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Google Apresenta Atualização Priorizando Conteúdo Relevante

Você já deve ter ouvido, milhares de vezes, que os conteúdos do seu site/blog precisam ser relevantes, de grande valor, principalmente, na visão do seu público alvo, certo?

Entregar um conteúdo que converse com a sua audiência e possivelmente solucione dores e ajude a confortá-las é mais do que essencial, é obrigatório, caso você queira ter bons resultados.

Não é surpresa para ninguém que dentro desse contexto, um bom conteúdo possibilita um melhor ranqueamento no retorno de buscas do Google, o que leva à maior visibilidade, resultando em maior volume de tráfego e consequentemente mais conversões.

Considerando esses passos, podemos constatar que é preciso trabalhar com o Google e sob as regras dele, principalmente, quando se trata de sua principal meta: “Melhorar a experiência do usuário”.

Só que você precisa entender, de uma vez por todas, que não se deve trabalhar para agradar somente ao Google e sim para oferecer a melhor experiência ao seu usuário, o que consequentemente, lhe coloca como um aliado da gigante da internet, uma vez que estará trabalhando sob o mesmo objetivo.

  • Entendeu a diferença?

Como falamos no início, o conteúdo relevante é de suma importância para conseguir cumprir esse objetivo e agora isso está ainda mais evidente.

Se você percebeu que o seu site/blog teve uma considerável perda no volume de tráfego nos últimos meses, saiba que a culpa pode ter sido do Fred.

  • Não sabe do que estamos falando?

Então, nós, do Mestre do Adwords, sugerimos que leia esse conteúdo especial na íntegra, afinal, ele lhe entregará respostas muito interessantes e até mesmo essenciais para que seu negócio volte a crescer em audiência e, claro, em conversões.

Descubra quem/o que é Fred e como ele está ligado ao Google e a apresentação da atualização que prioriza o conteúdo relevante!

Vamos nessa?

O que é Google Fred?Seo-web

Apesar de muita gente não saber, o Fred ao qual nos referimos anteriormente, é o Google Fred, um dos principais algoritmos do buscador líder mundial da internet.

O Fred exerce a função de analisar e organizar o ranqueamento do retorno das buscas do Google.

  • Agora você já desconfia qual é a ligação com a atualização?

Bem, muito provavelmente, é isso mesmo que você pensou! O Google estava atualizando o Fred, embora não tenha informado o fato com antecedência.

Vem entender melhor!

Google Fred é atualizado para priorizar conteúdo relevante

Como de costume, o Google está sempre trabalhando na melhoria de seus recursos e tecnologias.

O foco da vez é o Google Fred, mas até pouco tempo a informação não havia sido confirmada.

O que aconteceu de fato foi que alguns profissionais do marketing envolvidos diretamente com a produção de conteúdo para sites e blogs perceberam uma forte queda no volume de tráfego.

Essa queda começou a ser percebida no meio do primeiro semestre de 2017, nos Estados Unidos, quando um desses profissionais escreveu um material supondo que uma atualização no Google Fred estava em andamento e, portanto, seria o culpado pelas mudanças.

Houveram relatos na época de que essa forte queda tinha atingido o índice de 40%.

O grande problema é que ninguém sabia ao certo com o que estava lidando. Isso porque, mesmo sendo questionada, a Google não declarou nada sobre o assunto.

Você pode estar pensando nesse momento…

  • “Não me surpreende, já que a Google não revela muita coisa sobre seus parâmetros quanto às análises feitas pela inteligência artificial”.

Concordamos, mas aí fomos surpreendidos.

É que após os relatos dos profissionais sobre a queda no volume de tráfego que eram drásticas, a empresa resolveu se pronunciar, confirmando que o Google Fred estava sendo modificado, especialmente, nos parâmetros de análise de qualidade do conteúdo.

O anúncio oficial da atualização do Google Fred

Google-Apresenta-Atualização-Priorizando-Conteúdo-Relevante

A confirmação dos updates direcionados ao Google Fred ocorreu no Search Marketing Expo, que aconteceu na Califórnia, Estados Unidos.

O porta-voz da notícia foi Gary ILLyes, analista de tendências e consultor da Google.

O conceituado profissional foi um dos convidados do evento, ele falou sobre os critérios dos mecanismos do Google quanto à seleção de resultados e na abertura para perguntas, óbvio, que a maioria questionou sobre a atualização do Fred.

Sem muita escolha, Gary confirmou os updates, mas não só isso, ainda revelou que o principal objetivo da ação é “caçar” os conteúdos de baixa relevância e qualidade.

Embora não tenha falado dos detalhes, o consultor e analista disse que sites e blogs que trabalhavam burlando as diretrizes do Google iam sofrer com a atualização.

E agora, será que fui atingido pela atualização do Google Fred?

Google-Conteúdo-Relevante

Bem, a primeira coisa que precisamos lhe dizer é que essa atualização foi notada pela primeira vez em meados de maio de 2017.

É claro que a Google ainda não havia confirmado a informação, mas ao que tudo indica se você percebeu a queda do tráfego nesse período, é bem provável que a culpa tenha sido do Fred.

Na verdade, a culpa também é sua. Já que os atingidos pelos updates foram, apenas, sites que não tinham conteúdos relevantes ou que abusavam demais dos materiais de baixo valor.

O contrário também é válido. Isso quer dizer, se você percebeu uma grande melhora no seu ranqueamento, muito provavelmente, você foi beneficiado com a atualização do Google Fred.

A boa notícia é que você pode reverter a situação ruim, caso tenha sido impactado negativamente.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que oferecer conteúdo relevante não é mais uma opção e sim uma obrigação. Já que o foco da Google com essa atualização é torná-lo indispensável.

Se você é usuário de black hat, chegou a hora de abrir mão dessas ações de uma vez por todas.

Tenha o SEO como seu melhor amigo e utilize-o à seu favor no planejamento estratégico do seu negócio, aplicando-o integralmente, tanto nas páginas, quanto nos conteúdos.

Se a reforma no seu negócio tiver que ser muito profunda, tenha como foco principal oferecer a melhor experiência que o seu usuário possa ter.

Pode parecer simples, mas ter essa meta lhe guiará assertivamente para que só haja ganhos daqui em diante.

Por hoje é só! Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com dúvidas? Escreva para nós.

Até a próxima!

Forte Abraço.

 

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