ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Métodos para gerar engajamento utilizando E-mail Marketing

Todas as atividades que são previamente planejadas na criação de um projeto tem um único objetivo que é gerar engajamento com nosso público alvo para que a conversão seja contabilizada. Na teoria, parece tudo muito simples, uma vez que, acabamos não tendo a devida proporção de como serão essas aplicações, mas acredito que seja muito importante uma familiarização de ideias para que assim, nada seja comprometido.

Como você deve saber, em uma planejamento estratégico existem diversos pontos que precisam ser atendidos para que o sucesso do projeto aconteça, porém para esse conteúdo escolhi abordar um tema que, tenho certeza, irá despertar grande interesse em você que são os métodos que utilizo para gerar engajamento utilizando e-mail marketing.

Muitos acabam se esquecendo dessa ferramenta poderosa que precisamos e devemos usar em nosso projeto. Para que você tenha a ideia da proporção de sua utilizando basta voltar alguns anos atrás, não sei se você é dá época onde as malas diretas eram enviadas com constância, mas já deve ter ouvido falar, não é mesmo? Então, o e-mail marketing nada mais é do que uma mala direta dos tempos modernos e claro, com as mudanças necessárias para que se torne muito mais atraente ao cliente em questão.

 

gerar engajamento utilizando E-mail Marketing

 

Pense comigo, a mala direta no passado era enviada em grandes tiragens pegando contatos de pessoas em listas telefônicas ou em banco de dados, sendo assim a prospecção de clientes era enorme, uma vez que, não se tinha um perfil exato para o envio, porém acredito que o número de pessoas atingidas era baixo, pois nem todos que recebiam o material tinha real interesse pelo que era oferecido, concorda? Hoje, não podemos falar que isso acontece, pois temos todas as ferramentas necessárias além de materiais que ensinar a como identificar nosso público alvo.

Não saber com que você está falando é como dar um tiro no escuro, entende? Do que adianta você aplicar energia e investimento em leads que não estão interessados no que você está vendendo? Vejo esse erro acontecendo, tanto em estratégias de e-mail marketing como também, em anúncios no Adwords.

Estou aqui hoje para lhe ajudar a melhorar seus resultados com o uso do e-mail marketing. Meu objetivo é ajudar você a ter engajamento fazendo a sua utilização de forma simples. Sendo assim, todas as dicas que darei no decorrer desse conteúdo servem para qualquer nicho de negócio online e mais, se você for iniciante e ainda está aprende a trabalhar com a ferramenta, não precisa se preocupar, uma vez que, as dicas serão de fácil aplicação, tudo bem?

Percebo que muitas vezes nos preocupamos a fazer algo avançado e nos esquecemos de garantir que o básico esteja funcionando, entende? Outro ponto é que queremos colocar tudo no piloto automático e até acho isso bastante interesse, pois faz com que consigamos nos dedicar a outras áreas, porém para que seu produto “se venda sozinho”, você precisa ter feito sua estruturação de forma sólida, pois senão terá muito erros de execução e terá que perder tempo corrigindo.

Está pronto para começar? Vamos juntos?

 

Métodos de aplicação para gerar engajamento utilizando E-mail Marketing

Acredito que explicar o que é e-mail marketing seja desnecessário, uma vez que, se você está procurando métodos para utilizá-lo é porque você já tem conhecimento do que é e de sua importância, não é mesmo? No entanto, eu já disponibilizei através desse canal um conteúdo bastante interessante sobre o assunto, logo você pode acessá-lo clicando aqui.

 

gerar engajamento utilizando E-mail Marketing,

 

Seguindo com nosso aprendizado, relacionei algumas forma de gerar engajamento utilizando e-mail marketing que funcionaram para mim, porém gosto sempre de lembrar que a metodologia é bastante relativa e tende a varias de profissional para profissional. Sendo assim, sugiro que você aprenda com minha experiência, mas que crie métodos próprios que funcionem com seu produto para que assim, consiga obter mais sucesso e uma taxa de abertura maior.

Os pontos que deram certo para mim são:

 

  1. Só fale com quem quer te ouvir!: Sair enviando e-mail a todos ou comprando listas prontas de e-mail não é metodologia mais adequada, isso porque você está trabalhando, possivelmente, com leads não qualificados. O ideal é que antes de você começar a disparar e-mails e ver sua taxa de abertura cada vez mais baixa é que você procure estudar seu público e só envie e-mails para quem realmente tem interesse em receber. Tenho certeza que você também marca como spam contatos de pessoas que enchem sua caixa de entrada com propagandas, não é mesmo?
  2. Conteúdos Interessantes: Quero que entenda que, quando um lead acredita no seu produto ou serviço e deixa seu e-mail ali cadastrado é um sinal de que ele é um lead quente, sendo assim, você precisa começar a trabalhar com ele. Meu conselho é que você já deixe pronto uma sequencia de e-mails para que seja enviado após o cadastro. É importante que você mantenha esse lead quente, mas sempre com cautela para que ele não se decepcione. Meu conselho para esse ponto é que você trabalhe conteúdos de qualidade e sempre com a intenção de transmitir valor. Procure não vender logo de cara nada, primeiro mostre o valor que esse assunto tem.
  3. Título dos E-mails: Acho que todo mundo que crie e-mail marketing já passou por isso, não é mesmo? Aquele espaço do assunto do e-mail fica em branco por minutos seguidos e você não tem nem ideia do que colocar ali.. Bom, eu procuro já deixar os títulos preparados e no jeito para serem enviados, sendo assim, cada vez que estou criando conteúdo, a ideia do titulo me vem à cabeça. Na hora de definir o assunto, procure não ser apelativo demais e nem fraco, isso porque o titulo do e-mail é fundamental para ativar o gatinho de interesse de seu público alvo.
  4. Quantidade de envios: A quantidade e a periodicidade do envio de e-mail marketing não existem um padrão, isso porque cada público alvo é um e precisa ser adaptado de acordo com a necessidade e o interesse de seus leitores. No começo, eu sugiro que você faça testes para entender a real necessidade de cada projeto.
  5. Incentive o retorno: Para que você consiga um forte engajamento e uma abertura de e-mails cada vez mais alta é preciso que você incentive a interação, ou seja, faça com que seu lead retorne para você. Você pode conseguir isso entregando bônus, solicitando opiniões e até mesmo pedindo sugestões. Quando um usuário retorna seu e-mail é entendido automaticamente que seu endereço de e-mail é seguro.

O foco do uso do e-mail marketing é e sempre será aproximar o seu público alvo de seu conteúdo, sendo assim é importante que você procure sempre renovar a forma de trabalho para que assim, você possa surpreender e encantar cada vez mais.

 

gerar engajamento utilizando E-mail Marketing,

 

Lembre-se também que mesmo tentando sempre fazer o melhor, as críticas vão surgir e você precisa encarar de forma profissional, aprendendo com seus erros e tentando sempre melhorar. Não se deixe abalar pelas criticas negativas, use-as como escada para subir e alcançar patamares ainda maiores.

Espero que esse conteúdo tenha mudado sua visão com relação ao uso do e-mail marketing e que assim, você consiga fazer um planejamento muito mais assertivo com seus disparos. No entanto, se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato comigo, posso te ajudar ainda mais.

Até breve.

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