ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Google Manufacturer Center – O que é e Como Funciona?

O Google sempre está atualizando a sua gama de ferramentas e recursos, independentemente, do quanto eles já sejam bons e aparentemente completos.

Essa é uma atitude que já faz parte da cultura da marca. Isso quer dizer, surpreender com melhorias, mesmo que os seus usuários pareçam satisfeitos com as soluções apresentadas.

O Google Manufacturer Center é mais um exemplo do que acabamos de lhe dizer!

  • Você já o conhece?
  • Sabe como funciona
  • Ou, pelo menos, sabe do que se trata?

Não? Tudo bem, esse não é um grande problema!

Afinal, você chegou ao lugar certo e nós, do Mestre do Adwords, estamos aqui para lhe ajudar em ocasiões como essa.

Nesse conteúdo, a gente vai lhe mostrar tudo sobre a novidade do Google!

Se você já anuncia no Google Adwords ou tem intenção de utilizá-lo em suas estratégias em um futuro próximo, sugerimos que fique com a gente.

O Google Manufacturer Center lhe será uma grata surpresa e pode lhe ajudar a melhorar suas campanhas.

Não fique parado aí!

Quem vai ser beneficiado pelo Google Manufacturer Center?

Google Manufacturer Center..

Antes de falarmos especificamente do que se trata o Google Manufacturer Center, é importante que você saiba à quem a novidade se direciona e, consequentemente, beneficia.

Assim, você já fica sabendo se ela é ou não para você! Concorda?

Bem, de maneira geral, a proposta é que a novidade ajude aos anunciantes, especialmente, na tarefa de melhorar ainda mais a qualidade de seus links patrocinados.

No entanto, o Manufacturer se direciona à donos de negócios e marcas, os ajudando a veicular informações relevantes, mais diretas, claras e sempre atuais sobre os produtos e serviços que comercializam.

De maneira geral, a novidade soluciona um problema comum enfrentado pelas marcas. A falta de qualidade no repasse de informações atualizadas e consistentes sobre os itens à serem vendidos.

Não entendeu muito bem?

Então, vamos à um exemplo mais prático:

Quando um produto é produzido por uma empresa, mas vendido por outras, nem sempre a loja que o comercializa consegue captar todas as informações relevantes sobre o item, atrapalhando a experiência do usuário e, consequentemente, as conversões.

A atualização dessas informações também fica prejudicada, o que mais uma vez afeta os resultados.

A grande promessa é que o Google Manufacturer Center acabe com essas dificuldades de uma vez por todas.

Muito interessante, não é mesmo?

Vem entender melhor do que se trata essa grande novidade que pode melhorar as suas campanhas.

Afinal, o que é o Google Manufacturer Center?

Google Manufacturer Center

A novidade trazida pela Google nada mais é do que uma ferramenta poderosa. Ela foi lançada, como de costume, em primeira mão nos Estados Unidos. Mas antes que você desanime por achar que precisará esperar para utilizá-la.

Saiba que ela já está disponível em todo o território brasileiro. Assim como em outros países também.

Como falamos anteriormente, o Google Manufacturer Manager foi produzido pensando em donos de marcas e empresas que fabricam produtos.

Você já deve desconfiar, mas para que tenha certeza, ela é sim integrada à plataforma de links patrocinados do Google, o Adwords.

Com essa integração, a ferramenta passa a tornar possível que os fabricantes e marcas estabeleçam como os seus produtos serão veiculados nos anúncios.

É possível, por exemplo, mostrar anúncios que contenham imagens, vídeos, descrições e muito mais, tornando as informações, fornecidas aos interessados, mais completas.

De maneira rápida e natural, os usuários terão uma experiência de maior qualidade, já que poderão ter acesso à informações e detalhes mais profundos sobre os itens que desejam adquirir. Em consequência, os resultados para os anunciantes darão um salto.

O Google Manufacturer Center é uma ferramenta gratuita e com grande potencial de lhe oferecer ainda mais conversões através dos anúncios online.

Sem dúvidas, também poderá lhe proporcionar um destaque frente aos seus concorrentes.

Como funciona o Google Manufacturer Center?

Google Manufacturer Center ,

O funcionamento da ferramenta segue o padrão Google já bastante conhecido, ou seja, simples e intuitiva. Você não terá nenhum problema em manuseá-la ou entendê-la.

Os usuários poderão utilizar o Manufacturer Center para incluir ou atualizar dados de seus produtos/serviços através do Google Shopping. Isso inclui a colocação de fotos, descrições e outros pormenores.

É possível também apenas editar as informações que já se encontram dentro da plataforma do Shopping.

Com essa maior entrega de informações, a exibição de anúncios fica ainda mais direcionada ao público alvo certo.

Dessa forma, sua marca passa a ter maiores chances de conversão, afinal, atrai cada vez mais tráfego de qualidade, oferecendo uma excelente experiência.

Porque devo usar o Google Manufacturer Center?

Com certeza você já deve ter percebido algumas das vantagens de contar com a ajuda do Manufacturer Center, mas talvez ainda não tenha se convencido de que há benefícios o suficiente.

Então, nós vamos lhe mostrar alguns dados bastante interessantes sobre a mais nova ferramenta da Google.

Para começar, precisamos concordar que anúncios com mais informações claras e relevantes, automaticamente, ganham destaque em relação aos concorrentes que ficam no básico. Correto?

Essa é apenas uma das razões pelas quais utilizar o Manufacturer Center é uma excelente aposta.

Segundo informações oficiais da Google, em um primeiro teste da ferramenta feita por empresas convidadas, os resultados foram:

  • Quase 10% mais impressões.
  • 10% mais em volume de cliques nos anúncios.

Interessante, não é?

Então espere saber que o recurso ainda possibilita que você faça uma avaliação comparativa das métricas principais em relação à performance de produtos concorrentes do seu setor de atuação.

Uma grande oportunidade do seu negócio se destacar e conquistar ainda mais clientes.

O Manufacturer Center traz à você uma equação muito importante para o sucesso da sua marca. Isso quer dizer:

  • + Informações nos Anúncios = Melhor Posicionamento nas Buscas Relacionadas = Atração de Tráfego de Qualidade = Boa Experiência = Clientes Satisfeitos = + Conversões

É um ciclo completo de melhores resultados garantidos, concorda?

Agora é com você! Aproveite a oportunidade e comece hoje a contar com a ajuda do Manufacturer Center.

Dúvidas? Escreva para nós.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog