ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como posso começar a usar Inbound marketing e Adwords?

Muitos vão ler esse título e afirmar categoricamente que Google Adwords e uma estratégia de Inbound marketing são ações tão distintas que fica impossível fazer com que ambas trabalhem juntas, porém essa é uma visão totalmente errada sobre o assunto.

Ambas fazem parte do universo do marketing digital que é composto por um conjunto de ferramentas, estratégias, ações e funções, logo nada deve ser excluído de utilização, afinal será o conjunto de fatores que irá te levar mais longe.

Uma estratégia de Inbound marketing não é apenas produção de conteúdo, vai muito além disso e acontece muito antes de iniciar a produção de conteúdo de fato, isso porque seu principal objetivo é conectar uma marca através de conteúdo de qualidade que expresse, doutrine e informe de um jeito único cada um de seus clientes, fãs e seguidores.

O blog do Mestre do Adwords tem absoluta certeza que no marketing digital uma coisa não anda bem sem a outra, por isso, nós iremos te mostrar como o Google Adwords pode te ajudar com sua estratégia de Inbound Marketing.

Venha com a gente em mais essa viagem no mundo do conhecimento!

 

Como posso começar a usar Inbound marketing e Adwords

 

O Google Adwords pode ajudar na estratégia de Inbound marketing?

Sim, pode e muito!

O Inbound marketing baseia toda a sua estratégia em conteúdo para atrair, engajar e converter, não é mesmo? Se você prestar atenção e fazer o comparativo, o Google Adwords também.

Por meios de seus anúncios, ele visa atrair a atenção através dos locais corretos, engajamento com um texto de anúncio que chame a atenção e a conversão, seja a impressão, o clique no anúncio ou o fato do usuário assistir o vídeo em questão.

Vamos supor que você acabou de lançar um blog, já até colocou alguns conteúdos com base no interesse de seu público e no estudo de palavras-chave, porém vê que a sua audiência, ou seja, o seu tráfego não está aumentando como gostaria…

  • O que fazer nesses casos?

Em um primeiro momento, você pode pensar em posicionamento orgânico que fará com que você seja encontrado quando um usuário procurar por um termo de busca relacionado ao seu conteúdo, porém esse tipo de estratégia leva algum tempo até chegar a um ponto interessante, pois será preciso que você construa a sua autoridade e mostre o seu valor de pouco em pouco, entende?

Para acelerar esse processo, você pode contar com a ajuda dos links patrocinados, o Google Adwords, que irá permitir que o seu conteúdo seja divulgado mais rapidamente por toda a internet e com um alcance muito maior.

Você pode criar campanhas com o objetivo de aumento de tráfego, escolhendo onde você quer que o seu anúncio apareça (rede de pesquisa, rede de display, mobile ou Youtube) de acordo com a presença massiva de seu público alvo. Com isso, você estará entregando conteúdo de interesse para um público que quer ouvir o que você tem a dizer…

Concorda que as suas chances de aumentar a tráfego de seu site são enormes?

Esse tipo de estratégia vale para qualquer setor que precise de divulgação na internet, então se você quer vender produtos através de sua loja virtual, se você quer vender um curso, um produto físico, divulgar sua marca ou seja lá qual for a sua intenção com relação à publicidade, pode investir em Google Adwords sem medo que você terá retornos incríveis.

Vale ressaltar que há uma diferença entre o posicionamento orgânico e o posicionamento através de links patrocinados. No primeiro caso, apesar de uma estratégia mais demorada, ela não tem custo alto (na teoria), para conseguir aparecer no Google, basta fazer um bom SEO.

Já os links patrocinados são pagos, um preço justo, porém pagos e será preciso que você avalie a sua verba e segmente muito bem suas campanhas para que você consiga ter um retorno interessante.

Você deve estar aí se perguntando:

  • Por que vocês falaram que posicionamento orgânico não tem custo “na teoria”?

É que na realidade, você não terá um custo fixo para estar na primeira página do Google, porém talvez você precise investir em um profissional para fazer com que seu site seja adaptado ao mobile, precisará contratar um profissional para fazer a otimização e alguém para gerar conteúdo de qualidade e, tudo isso, tem um custo, concorda?

 

Como posso começar a usar Inbound marketing e Adwords.

 

Inbound Marketing também ajuda as Campanhas no Adwords

Se você estava achando que eram só as campanhas de links patrocinados que eram capazes de ajudar na estratégia de Inbound marketing, você está enganado, pois o contrário também acontece.

Nós não falamos que você usará o Inbound para encontrar a melhor maneira de atrair, engajar e converter? Pois bem, para anunciar com qualidade você precisará encontrar o melhor tipo de texto de anúncio, os melhores gatilhos mentais e até mesmo, uma forma assertiva de fazer essa oferta baseando-se na persona de seu negócio.

Tudo o que você precisará fazer é pensar na boa experiência de seu público alvo para que você consiga entregar exatamente o que ele está procurando. É muito chato fazer uma pesquisa no Google sobre algum termo e quando acessar o site indicado, não haver nada relacionado com o assunto ou pior, ser redirecionado para uma página que nada tem relação com o que foi pesquisado.

Os usuários estão ficando cada vez mais exigentes sobre esse assunto, principalmente aquelas visitas provenientes no mobile, onde a conexão é mais lenta e tudo precisa abrir muito rápido para que se tenha real interesse em continuar na página.

Coloque-se sempre no lugar do usuário e entregue o melhor que você tem a oferecer, pois isso lhe ajudará a economizar orçamento com campanhas do Google Adwords e ainda fazer com que você alcance melhores resultados.

 

Como posso começar a usar Inbound marketing e Adwords,

 

Como posso começar a usar Inbound marketing e Adwords?

A primeira ação que você precisa fazer é descobrir quem é o seu público alvo e o que eles esperam de sua marca. Então, se você vende um produto ou serviço, procure identificar como esses itens tem colaborado para ajudar pessoas que já fazem seu uso, ou como você pode solucionar uma deficiência que ele possui, por exemplo.

Com esse estudo em mãos, chegou o momento de preparar os seus anúncios criando um conteúdo assertivo e atrativo. Você precisará ir direto ao ponto, porém sempre deixando uma certa curiosidade no ar ou então, oferecendo vantagens incríveis que torne a sua oferta irrecusável.

Feito isso, chegará o momento de segmentar. Muita atenção nesse momento, pois oferecer algo para um público que não tem interesse poderá prejudicar o seu resultado.

Aqui é melhor criar diversas campanhas focadas no perfil de seu público, do que uma só muito abrangente, tudo bem? Mas coloque o anúncio para rodar e fique atento às métricas, serão elas que irão te dar uma pista se está no caminho certo ou se algo precisa ser alterado.

Estabeleça as suas palavras-chave e o seu valor por lance e pronto, é só aguardar a aprovação e esperar o retorno de investimento.

Nosso último conselho é que não deixe de investir no orgânico também, pois é fundamental para a sua construção de autoridade, trabalhar ambas as estratégias só potencializará seus retornos positivamente.

 

Alguma dúvida sobre o assunto ou algo que queira perguntar?

Estamos à total disposição!

 

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog