ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Google Adwords para médicos – Será que converte?

A crise chegou para todos os segmentos do mercado, por isso até mesmo a área da saúde está buscando alternativas criativas para maximizar os resultados de seus negócios.

De alguns meses para cá, temos percebido um aumento significativo da utilização do Google Adwords para médicos. Esses profissionais de uma maneira geral, profissionais independentes, hospitais, clinicas, consultórios e até mesmo redes estão aumentando gradativamente o valor do seu investimento, afinal os retornos tem sido bastante positivos.

Muitas pessoas por estarem sem um trabalho fixo tem procurado por médicos particulares e até mesmo clínicas populares quando algo ocorre, então a competitividade desse setor está em alta. Logo, se você que é médico não procurar se destacar no setor, não irá conseguir manter o seu faturamento, concorda?

O blog do Mestre do Adwords veio aqui hoje para falar, justamente, com quem é da área de saúde e tem interesse em trabalhar estratégias do Google Adwords para médicos.

Vamos abordar diversas diretrizes desse assunto para que ao final da leitura, você pode criar suas campanhas com muito mais certeza de bons resultados.

Acompanhe!

 

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Como utilizar Google Adwords para médicos?

Essa é uma das perguntas que esses profissionais mais se fazer. No entanto, isso só ocorre pelo distanciamento que tem da informação. O marketing digital já é uma realidade presente em todos os segmentos e se você não adequar o seu negócio a essa presença digital, sua marca será esquecida.

Quer um exemplo disso?

O Hospital Albert Einstein, uma instituição referência no Brasil e considerado um dos melhores da cidade de São Paulo, não perdeu tempo e está investido pesado na sua presença digital através das redes sociais, Google Adwords e demais plataformas. Tudo isso, para criar uma conexão com o público e atrair mais pacientes.

Usamos o hospital como case, pois até mesmo um série de Youtube eles se preocuparam em elaborar. Além disso, não totalmente ativos no Facebook.

Acha que isso já é algo incrível para um hospital, não é mesmo?

Pois bem, eles foram ainda mais além…Criaram algumas playlists no Spotify e disponibilizam para quem tiver interesse. Genial, não acha?

Nesse momento, vamos focar então em como você pode adotar de imediato o trabalho com Google Adwords para médicos, ok?

Vamos lá!

Trabalhando com o Adwords para médicos

Certamente, você já deve ter percebido que o Google é o grande nome quando se fala em mecanismo de busca, não é mesmo? A empresa é uma das mais utilizadas no mundo e exatamente por isso, será capaz de te oferecer vantagens incríveis.

Com um método de publicidade própria, você consegue pagar apenas quando um possíveis interessado clica no seu anúncio. Isso chama-se custo por click, do inglês pay per click (PPC).

Se você estava com qualquer dúvida sobre esse assunto, pode ter a certeza de que a utilização do Adwords para atrair mais pacientes e melhorar seu relacionamento é uma das melhores escolhas que você pode fazer.

O melhor disso tudo é que você pode controlar seu investimento. Não existe um valor fixo, você escolhe quanto quer pagar. Então, a qualquer momento você terá a liberdade de aumentar ou diminuir os valores investidos. Além disso, a segmentação de impressão é uma das melhores que existe.

Através das ferramentas disponibilizadas dentro da própria plataforma, você consegue direcionar para o exato público alvo que possivelmente terá interesse em seu anúncio. Por exemplo, do que adianta anunciar um atendimento de ginecologista para o público masculino? Concordo que não tem aceite, pois o público que frequenta esse tipo de médico são, exclusivamente, mulheres.

Nesse caso, cabe um alerta. O Google tem algumas políticas de exibição bem rígidas e com relação ao Google Adwords para médicos é proibida a exibição de anúncios que façam propaganda de medicamentos que só são vendidos através de receita médica, ou seja, aqueles que são controlados.

 

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Escolhendo as melhores palavras chaves para suas campanhas

Você já deve ter estudado um pouco e descoberto que para que sua campanha funcione será necessário trabalhar palavras chave adequadas ao interesse dos usuários, correto? Sendo assim, você terá que descobrir como é o comportamento desses usuários em relação a rede e a forma com que eles buscam.

Não adianta nada querer criar seu anúncio com o nome da sua clínica ou então o nome de uma doença, ou ainda, de um tratamento, achando que dessa forma as conversões começaram a ocorrer. Não é bem assim, pois existe toda uma estratégia por trás disso.

Você deve usar termos que sejam mais amplos, como por exemplo, cardiologistas em SP, dermatologistas em Belo Horizonte e atendimento 24h em Florianópolis. Basta adaptar para a sua especialidade e buscar a correspondência de palavras chaves dentro da ferramenta.

Você vai notar que ao fazer isso, será possível ver o volume de busca e até alguns termos relacionados que podem te ajudar a compor seu anúncio. Dê uma boa estudado para que a escolha será certeira.

 

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Utilize Landing Page

Como última dica, se o site do seu consultório ou clinica for completamente institucional e você não está anunciando com o objetivo de divulgar sua marca, a melhor ação que você pode fazer é criar uma landing page de destino.

Se você não sabe o que é uma landing page, confira aqui mesmo nesse blog tudo sobre ela e como criar uma.

Ao criar, você direciona o tráfego do seu anuncio para essa página de destino e pronto, terá um ambiente seguro.

Para montar essa página, ofereça conteúdo de informação, coloque formulários de dúvidas e até mesmo um chat para que as pessoas possam tirar suas dúvidas. Tudo isso irá te ajudar a converter todos os cliques em pacientes.

Tem alguma dúvida ou algo que queira perguntar sobre o assunto?

Pode mandar para nós!

Boa sorte e muito sucesso nos negócios!

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