ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Google prepara mudanças nos ajustes de lances do Adwords

Com certeza, nesse momento, você deve estar pensando algo parecido com:

  • “Não acredito! Mais uma mudança no Adwords?”.

Sim! Nós pensamos sobre isso também. Parece que se abriu, de uma vez por todas, a temporada de melhorias da Google.

No último mês, nós, do Mestre do Adwords, falamos muito sobre essas novidades.

Fora recursos, ferramentas, atualizações, incontáveis testes, mas ao que tudo indica, vem muito mais pela frente.

Nós sabemos que a empresa não se contenta com pouco. Por mais que os serviços estejam perfeitos aos nossos olhos, é característica e marca registrada da Google estar passos à frente sempre.

Então, constantemente eles estão buscando melhorar o que já é perfeito, principalmente, quando diz respeito à experiência de seus usuários como um todo.

É, por isso, que é muito importante que você fique atento, pois esses movimentos, com certeza, irão modificar a sua experiência como usuário da plataforma de links patrocinados do Google.

Embora essas modificações sejam sempre para melhor, se você não as conhecer, muito provavelmente, não poderá aproveitá-las.

Brincadeiras à parte, nós estamos sempre ligados nessas notícias, justamente, pelo que falamos acima.

Elas são extremamente relevantes para você e caso deixe passar, poderá sofrer perdas por falta de conhecimento.

Não é isso que você deseja, certo?

Então confira tudo que você precisa saber sobre as mudanças nos ajustes de lances do Adwords que a Google já está trabalhando.

Vem com a gente!

Novo Ajuste de Lance do Adwords é Apresentado pelo Google

Google prepara mudanças nos ajustes de lances do Adwords

Você deve estar curioso para saber do que se trata especificamente esse novo ajuste de lance, não é?

Então não é preciso esperar mais, a gente lhe conta. A novidade foi nomeada pelo Google como Interações (Ajustes de Chamada).

De modo geral, esse novo ajuste de lances do Adwords é voltado especificamente na extensão de chamadas, ou seja, ligações via telefone.

Trata-se de uma melhoria muito bem vinda para negócios que utilizam as ligações telefônicas como recurso para aumentarem o seu volume de conversões.

Ficou interessado?

Então espera saber que as suas campanhas voltadas às ligações telefônicas poderão ter os lances ajustados visando atingir o objetivo de veicular anúncios de interação mais vezes para o usuário mobile.

O ajuste de lance, nesse caso, são para dispositivos móveis especificamente.

Ainda não entendeu?

Tudo bem, a gente lhe explica melhor!

A partir de agora, os ajustes de chamada que você fizer poderão influenciar na frequência que os seus anúncios e sua extensão de chamadas são exibidos aos usuários mobile.

Quer descobrir as principais vantagens da novidade? Então não fique parado aí!

Quais são as principais vantagens das Interações (Ajuste de Chamada)?

ajustes de lances do Adwords

Talvez você não tenha percebido o principal objetivo dessa novidade, por isso, nós vamos deixar tudo muito claro para você, antes de apresentar as vantagens.

Afinal, por si só, o objetivo se mostra como uma grande vantagem…

Veja! Os ajustes de chamada vão impactar diretamente a quantidade de vezes que o seu negócio exibirá extensões de chamadas em suas campanhas exclusivamente para ligação via web.

Isso nos leva a primeira vantagem. A de que você terá maior liberdade na administração das suas campanhas. Uma vez que poderá ajustar os lances de forma mais específica, consideração ações de interação individualizadas.

A partir disso, você também tem maior controle também quanto à quantidade de vezes que a sua extensão está sendo exibida.

Outra grande vantagem que você adquire com essa mudança é que também identificará de forma mais simples quantas vezes os seus anúncios estão aparecendo na liderança nas buscas via mobile.

E por último, mas não menos importante, está a vantagem de que você poderá escolher como o seu alvo fará o primeiro contato com o seu negócio.

É importante ressaltar que essa possibilidade de fazer ajustes mais específicos só está liberada para as campanhas da rede de pesquisa do Google Adwords.

Claro, esses anúncios devem ser parte da nova experiência da plataforma. Ok?

Para quem ainda não sabe, o ajuste de lance, nesse caso, tem o intervalo de -90% à +900%.

Dicas para Utilizar as Melhorias nos Ajustes de Lances do Adwords

Google-prepara-mudanças-nos-ajustes-de-lances-do-Adwords

Como você já sabe, as novidades apresentadas pela Google traz a você a oportunidade de aumentar o potencial que uma ligação telefônica pode ter para a sua empresa.

Talvez, você não saiba, mas o próprio Google trouxe um dado extremamente impressionante sobre as ligações telefônicas: Elas convertem 300% mais do que os cliques.

É claro que isso depende muito do nicho de mercado ao qual a sua empresa está inserida.

Isso porque o grande motivo para essa taxa de conversão das ligações superarem até os cliques, é que muitos clientes preferem falar com alguém “pessoalmente” antes de consumirem/comprarem algo.

Você já deve ter percebido que esse é um movimento quase universal. As pessoas não querem mais falar com máquinas, elas precisam de um atendimento personalizado, focado, humano.

Então, para utilizar essas melhorias à seu favor, prepare a sua equipe para atender as ligações de forma humana, mas não esqueça de treiná-los para apresentar seus serviços.

Inclusive, pacotes e itens adicionais, de forma interessante e que, principalmente, torne a solução oferecida, especialmente, ao potencial cliente, a mais completa possível.

A razão pela qual estamos lhe dizendo isso é que, segundo pesquisas do Google, as negociações via ligação faz com que o cliente aceite mais facilmente a oferta de um pacote ou a inclusão de um serviço adicional.

Apesar de exigirem falar com uma pessoa real, que escute-o com atenção e o atenda de maneira personalizada.

Faça testes e verifique as possibilidades! Certamente, as ligações poderão lhe trazer novos clientes bastante valiosos para o seu negócio, mas também fidelizar os que você já conquistou por outros meios.

É isso! Esperamos que você tenha curtido o conteúdo.

Ficou com alguma dúvida? Então não pense duas vezes, envie sua pergunta pelo campo de comentários logo abaixo ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog