ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Inbound Sales – O Que É e Como Pode Ajudar o Seu Negócio?

Você já ouviu falar em Inbound Sales? Sabe do que se trata e como ele pode ser aplicado para impulsionar o seu negócio?

Não? Tudo bem, você não é o único e nem o último…

Como você já deve ter percebido, caso já acompanhe o marketing digital há um bom tempo, nós, profissionais do setor, somos muito bem servidos de técnicas e estratégias.

O grande problema disso é que fica bastante complicado acompanhar todas as possibilidades que temos disponíveis. Certo?

Essa dificuldade de atualização, muitas vezes, é culpada pelo fracasso de uma estratégia de marketing que um dia já trouxe muitos resultados positivos.

Fato é que as mudanças de comportamento do público alvo e do mercado de atuação exigem que o marketing se ajuste.

Por isso, é muito importante esse seu esforço em buscar mais conhecimento! Afinal, dessa forma, você se torna capaz de sempre otimizar as suas campanhas e ações, mantendo e aumentando seus resultados e conversões.

Entenda! Técnicas e estratégias de marketing tendem a ficar defasadas com o tempo e você precisa estar preparado para lançar mão de uma tática tão poderosa quanto, ou até mais, a que era aplicada até aquele momento.

inbound_sales

Ficou preocupado? Não é preciso se desesperar, afinal, você está no lugar certo agora!

Nós, do Mestre do Adwords, estamos aqui para lhe ajudar. Hoje, lhe guiaremos e você entenderá tudo que precisa sobre esse assunto.

Descubra o que é Inbound Sales e como é possível utilizá-lo para impulsionar o seu negócio.

Vem com a gente!

Inbound Sales – O que é?

Se você soubesse que existe um conjunto de técnicas capazes de lhe oferecer um maior volume de conversões, o que faria?

A adotaria na hora? Buscaria conhecê-la o máximo possível para poder aplicar em seus negócios?

Então preste atenção! Se você é um empreendedor que gosta de usufruir de todas as possibilidades, vai gostar de saber que o Inbound Sales pode representar para a sua marca justamente essa possibilidade, de elevá-la para outro patamar, onde as vendas são maiores e mais recorrentes.

Como você já deve imaginar, Inbound Sales é uma estratégia de marketing. O que talvez não saiba é que suas técnicas se opõem diretamente ao Outbound marketing.

Como assim?

Bem, é que no Inbound se busca a conquista do consumidor, por meio de ações que o guie até a marca. Basicamente, trata-se de técnicas que trabalham a venda indireta, fazendo o cliente buscar pela empresa de maneira quase espontânea.

No Outbound, a venda é direta, por isso, não se aplicam forças para que o consumidor vá até a marca, a própria empresa concentra seus esforços para ir atrás do consumidor.

Aí você pode estar se perguntando nesse momento:

  • Então Inbound Sales é o Inbound Marketing? Só está sendo abordado aqui com um nome diferente… Certo?

Errado!

Não se sinta mal, até porque muitos profissionais, até mesmo experientes na área, acabam fazendo esse tipo de confusão.

Inbound Sales.

Inbound Sales e Inbound Marketing não se tratam da mesma coisa, embora eles estejam intimamente ligados.

Sabendo dessa dificuldade para diferenciá-los, nós dedicamos um tópico exclusivo para que você não tenha mais dúvidas quanto a essa questão.

Confira!

Inbound Sales e Inbound Marketing São Iguais?

Como já conversamos, Inbound Sales e Inbound Marketing são coisas distintas! No entanto, possuem ligações que os aproximam muito.

Por exemplo, o Inbound Sales é feito sob as bases de dados recolhidas pelo Inbound Marketing.

Basicamente, o Sales é a parte final do direcionamento da abordagem de vendas, enquanto o Inbound revela quem são e como se comportam o público ao qual ele se direcionará.

Outra grade diferença é que ao contrário do Sales, o Inbound Marketing tem, entre suas técnicas, a nutrição de leads por meio do conteúdo. O intuito é oferecer valor e relevância para captar potenciais clientes.

Já o Inbound Sales é a estratégia que vem logo após a nutrição e a captação dos leads, onde se faz a oferta para gerar uma venda com base nos dados captados anteriormente. Isso faz com que o direcionamento e a abordagem sejam mais efetivos, uma vez que se possui conhecimento sobre o alvo.

A estratégia acaba por gerar valor e aproximação, por ser relevante, ao invés de afastar pela agressividade.

De maneira geral, podemos dizer que o Inbound Marketing é um complemento importante do Inbound Sales. Afinal, ele é quem promove a possibilidade de extrair informações capazes de gerar entendimentos essenciais sobre o potencial cliente e seu comportamento como consumidor.

Para então o Inbound Sales utilizar e fazer a oferta exatamente como o lead espera!

O Que Uma Estratégia de Inbound Sales Precisa Ter?

Inbound Sales

Depois de entender perfeitamente do que se trata, pode ser que você tenha ficado com dúvidas sobre o que uma estratégia de Inbound Sales precisa ter. Não é verdade?

A primeira coisa que você precisa saber para fazer um bom trabalho em seu negócio na hora de aplicá-la, é entender que o consumidor é a base e o centro de tudo.

Por isso, a estratégia deve iniciar com um amplo e aprofundado estudo sobre o comportamento do seu potencial cliente durante a jornada de consumo.

Em seguida é muito importante que você promova a integração dos times de Inbound Marketing e Sales.

Não se esqueça de que as suas técnicas de conversão precisam estar totalmente alinhadas e voltadas a conquistar os potenciais clientes que já estão preparados para consumir, como aqueles que se encontram no fundo do funil.

A ideia é que você tenha um time pronto para realizar ofertas de maneira relevante e personalizada aos potenciais clientes já foram encaminhados pelo Inbound Marketing.

 

Interessante, não é mesmo?

Entende agora como o Inbound Sales pode ajudar o seu negócio? Esperamos que sim!

Se ficou com dúvidas, escreva para nós.

Não deixe para aplicar seus conhecimentos amanhã, isso acelerará os seus resultados.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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