ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Dicas para ter um Instagram de qualidade para a sua marca

Dê início bastante tímido, o Instagram foi uma grande surpresa para o mercado de marketing digital.

Já havia se tornado uma referência antes mesmo de ser comprado pelo Facebook, porém depois que essa fusão de marcas ocorreu, o seu crescimento foi exponencial e surpreendente.

Atualmente, possui mais de 150 milhões de usuários únicos por dia e só tende a aumentar com o passar do tempo.

E se você é daqueles que acham que o Instagram é uma rede social apenas para postagens de fotos, esse artigo fará com que você mude todo o seu conceito sobre o assunto.

Ele é sim uma poderosa ferramenta para alavancar a sua marca e torná-la uma referência em seu mercado, basta que você saiba utilizar as melhores técnicas e estratégias para essa conquista.

Quer aprender como ter um Instagram de qualidade para a sua marca?

Então, o blog do Mestre do Adwords irá te ensinar tudo sobre o assunto para que você tenham um perfil no Instagram de peso que seja reconhecido pela qualidade de tudo o que você posta nele.

Vem com a gente!

 

aplicativo Instagram

 

Crie um perfil da EMPRESA

Muitos ainda acham que o Instagram tem um caráter muito pessoal ou que só pode ser utilizado por pessoas físicas e isso já mudou faz muito tempo.

Já existem milhares de perfis de empresas dentro da plataforma, basta que você procure com atenção e nos lugares corretos. Muitas marcas já viram no Instagram a possibilidade de aumentar a sua rede de clientes, criando uma maior conectividade com seu público alvo.

O que você precisa fazer é criar um perfil da empresa, que faça a utilização de seu site oficial e do e-mail que leve o domínio de sua marca. Nada de usar um perfil com apelidos ou aqueles e-mails de adolescentes.

Você precisa transmitir seriedade e profissionalismo, pois ao colocar uma marca no Instagram, ela tem possibilidades de um alcance mundial.

Tudo deve ser o mais profissional possível:

  • Na imagem, utilize o logo da sua empresa;
  • Na biografia, resuma em poucas palavras qual o seu perfil de trabalho;
  • No site, coloque o domínio oficial de sua empresa;
  • Nas postagens, assuntos relacionados com o seu segmento.

Tudo o que fizer no perfil do Instagram de sua empresa ou marca, precisa transmitir autoridade e confiança, pois é a forma que você quer que seus clientes lhe vejam, não é?

 

Escolhendo as postagens do Instagram

Para marcas que vendem produtos, fica fácil escolher o que postar, basta tirar fotos incríveis dos itens e postar como objeto de desejo. No entanto, existem empresas que não trabalham com um produto físico em si, elas vendem a prestação de serviços e aí, o que fazer?

Esse não é um motivo para não utilizar essa incrível rede social!

Se a sua empresa vende uma prestação de serviços, você tem todo o contexto para a postagem… Aposte em fotos da equipe trabalhando, de frases motivacionais, de comemorações de resultados, de metas batidas e toda a ação que possa exaltar a qualidade da sua prestação de serviço.

Ah claro, não poderíamos nos esquecer dos vídeos que já são uma função liberada a bastante tempo dentro do Instagram.

Bom, as fotos ainda apresentam um maior alcance e interesse. Os vídeos vêm ganhando espaço, porém ainda esbarram em questões onde o local não é apropriado para ser visto, logo apresentam um maior alcance depois do horário comercial usual.

Para entender qual o melhor formato para o seu segmento, testar é a opção mais adequada. Faça alguns modelos diferenciados de postagens e observe o engajamento de cada um irá ter, isso poderá te servir de termômetro para as demais publicações.

 

Instagram logo

 

Hashtags por todos os cantos

No Instagram, as hashtags são fundamentais para dar o alcance que sua publicação merece, sendo assim, sempre que postar faça uso delas de forma adequada, porém moderada.

Estude quais as melhores, ou seja, que fazem relação com seu produto, serviço ou até mesmo imagem e as trabalhe. Isso conectará pessoas de mesmo interesse e, com isso, o alcance da sua publicação será maior e melhor.

Só não exagere nas quantidades, afinal, o ar profissional precisa ser passado em todo e qualquer publicação, lembra?

Outro ponto, as hashtags lhe ajudarão a atrair olhares de um público segmentado, então pode ser que o número de seguidores aumente gradativamente e, isso, para o perfil da sua empresa é excelente.

 

TIME.com stock photos
TIME.com stock photos

 

Tenha frequência nas postagens

Assim como em qualquer rede social, é muito importante que ocorra a frequência nas postagens para que seus seguidores entendam que você está ativo e presente.

É muito importante que você mantenha uma frequência em todas as postagens, de preferência diária, pois quanto maior forem as quantidades de conteúdo, mais chances de interação e, assim, ser visto por seu público.

Como você deve saber, o alcance do Instagram também sofreu mudanças nos últimos tempos, apresentando quedas de entregas. Exatamente por isso, se tornou muito importante exibir o que é de interesse e que chame a atenção.

No mais, para ter um Instagram de qualidade para a sua marca, será necessário entregar conteúdo de valor e que aborde assuntos relevantes para os seus seguidores.

Não existe o jeito correto de fazer ou então uma fórmula mágica, o que existe é atender os critérios do perfil de seu público, tentando ao máximo entregar conteúdo de interesse e que sempre mostre que sua marca é uma autoridade no assunto.

Se está começando agora o seu perfil de empresa no Instagram, vá com calma e faça testes com diferentes formatos de anúncios, isso poderá te ajudar a entender o que seu público mais gosta, o que mais converte e o que dá menos interação. Com isso, já é possível ir lapidando e criando sua estratégia.

Ficou alguma dúvida ou tem algo que gostaria de nos contar?

Tem algum case de sucesso relacionado ao Instagram? Então, conte para nós, iremos adorar dividir experiências com você.

Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas e que volte sempre para ter acesso à conteúdos de qualidade sobre marketing digital.

Até a próxima!

 

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog