ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Imagens ideais para usar em anúncios no Facebook

O investimento em Facebook Ads tem sido uma estratégia, cada vez mais presente, em negócios que precisam acelerar sua publicidade, aumentar suas vendas e captar leads de uma maneira mais eficaz, porém a mesma dúvida passa na cabeça de todos os profissionais que vão criar um anúncio:

  • “Qual a melhor imagem para utilizar em minha campanha?”.

Sabemos que dentro da plataforma do Facebook, a imagem é um dos principais fatores de aprovação de um anúncio, já que a regra é bastante clara, ou seja, 20% de texto para 80% de imagem.

Quem tenta burlar isso, acaba tendo seu anúncio rejeitado ou até mesmo a sua conta bloqueada e é justamente para te auxiliar com isso que o blog do Mestre do Adwords criou esse material.

A dificuldade de encontrar imagens ideais para usar em anúncios do Facebook, ocorre com anunciantes de um modo geral, por isso conseguimos alguns informações que poderão te ajudar nessa tarefa.

Acompanhe de perto todas as dicas, pois elas irão te ajudar a escolher mais facilmente e rapidamente as imagens para serem colocadas em seus anúncios, tudo bem?

Todos prontos para começar? Então, vamos lá!

 

Imagens ideais para usar em anúncios no Facebook,,

 

O que o Facebook diz sobre a escolha de imagens?

Tudo no Facebook é bastante visual, sendo assim, ele valoriza muito a escolha, pois julga que é o fator responsável por chamar a atenção de seu público alvo, seja em anúncios que serão exibidos no meio do feed de notícias ou na barra lateral.

Então, a própria plataforma deixa algumas dicas de utilização:

  • A escolha do tamanho correto da imagem permite que ela se ajuste perfeitamente ao layout do anúncio, deixando tudo bem visível para ser exibido no local planejado;
  • A escolha da imagem deve ser avaliada em todos os sentidos, mesmo quando exibida em miniatura, ela precisa transmitir uma imagem clara e atraente. Por isso, é primordial que você faça testes com ela em menor tamanho para verificar se continua apresentando as mesmas proporções da grande;
  • Ao anunciar um produto ou serviço, a imagem precisa estar diretamente relacionada ao que você está oferecendo. Caso o Facebook perceba que ela nada tem relação ao conteúdo do anúncio, certamente, irá tomar medidas para impedir a exibição, visto que ele julga essa prática como proibida;
  • Toda imagem de um anúncio precisa ser clara, simples e objetiva. Se tiver espaço para dubiedade de interpretação, o Facebook não irá olhar com bons olhos.

O Facebook deixa muito claro que não existe a fórmula ideal para encontrar a imagem perfeita, afinal cada modelo de negócio tem um público alvo específico, sendo assim, o melhor mesmo é selecionar algumas imagens e testar para verificar o desempenho dentro de uma campanha.

Essas dicas são bem bacanas, porém sabemos que apenas elas não refletem no sucesso dos nossos anúncios no Facebook. Será necessário ir um pouco mais além para conseguir o sucesso que tanto se espera…

Nós sabemos como ajudar você nisso!

Existem alguns padrões de imagens que geram engajamento e reações bem positivas em diversos nichos de mercado, o que será preciso é identificar qual delas se encaixa melhor em seu perfil de negócio.

Algumas marcas e empresas referências do mercado que já anunciam no Facebook há algum tempo, tem muito a nos ensinar sobre o assunto. Conseguimos que elas dividissem conosco a experiência que tiveram ao anunciar e isso rendeu uma sessão de dicas fantásticas.

Vale a pena conferir com atenção cada uma delas!

 

1º Dica –  Utilizar imagens de pessoas

O próprio diretor chefe do Facebook, Dan Fletcher, afirma que os usuários têm uma maior tendência em clicar em anúncios que tenham o rosto de pessoas e quanto mais próximas essa imagem estiver, maiores são as chances de cliques. Se a pessoa estiver sorrindo então, prepare-se para ter uma taxa de cliques ainda maior.

Acredita-se que os usuários se vejam nas situações que a pessoa da imagem está vivendo e, com isso, estabelece-se uma conexão forte, um interesse de estar na mesma situação ou seguir o mesmo estilo de vida. Aguçando a vontade de descobrir maiores informações sobre o assunto.

O cuidado que deve-se tomar com esse tipo de imagem é o de não colocar pessoas que parecem superficiais demais ou então, aquelas imagens de banco de dados que estão espalhadas pela internet, sabe?

O público tem uma memória fotográfica muito boa, então pode até não se lembrar exatamente, onde viu a imagem, mas vai ter uma vaga lembrança de já ter visto em algum local, logo ela passará a não chamar tanta atenção assim.

Alguns estudos e testes provaram também que imagens de mulheres que estejam olhando diretamente para câmera, ou então, que estejam com os braços para cima comemorando algo, convertem 3x mais que a de pessoas comuns.

Vale a pena fazer um teste, não acha?

 

Imagens ideais para usar em anúncios no Facebook

 

2º Dica – Imagens que contenham o botão de play

Teste realizados pela Socially Stacked, que é uma especialista em Facebook Ads, apontam que imagens que tenham um botão de play bem no meio, atraem muito a atenção e aumentam a taxa de cliques de forma bastante significativa.

Parece que quando uma pessoa vê uma imagem com o botão de play, ela tem um extinto de clicar para rodar o “vídeo”.

Esse é um formato de imagem ideal para usar em anúncios no Facebook que tenham relação com vídeos no Youtube, pois ao clicar o usuário será redirecionada e será dado o play no local preparado por você.

Se você está utilizando o Facebook Ads para anunciar esse tipo de conteúdo, faça um teste com esse formato. Você verá que os resultados serão muito mais interessantes do que você imagina.

 

3º Dica – Imagens chamativas

Em alguns testes que fizemos, notamos que imagens de fundo branco ou que tivessem uma tonalidade de azul muito preponderante, acabavam fazendo com que o anúncio passasse despercebido dentro da plataforma, já que lá dentro o azul impera.

Isso já não acontecia quando usávamos cores quentes como o laranja, amarelo ou o vermelho, pois essas se destacam na página de tal maneira, que acabava saltando aos olhos dos usuários.

A dica então é sempre usar imagens chamativas que se destacam em meio a página, pois dessa forma fica impossível deixar passar o anúncio, seja na barra lateral ou no feed de notícias.

É claro que cabe o bom senso para que a imagem não fique chamativa ao ponto de repelir o usuário à clicar. Vale a pena fazer alguns testes de imagens para encontrar o formato perfeito de uso.

 

4º Dica – Imagens de datas comemorativas

Imagens que tenham relação com uma data comemorativa ou faça referência a uma data especial sempre irão conectar pessoas e, por isso, tornam-se uma boa pedida para o uso em anúncio. Por exemplo, imagens que refletem o dia das bruxas, o dia das mães, dia dos namorados, Natal ou ano novo, sempre irão apresentar boas conversões, afinal todo mundo está vivendo o mesmo período.

Diversas marcas e empresas usam esses “hypes” para intensificar o fluxo de seus anúncios e têm obtido resultados surpreendentes, então se for o caso, crie campanhas que abordem a temática do momento e coloque para rodar. Deixe rodar por alguns dias e surpreenda-se com as respostas que terá em suas métricas.

 

Imagens ideais para usar em anúncios no Facebook.

 

5º Dica – Imagens diretas e simples

O próprio Facebook recomenda que você trabalhe com imagens simples e de fácil entendimento, isso porque como elas são mostradas, normalmente, em tamanhos pequenos, se o usuário tiver que decifrar o que está na imagem, as chances de ele não clicar no anúncio são enormes.

Você deve se perguntar:

  • “O que são imagens simples?”.

São imagens que não deixam dúvida sobre o que o alvo está vendo. Por exemplo, se você está falando sobre carros, coloque a imagem de um automóvel. Se está falando de hambúrguer, coloque a imagem de um sanduiche. Sem muita enrolação ou mistério, afinal a imagem precisa ilustrar o seu assunto.

 

Conseguiu entender uma pouco melhor sobre a escolha das imagens para anúncios no Facebook? Tem ainda alguma dúvida sobre o assunto? Então escreva para nós, teremos o maior prazer em ajudar você a esclarecê-la.

Obrigado por estar conosco hoje e te convidamos a sempre ficar de olho em nosso canal no Youtube e em nosso Facebook, pois está sempre repleto de informações bacanas que podem turbinar o seu negócio.

Até mais!

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