ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Google Adwords Testa Novas Extensões de Sitelinks

Depois que o Google apresentou sua iniciativa de trabalhar em um novo Adwords, recheado de melhorias, as notícias sobre as novidades não param de ser divulgadas.

Se você acompanha o Mestre do Adwords com frequência, deve ter percebido que nos últimos meses, nós estamos falando bastante sobre essas atualizações e surpresas do Google.

Se você não está entendendo muito bem do que estamos falando, basta voltar um pouquinho no tempo…

  • Você se lembra que a Google apresentou um novo formato para os anúncios de texto? O chamado anúncios expandidos?

Então, parece que essa fase foi concluída e seu novo foco já está traçado com sucesso.

Nesse conteúdo, nós falaremos de forma mais aprofundada sobre essa empreitada. Trata-se dos testes que a empresa vem fazendo quanto as novas extensões de Sitelinks.

Já ouviu falar sobre o assunto?

Bem, a nossa sugestão é que você procure se informar o quanto antes, pois tudo isso vai impactar diretamente na sua experiência como usuário do Google Adwords.

Não é preciso ficar preocupado, pois é claro que nós já reunimos todas as informações mais importantes sobre o assunto para lhe ajudar.

Vem com a gente e confira o que você precisa saber sobre os testes de novas extensões de Sitelinks que o Google Adwords está realizando.

Pronto para começar?

Sitelinks Já Estão Passando por Testes e Aprimoramento

Google Adwords Testa Novas Extensões de Sitelinks.

Parece que o Google não para de trabalhar nunca. É que quando achamos que tudo está estabilizado, vem um comunicado da empresa ou um movimento que nos prova o contrário.

O bom é que essas novidades sempre favorecem os anunciantes e a experiência do usuário ao qual as campanhas são direcionadas. O que automaticamente oferece melhores resultados de maneira geral.

Concorda?

Então vamos ao foco!

A jogada da vez é que o Google Adwords já está testando novas extensões para os Sitelinks na rede de pesquisa e segundo ao que tudo indica eles já estão em aprimoramento.

A grande novidade e que pôde ser vista por algumas pessoas, mais especificamente profissionais do marketing digital e anunciantes da plataforma de links patrocinados, é que um novo layout está sendo implementado para a exibição dos Sitelinks.

Não há um pronunciamento oficial do Google que bata o martelo quanto ao layout definitivo, mas há relatos que nos indicam possibilidades de como esse layout deve ser apresentado.

Quer descobrir? Então vem com a gente!

Novos Layouts de Sitelinks na Rede de Pesquisa São Testados Pelo Google

Google Adwords Testa Novas Extensões de Sitelinks..

Como dissemos anteriormente, não é oficial, mas houveram muitas discussões sobre estes testes de layout, inclusive, abertamente nas redes sociais.

Alguns mostraram imagens, outros relataram terem visto as mudanças, buscando entender se era um erro ou um teste mesmo.

Enfim, de modo geral, quem viu percebeu que o novo layout teria a possibilidade de exibir até quatro Sitelinks de uma vez, embora os textos fiquem visivelmente menores do que a versão oficial conhecida até aqui.

Claro, essa exibição da nova extensão de Sitelinks foi feita diretamente no Search do Google.

O mais curioso é que o layout novo só era apresentado em alguns resultados. Especificamente se a busca fosse por uma marca.

Por exemplo:

  • Se você procurasse por um tênis, provavelmente não veria o novo layout.
  • Agora se você buscasse diretamente pela Nike, aí sim os quatro Sitelinks eram exibidos no retorno de busca.

Interessante, não é?

Até porque, até aqui, o modo de exibição dos Sitelinks sempre foram aqueles tradicionais, organizados em duas lacunas nos links patrocinados. Pelo menos via navegação desktop.

Outra grande diferença do novo layout para o antigo é que na atualização os links são dispostos em coluna única, um abaixo do outro. Talvez, por isso, as fontes foram reduzidas.

  • Você consegue perceber algo característico que pode lhe dar uma resposta sobre a razão ao qual o Google está mexendo nisso agora?

Se sua resposta foi negativa, tudo bem, porque talvez não seja tão nítido…

Nós, aqui, do Mestre do Adwords, apostamos que o Google esteja padronizando esse modo de exibição dos Sitelinks, já que esse layout em teste se parece muito com os que já são oficiais dentro dos dispositivos mobile.

Google Adwords Testa Novas Extensões de Sitelinks

Ok! É só um palpite, mas é bem provável sim. Veja bem, a única diferença do novo formato para aquele conhecido tradicionalmente nas navegações via dispositivos móveis é que na novidade há uma pequena linha de descrição, que no mobile não se vê.

  • Você concorda que essa pequena diferença pode ser retirada de forma muito simples, já que estamos falando sobre a fase de testes?

Há quem diga que o novo layout também visa a melhoria da experiência do usuário no sentido da visualização de cada componente.

O argumento é também bastante válido. Porque segundo ele, a nova disposição dos links tornaria a visualização do item individualizado na extensão, fazendo com que o usuário tivesse uma percepção melhor sobre cada um deles.

A partir disso, muito provavelmente, essa melhor visualização traria, automaticamente, uma alta na taxa de cliques, já que ele não clicaria por engano, por exemplo.

Enfim… Até aqui tudo não passa de teorias, embora haja fortes indícios de que muito antes do que imaginamos esse layout se tornará oficial.

Até o momento da publicação desse conteúdo, o Google ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto.

O que nos resta é aguardar e ver o que o futuro próximo nos reserva. Vindo da Google, certamente, seremos surpreendidos positivamente. Concorda?

Nos diga. O que você achou da novidade? Mande para nós a sua opinião, teoria ou, em caso de dúvidas, não pense duas vezes e faça a sua pergunta.

Será um prazer poder lhe ouvir e possivelmente ajudar.

É isso! Esperamos que esse conteúdo tenha sido muito útil para você.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog