ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como conquistar muitos inscritos no Canal do Youtube

Criado em 2005, o YouTube se tornou a maior plataforma de vídeos do mundo. Fundado por ex-funcionários do PayPal, em outubro de 2016 o site foi comprado pelo Google, e atualmente tem mais de um bilhão de usuários.

Hoje em dia tudo está no YouTube: video-clipes, músicas, propagandas, conteúdos. E o legal disso tudo é que pessoas de faixas etárias e realidades diferenciadas acessam o site. É gratuito para assistir e para enviar vídeos.

É claro que o YouTube se transformou em uma arma de vendas poderosa, pois consegue atingir um grande público, com as idades mais frequentes de 18 a 49 anos. Legal, né?

inscritosyoutube_capa

Mas de que forma você pode ganhar dinheiro?

  • O YouTube paga por clicks e visualizações;
  • Parcerias com outras empresas e pessoas (afiliados);
  • Divulgação de produtos;
  • Promoções exclusivas.

Nos últimos anos está na moda ser bloggeiro, a quantidade deles que vem surgindo é assustadora. Mas isso é sinal de que o YouTube está dando muito certo. Para quem pensava que era um site só de lazer se enganou, pelo contrário, ele é bem profissional.

Mas para que você possua muitas visualizações, é essencial ter vários inscritos.

Como aumentar o número de inscritos do meu canal?

Por quê ter inscritos? Cada vídeo que você postar, os inscritos receberão um aviso de que você possui um novo conteúdo a oferecer. Desta forma eles irão correndo assistir, aumentando suas visualizações.

Muitas pessoas acham que é moleza fazer sucesso no YouTube, que é só ligar a câmera, falar qualquer coisa e pronto. Se fosse tão fácil assim, todas as pessoas que possuem um canal estariam milionárias.

Por isso hoje eu vou te contar algumas dicas preciosas pra te ajudar a ter um canal de sucesso. Vamos lá?

inscritosyoutube_duvida

#1 Originalidade é tudo

Não adianta você estar no YouTube imitando alguém. As pessoas perceberão você tentando fazer sucesso as custas de outros. Originalidade é tudo o que você precisa para ser alguém com destaque.

Imitando alguém ou forçando uma imagem será em vão, afinal, máscaras não duram muito tempo. Tudo que é natural é melhor, é mais confortável. Invista no seu melhor, seja sincero, objetivo e criativo que o sucesso virá.

#2 Capriche no conteúdo

Você precisa dominar o que irá falar nos seus vídeos, por isso é importante discorrer acerca de um assunto que possui firmeza e muito estudo. Ter convicção sobre o que se fala transparece confiança e credibilidade a quem assiste.

Fale sobre algo diferente e relevante. O YouTube já possui vários canais de diversos assuntos, então é claro que nem todos se destacam. Para que o seu canal seja um sucesso, ofereça coisas diferentes. Planeje, estude, estimule sua criatividade, garanto que você verá os resultados.

Fale sobre assuntos relevantes. A internet está cheia de pessoas que ganham dinheiro falando besteiras, mas a chance de você obter destaque falando de assuntos aproveitáveis é muito maior.

#3 Uma boa edição é essencial

Vídeos com uma boa iluminação, som e imagem fazem a diferença. As pessoas possuem preferência em vídeos que possuem aquele “ar profissional”. Um vídeo bem editado traz mais confiança, mostra que o dono do canal realmente possui algo de bom a oferecer.

É claro que a maioria das vezes ao iniciar um canal, as pessoas não possuem uma câmera e um microfone top. É preciso então esperar ter dinheiro pra comprar os equipamentos antes de divulgar o seu conteúdo? Claro que não, mas você precisa caprichar.

Tire proveito do que você tem nas suas mãos. Se é somente um celular, utilize-o. Escolha um ambiente propício, sem ruídos ou interferências e mãos a obra. Na falta de recursos, utilize a criatividade e capriche.

Mesmo com a filmagem de um celular é possível fazer uma edição bem legal. Existem vários softwares disponíveis de forma gratuita, e até tutoriais no próprio YouTube de como utilizá-los. Invista tempo em aprender, que logo logo você terá recursos para investir em novos equipamentos e softwares mais profissionais.

#4 Compartilhe com seus amigos e conhecidos

Não adianta, o começo da divulgação do seu canal será com pessoas que você conhece. Mostre seu canal, converse sobre suas ideias e faça com que vários amigos compartilhem nas redes sociais o seu conteúdo relevante.

Com certeza se seus vídeos foram caprichados e interessantes, esses seus amigos mostrarão a outros amigos, e assim sucessivamente. Não tenho dúvidas que seu canal começará a crescer de maneira significativa.

#5 Interaja com seus seguidores

Ao assistir seus vídeos, algumas dúvidas poderão surgir entre os que assistem, isso é normal. É extremamente necessário você estar atento as perguntas que o público fará, e respondê-las com entendimento e rapidez.

As pessoas não gostam de ficar sem resposta. Se elas ficarem, não voltarão mais ao seu canal. Fique atento a tudo que elas escreverem, sejam críticas ou sugestões, tudo merece atenção.

Use as palavras adequadas para interagir com esses seguidores. Cuidado com expressões grosseiras ou ambíguas, isso poderá afastar as pessoas do seu canal, e não é isso que você quer, não é mesmo?

#6 Faça parcerias

Fazer parcerias com alguns digitais influencers é uma super ideia. Como eles provavelmente estão a mais tempo no YouTube e já possuem muitos admiradores, será uma ajuda bem válida pra você.

Escolha alguns influencers que tratam de assuntos parecidos com o seu e firme parcerias. Eles indicando o seu canal trará um aumento de tráfego para seus vídeos, e você se tornará ainda mais conhecido e admirado.

inscritosyoutube_parceria

#7 Poste vídeos regularmente

A regularidade é um elemento fundamental no YouTube. Se você postar conteúdo de mês em mês, ano em ano, infelizmente as pessoas esquecerão de você.

Por isso que pra fazer sucesso não é simplesmente ligar uma câmera e despejar milhões de coisas para as pessoas. É preciso planejamento. Quantos vídeos você conseguirá postar? Em quais dias da semana? Quais serão os assuntos? Organização é primordial.

Para fixar sua marca/produto/imagem, faça no mínimo um vídeo por semana (se puder postar mais, assim o faça). As pessoas precisam de constância para memorizar seu canal.

Não faça vídeos muito longos. Se seu assunto é grande, divida-o em partes. É mais comum as pessoas assistirem a vídeos de 5 minutos do que de 30.

#8 Aposte em ótimos layouts

Quem aqui nunca comprou um livro porque a capa era muito bonita? Ou “encheu os olhos” ao ver um produto com um design inovador e diferenciado? Isso é muito comum, pois tudo que é bem feito chama atenção.

Possuir uma identidade visual auxilia na memorização da sua imagem com o público. Logo, ter uma boa foto de perfil, uma capa e thumbnails caprichados fazem toda a diferença no seu canal. Valerá a pena.

#9 Escolha as tags apropriadas

Palavras-chaves ou tags na internet é algo essencial, pois são através de determinadas palavras que os usuários acharão o seu vídeo.

Essas tags precisam possuir relação com o seu vídeo. Uma dica é procurá-las nos vídeos mais visualizados da concorrência e observar se as mesmas podem ser inseridas nos seus vídeos.

E não esqueça: Palavras-chaves que possuem relação com o título do seu vídeo tornam-se essenciais e muito relevantes.

#10 Título e descrição são importantes

Eu particularmente só abro um vídeo quando seu título me interessa. É assim também com você? Creio que é pra maioria das pessoas.

As palavras possuem um poder enorme! Um título instigante é o suficiente para simplesmente abrirem seu vídeo. Mas ainda não quer dizer que verão até o final. É ai que entra as descrições.

Se a descrição do seu vídeo for bem construída, com palavras matadoras, pode ter certeza que seu vídeo será visto até o fim e ainda compartilhado. As pessoas precisam saber se você proporcionará o conteúdo que elas querem, e a descrição é a melhor forma de fazer isso.

Você está pronto?

O seu canal está a 10 passos de fazer um sucesso tremendo! Esses passos são essenciais pra você obter o resultado que espera (ou até além do esperado). Não perca mais tempo, coloque tudo na ponta do lápis e inicie seu planejamento.

O YouTube não é somente uma rede de ouvir belas músicas e assistir vídeos legais. Ele é a fonte de renda de muitos empresários, e pode ser a sua também.

inscritosyoutube_final

A psicologia recomenda o uso do marketing sensorial para alcançar o público desejado. Ou seja, proporcionar uma experiência de marca ao consumidor que utilize de algum dos cinco sentidos.

Com o YouTube você poderá utilizar não somente um sentido, mas dois: visão e audição. É claro que o impacto no público-alvo será ainda maior.

Então não esqueça: seja original, crie um conteúdo relevante, capriche na edição, compartilhe com seus conhecidos, desenvolva parcerias, interaja com seu público, treine a regularidade, faça um bom layout, estude as melhores tags, escreva títulos e descrições irresistíveis. Garanto que terás ótimos resultados.

E compartilha suas conquistas comigo, quero me alegrar com você :)

Abraços!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog