 do Instagram, pois segundo informações dos responsáveis pela plataforma, ele somente será disponível a partir dela.

Claro, as pesquisas no Instagram Stories estarão disponíveis tanto para o iOS, quanto para o Android, em suas respectivas lojas oficiais.

  • E aí, qual a sua opinião sobre a novidade?
  • Acredita que será uma excelente para os negócios faturarem ainda mais?

Mande seus comentários logo abaixo. Será um grande prazer saber um pouco mais sobre você.

Se ficaram dúvidas, aproveite a oportunidade para enviar as suas perguntas.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog