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Google Apresenta Melhoria na Lista de Remarketing do Adwords

O Google não para de surpreender e melhorar seus serviços. Mais uma vez, como um rotina, a empresa anunciou uma melhoria.

O alvo do momento é a lista de remarketing do Adwords e promete trazer uma experiência ainda melhor tanto para os anunciantes, quanto para os usuários/consumidores.

Dessa vez, a apresentação da melhoria envolve um dos maiores produtos de sua marca, o Youtube.

É, meu amigo, o Google não está brincando em serviço não!

Quer saber tudo sobre o assunto? Chegou ao lugar certo.

Nós, do Mestre do Adwords, estamos sempre atentos ao mega universo Google e criamos um conteúdo exclusivo sobre as novidades especialmente para você.

Vamos nessa?

 

dynamic_remarketing

 

O peso do Youtube dentro do mercado de consumo digital

Você não sabe exatamente do que se trata a melhoria, ainda, mas o que talvez mais tenha causado curiosidade e permeado a sua mente é:

  • Porque o Youtube?

Bem, o motivo pelo qual o Google resolveu atribuir uma melhoria na sua lista de remarketing utilizando o Youtube é muito clara, embora não seja, apenas um.

Como a maioria tem consciência, o Youtube é o segundo maior concentrador de pesquisas da internet. Gerando e exibindo bilhões de horas por dia de conteúdo.

“Só isso” já daria conta de responder a grande questão. Certo? Mas tem mais, muito, inclusive.

Segundo pesquisas especializadas recentes sobre a plataforma de vídeo da empresa:

  • Em um único dia rotineiro, o Youtube tem a capacidade de impactar mais usuários acima dos 18 anos do que qualquer emissora de TV.

O dado só reforça ainda mais o quanto a plataforma é promissora e impactante na vida das pessoas. Inclusive, quando o assunto é o consumo.

Atualmente, você e qualquer outra marca consegue divulgar seus produtos, serviços e outros itens através desse canal. Isso não é nenhuma novidade.

O que pode ser que você não saiba é que, segundo números, o Youtube tem sido um dos locais que mais traz resultados positivos aos seus anunciantes na internet.

E o mais surpreendente… O cenário ainda pode melhorar!

Foi exatamente isso que o Google viu quando começou a trabalhar a criação e a implementação da melhoria.

Quer descobrir o que é, certo?

Então confira tudo à seguir!

Visualizações e interações no Youtube são inclusas ao Remarketing do Adwords

É isso mesmo que você leu! Agora as visualizações e interação no Youtube serão inclusas nos critérios para a criação de listas de remarketing do Adwords.

Como estávamos falando acima, o Youtube tem grande impacto nas pessoas, como consumidores. Só que não necessariamente, por serem impactadas através da plataforma, elas gerarão a conversão de imediato.

 

Lista-de-Remarketing-do-Adwords,

 

Como sabemos, mais de 90% dos consumidores precisam de um segundo ou até terceiro contato para chegar ao objetivo final.

Se anunciar no Youtube é de grande valor, estimular os usuários que o viram na plataforma através de outras, como a rede de pesquisa, exibindo anúncios, por exemplo, seria ainda melhor. Concorda?

Por isso, o Google resolveu integrar suas plataformas, dando mais força ainda às suas listas de remarketing.

De modo básico, a melhoria apresentada recentemente vai permitir que a geração da sua lista de remarketing da rede de pesquisa use as visualizações e interações no Youtube como critérios.

Você pode pensar:

  • “Ah! As listas de remarketing é uma realidade dentro das campanhas de vídeo já faz tempo!”.

É verdade! Você está correto, mas a melhoria não se trata disso especificamente.

Agora as possibilidades foram ampliadas. Os seus conteúdos no Youtube quando visualizados ou receberem algum tipo de interação do seu alvo impactarão diretamente nas suas listas de remarketing dentro da rede de pesquisa.

Se você não entendeu perfeitamente, a gente lhe dá um exemplo:

  • Vamos imaginar que você tenha uma loja virtual de suplementos.
  • A sua loja possui um canal no Youtube com uma grande audiência que sempre acompanha seus conteúdos.
  • Então para impulsionar as vendas do lançamento de um produto você resolve criar um novo vídeo no canal falando sobre ele.
  • Em apoio, você também cria uma campanha de remarketing focando apenas nas pessoas que assistiram a esse vídeo no seu canal.
  • Com a melhoria apresentada pelo Google, quando essa pessoa for ao buscador fazer uma pesquisa sobre o lançamento do suplemento apresentado em seu vídeo, você terá a chance de exibir o seu anúncio a ele.

Incrível, não é mesmo? Afinal, você terá a chance de exibir um anúncio bastante direcionado, personalizado, o que garante maiores chances de alcançar a conversão.

E não acaba por aí, você ainda terá a oportunidade de acompanhar mais de perto como se iniciou (no Youtube) e se desenrolou (Até a rede de pesquisa) a jornada de consumo do seu alvo.

Dentro das opções de tipos de listas você verá as seguintes divisões:

  • Visualizaram algum vídeo em um canal.
  • Visitou uma página no canal.
  • Visualizaram algum vídeo (como um anúncio) em um canal.
  • Gostaram de algum vídeo em um canal.
  • Comentaram sobre algum vídeo em um canal.
  • Compartilharam algum vídeo em um canal.
  • Inscreveram-se em um canal.
  • Adicionar um vídeo de um canal a uma playlist.

Dentre outras possibilidades.

Percebe que a personalização dessas listas de acordo com o tipo de interação do usuário lhe entrega um maior poder na hora de direcionar corretamente os seus anúncios?

 

Lista de Remarketing do Adwords

 

É nítida as suas chances de gerar mais conversões a partir de anúncios mais personalizados e relevantes.

A experiência do usuário também será favorecida, afinal, cada vez mais, os anúncios atenderão diretamente seus interesses, uma vez que eles foram demonstrados anteriormente de forma clara e até mesmo objetiva.

E aí, gostou da novidade? Essa é a hora certa para você começar a colocar a mão na massa e tornar a jornada de consumo um caminho mais fácil e rápido para os seu negócio e público alvo.

Por hoje é só! Esperamos que o conteúdo tenha sido de imensa relevância para você. Ficou com dúvidas? Então mande sua pergunta para gente através do campo de comentários abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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