ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Quer Transformar seu negócio? – 4 Habilidades Empreendedoras

Construir e manter um negócio não são coisas tão fáceis como parece. Para que tudo saia como o planejado, é necessário ter, primeiramente, muita força de vontade, disciplina e conhecimento.

Saber que o sucesso não chega do dia para a noite é imprescindível, antes mesmo, de começar. Além disso é preciso ter consciência de que os erros e acertos serão bastante presentes e o que te levará para o próximo nível é como você lida com cada uma das situações.

Hoje, nós, do Mestre do Adwords, queremos lhe ajudar a transformar seu negócio. A partir desse conteúdo, você verá 4 habilidades empreendedoras fundamentais que podem lhe ajudar a chegar ao próximo nível, mesmo frente às adversidades.

Vem com a gente?

 

Habilidades Empreendedoras

 

#1ª Habilidade Empreendedora – Persistência

Iniciar um negócio é um passo muito grande para os empreendedores, pois eles estarão colocando em prática tudo aquilo que planejaram, sonharam por um bom tempo.

Muitas vezes, por mais que hajam planos de ações, as coisas saem do esperado, desestabilizando alguns profissionais um pouco menos experientes…

Ter a ciência de que haverá adversidades no meio do caminho, é muito importante, pois assim você estará trabalhando mais próximo à realidade.

Saiba que, para que você consiga ter e transformar o seu próprio negócio é necessário ter muita persistência, acreditar em si mesmo, na ideia que está colocando em prática, e persistir na sua decisão.

Claro, fatores devem ser levados em consideração, e sempre trabalhados para atingir o seu objetivo. Porém, a persistência é uma habilidade fundamental para transformar o seu negócio de maneira evolutiva.

#2ª Habilidade – Saber vender

Junto à persistência no seu negócio, é necessário adquirir a habilidade de vender o seu produto e/ou serviço.

De nada adianta você ter uma excelente ideia em mãos e não saber impulsioná-lo ou vende-lo para os seus potenciais clientes.

É necessário atribuir todas as características do seu produto e/ou serviço, levando em consideração os seguintes fatores:

  • Qual é o problema que ele resolve?
  • Qual o diferencial dele?
  • Qual é o valor agregado?

Sem se esquecer, é claro, dos seus custos, os descontos que podem ser atribuídos, tudo para que, ao final, você entregue um produto de relevância, mas também lucrativo.

É muito importante também que você conheça seu público e tenha uma boa estratégia para conseguir expor seu produto/serviço de maneira adequada para atingi-los.

Essas habilidades devem ser postas em prática, de modo a transformar o seu negócio, pois muitas pessoas não compram um produto e/ou serviço apenas pelo valor de mercado oferecido, mas também pelo que ele tem de valor para ela, na parte sentimental, o valor agregado.

 

Habilidades Empreendedoras,

 

#3ª Habilidade – Saber ouvir

Para ser um empreendedor, já vimos que é necessário haver persistência frente ao seu negócio. Também, é imprescindível haver confiança no que se faz, mas o saber ouvir é fundamental.

Muitos empreendedores acabam por acreditar que são bons ouvintes, mas na verdade não o são. Acreditam piamente em tudo o que farão, sem ouvir opiniões e sugestões de muitas pessoas que também participam ativamente do negócio, como por exemplo: funcionários da empresa.

Por vezes, os funcionários da empresa, apresentam um contato maior no dia a dia com o cliente, atendendo-o pessoalmente ou virtualmente. Podem reparar em situações que ocorrem em demasiado, e acabam desfavorecendo-a empresa.

Há casos em que o problema é até reportado, mas não há o devido registro ou ele foi simplesmente desconsiderado por parecer, de primeiro momento, não cabível.

  • Concorda que isso pode ser um bom filtro?

Saber escutar é uma ótima maneira de não deixar com que um problema evolua.

Por isso, é necessário que, o empreendedor seja sim um bom ouvinte, pois muitos dos problemas podem estar na sua frente, mas simplesmente pelo fato de não querer dar atenção à algo que seria irrelevante do seu ponto de vista, pode estar trazendo prejuízo ao seu negócio.

Ouvir, registrar e procurar informações sobre aquele problema é uma forma de você dar ouvidos ao que seus funcionários dizem. Fazer o levantamento e constatar se a informação é importante.

Claro, fazer um filtro do que o funcionário disse, também é muito importante. Mas de qualquer forma, sempre dê atenção ao que te falam, pois a solução pode estar ali.

 

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#4ª Habilidade – Comunicar-se

É uma das principais ferramentas do empreendedor, que definitivamente pode transformar o seu negócio.

Apenas ter a vontade de ter um negócio, sem saber se comunicar da forma certa para o cliente certo, realmente não dará certo.

A chave principal para conquistar o cliente e transformar o seu negócio, sem dúvidas é a comunicação. Com a comunicação, você terá a habilidade de saber vender o seu produto para o cliente certo.

A comunicação deve sempre priorizar a clareza, transparência e cordialidade tanto com os seus funcionários, assim como, e principalmente, com o seu potencial cliente.

Uma boa comunicação gera a empatia, o interesse, a captação do seu cliente para o seu negócio. Engloba uma boa persuasão, além de sempre mostrar quais são os valores, a sua visão, seu objetivo de negócio.

Através desses fatores, você conseguirá motivar a sua equipe em trabalhar em conjunto para o fortalecimento do seu negócio.

Observamos acima, que esses 4 valores, são as 4 principais habilidades necessárias e inerentes para o um bom empreendedor, a fim de alavancar o seu negócio.

Muitos empreendedores, podem pensar possuir essas 4 ou alguma dessas habilidades, porém, é importante refletir sobre o que foi abordado e tentar compreender se as atitudes coincidem com a realidade.

Isso não quer dizer que você não tenha capacidade ou esteja completamente errado. É apenas à sua visão, sua postura frente ao negócio, que podem surtir efeitos positivos ou negativos.

Importante entender que, o negócio é composto por você e seus funcionários. Todos devem remar na mesma direção, para o mesmo objetivo: evoluir para o próximo nível.

A boa comunicação é a porta principal de entrada para a persistência, o saber vender, saber ouvir. Com todas essas habilidades reunidas, será possível conquistar o seu cliente, seus funcionários e, assim, caminharem para a mesma direção.

A direção do sucesso do empreendedorismo é baseado em uma boa comunicação, com objetivos claros e bem definidos. Em prol da própria empresa, em prol dos clientes já existentes, ou dos consumidores em potencial.

Esperamos ter lhe ajudado! Alguma dúvida? Venha conversar com a gente.

Forte Abraço.

 

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