ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

13 gatilhos emocionais que seu anúncio deve ter

Nós sabemos que anunciar é uma das melhores formas de melhorar nossa conversão, pois além de trazer um resultado rápido, aumenta o alcance de público, fazendo com que nossa marca fique íntima e conhecida no mercado em que atua.

A criação de um anúncio parece simples, porém existem necessidades escondidas que, talvez, você nem saiba de sua importância e, por isso, esteja perdendo dinheiro.

Se isso está acontecendo com você, calma, o Mestre do Adwords está aqui para te ajudar a anunciar e obter bons resultados, mas para isso, você precisa conhecer os gatilhos emocionais.

Você já deve ter ouvido falar de gatilhos mentais não é mesmo, eles são “truques” escondidos que desarmam nossa mente e nos fazem executar o que deve ser feito. Já os gatilhos emocionais são um pouco diferente, é a sensação que um anúncio passa para nós e nos faz querer ter aquilo por muito mais tempo.

Vamos explicar detalhadamente cada um deles… Vem!

 

gatilhos-emocionais

 

1º – É preciso sentir parte daquilo

Quando o usuário vê o seu anúncio, ele precisa sentir que faz parte da realidade exibida ou relatada, senão não será o foco e acabará não dando a devida atenção.

Exatamente por isso, o estudo de persona é tão importante. Não adianta nada anunciar um novo notebook em uma praia paradisíaca. Concorda que o público que consome esse tipo de produto, não sente-se atraído?

Talvez mostrar a agilidade que ele traz em games ou no dia a dia do escritório seja mais interessante.

2º – Precisará visualizar seu problema ali

Ao criar seu anúncio, é preciso que você aborde o tipo ou os tipos de problemas que o seu produto soluciona. Sabemos bem que você não conseguirá abordar todos, afinal, talvez tenham muitos, porém o seu público alvo precisa encontrar seu problema ali.

As chances de ele se interessar vendo a questão relatada são muito maiores.

3º – Sentir que aquilo é necessário

Quando ele visualizar o problema ali relatado, ele verá que a aquisição daquele serviço, produto ou a realização da ação se faz necessária, visto que está dando resultado para quem o comprou.

Faça com que seu público perceba a necessidade de aquisição.

4º – Sentir o valor

Quando ele entender a necessidade, é porque ele conseguiu entender o seu valor e, com isso, saberá que vale muito a pena.

A percepção de valor é algo bem complexo de ser passado em um simples anúncio, mas você pode fazer testes que irão apontar qual o melhor jeito de fazer.

5º – Perceber que tem o poder de escolha

Uma ação que faz o usuário ir embora ou então, não prestar qualquer atenção em seu anúncio é o fato de prender ele a alguma coisa.

Você precisa deixar bem claro que ele tem poder de escolha, que ele pode escolher comprar ou não dê você.

 

13-gatilhos-emocionais-que-seu-anúncio-deve-ter

 

6º – Livre para escolher

Deixe-o muito livre para escolher, não fique forçando a barra ou então tentando empurrar a qualquer custo. É importante que você destaque as vantagens e benefícios, mas o deixe livre para escolher a melhor opção.

7º – Equilíbrio de informações

Ao criar seu anúncio, mantenha um equilíbrio nas informações. Ele não deve ser longo, mas deve ter o tamanho suficiente para abordar qualquer tipo de dúvida relacionado à preço, forma de pagamento e etc.

Para produtos mais complexos é sempre bom deixar um meio de contato.

8º – Entendido pela marca

Uma pessoa só vai comprar de você se ela sentir que é entendida pela sua marca, ou seja, que você é capaz de resolver o problema do qual ela está passando.

Se ela se sentir compreendida e que não está sozinha, você conquistou a confiança dela e certamente, irá vender.

9º – Segurança de que funciona

Uma marca, para vender, precisa conquistar a confiança, portando-se como uma autoridade no assunto, sendo assim, sempre que pensar em criar um anúncio, certifique-se de que ele está conseguindo transmitir toda a verdade do produto.

10º – Pronto para melhorar as coisas

Mostre que o seu produto ou serviço não faz milagre, mas que é o trampolim impulsionador para que as coisas passem a melhorar na vida de todos.

Coloque o seu anúncio de uma forma a dar a entender que ali está a chave da solução.

 

gatilhos-emocionais-que-seu-anúncio-deve-ter

 

11º – Pode resolver sozinho

É uma coisa até confusa de entender, mas você precisa transmitir ao seu público alvo que ao adquirir aquele item, ele será capaz de solucionar o seu problema sozinho. Não que ele não irá depender, indiretamente, de outras pessoas, porém quando percebemos que conseguimos lidar com algo sozinho, nos sentimos orgulhosos.

Dê esse poder de solução para ele, isso o ajudará a entender melhor e até mesmo a tomar a decisão de compra.

12º – Que não será dolorido

Todos temos medo de não funcionar com a gente ou de acabar tendo que tocar mais na ferida, ao tentar resolver uma questão, não é mesmo?

Procure tranquilizar, passando uma ideia de que resolver não será nem um pouco dolorido, muito pelo contrário, será divertido demais.

13º – Terá uma nova chance

Por fim, desperte o desejo de liberdade, de um novo recomeço, pois com isso ele sentirá o prazer em comprar de você, independente do que esteja vendendo.

Todos nós queremos uma nova oportunidade e se você consegue proporcionar isso, porque não salientar?

 

Esses são os 13 gatilhos emocionais que você precisa despertar. Talvez, você não consiga encaixar os 13 dentro de um único anúncio, mas se você conseguir colocar boa parte dele já será de grande valia.

Agora é botar a mão na massa e testar!

Mande para nós seus comentários e aplicações, queremos te ouvir.

Até breve.

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog