ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

4 Ações para Garantir Uma Explosão de Vendas no Dia das Crianças

Faltam apenas alguns dias para o dia das crianças, uma ótima data comemorativa para garantir uma explosão de vendas.

  • Mas, você já tem uma estratégia bem direcionada?

Não? Acha que a data não favorece o seu nicho de mercado?

Então saiba que a maioria dos tipos de negócios podem trabalhar estratégias específicas para aumentarem as suas conversões no dia das crianças.

Segundo uma pesquisa realizada pela E-bit, o dia das crianças em 2016 foi responsável por gerar cerca de R$1,70 bilhão de lucro, sendo maior do que o Dia dos Namorados e da Mães, o que, geralmente, não ocorre.

Os números falam por si só e a mensagem é clara e direta:

  • O dia das crianças atualmente é uma data comemorativa que vale a pena investir, afinal, os lucros são bastante relevantes.

Agora, se você quer conquistar uma fatia desse período, é bastante indicado que você comece agir agora. Caso contrário, será tarde demais.

Não se deixe enganar acreditando que essa data não serve para o seu negócio, pois isso dificilmente será verdade.

À não ser que você trabalhe com um segmento restritamente adulto, o dia das crianças pode lhe garantir uma explosão em vendas.

Quer saber por onde começar? Então vem com a gente, pois o Mestre do Adwords separou 4 ações para que você conquiste o objetivo.

Ações para Garantir Uma Explosão de Vendas no Dia das Crianças,

1ª Ação – Trabalhe Segmentações Na Fase de Pré-Venda

O dia das crianças é bastante segmentado quanto ao público à que se destina os presentes.

Por outro lado, não são as crianças que realizam essas compras, afinal, elas não têm poder de compra em mãos.

Isso significa que o seu público alvo nesse tipo de campanha deve ser os familiares. Ou seja, pais, mães, madrinhas, padrinhos, tios, avós, enfim…

Por esse motivo, é muito importante que você crie um método de segmentação assertivo para na hora de oferecer um produto/serviço, você acerte no alvo.

Por exemplo, criar uma landing page para iniciar um relacionamento com o seu potencial cliente e, dessa forma, descobrir os seus interesses e, consequentemente, intenções de compra é uma boa estratégia.

Crie uma página simples, mas que capte dados importantes, como idade, e-mail de contato e sexo, por exemplo.

Não acha que alguém vá preenchê-la? Então que tal já engajar com uma bônus especial que pode ser revertido em desconto nas compras do dia das crianças?

Bem, a partir dos dados colhidos, você poderá se aprofundar mais no perfil por meio de uma estratégia segmentada de e-mail marketing.

2ª Ação – Escolha os Itens Que Entrarão na Estratégia e Ofereça Combos

Após captar bem os principais interesses do público alvo, chegou a hora de usar essas informações para definir quais serão os produtos da sua marca que entrarão na estratégia.

Obviamente, você deve considerar os itens de maior desejo do alvo para criar ofertas incríveis e impossíveis de recusar.

Uma boa sacada nessa data é preparar combos, seja no sentido de combinações de roupas que formam um look ou descontos progressivos, onde o cliente compra um item e ganha X% de desconto em outro.

Porque isso dá certo?

Na verdade, por uma característica peculiar da data. No dia das crianças, a maioria das pessoas não compram, apenas, um produto. Elas compram mais porque, geralmente, possuem mais de um filho, mais de um neto, mais de um sobrinho ou têm uma combinação desse títulos.

E comprar tudo que precisa, com desconto, em um só lugar torna a experiência mais agradável e prática.

Ações para Garantir Uma Explosão de Vendas no Dia das Crianças

3ª Ação – Crie campanhas que mexam com lembranças emocionais da infância

Esse é um período que envolve emoção, principalmente pelo público ao qual os presentes são direcionados.

Na verdade, também há a questão da relação dos compradores com as crianças, que é rodeada quase sempre de muita proximidade, afeto e emoção.

Muitos dos responsáveis pelas compras são impulsionados à conversão por conta da ligação emocional.

Por exemplo:

Imagine que um tio veja um brinquedo que lembre de sua infância, onde ele foi muito feliz.

Ou ainda… Um item que remeta a momentos divertidos promovidos pela criança ao qual o presente será destinado.

Percebe que as chances de haver conversão são mais altas quando envolve esse tipo de situação?

Então trabalhe campanhas que instiguem esse tipo de sentimento. Seja compartilhando fotos dos filhos da equipe, impulsionando a ação de forma reversa, onde o cliente envia fotos para a sua página/site, ou fazendo comparativos de antes e depois.

Isso traz o cliente para mais perto da sua marca, pela sensação de similaridade com a realidade compartilhada por ambas as partes.

E-mails divertidos e engraçados também são bem aceitos em estratégias para a data, afinal, criança diretamente remete à alegria, espontaneidade, graciosidade.

Ações para Garantir Uma Explosão de Vendas no Dia das Crianças.

4ª Ação – Use a criatividade e desperte o lado infantil dos adultos

Não trabalha com o nicho infantil? Tem certeza que essa data não cabe dentro do seu calendário de vendas?

Comece a pensar diferente, pois como já dissemos antes, o dia das crianças oferece oportunidade para quase todos os tipos de negócios.

  • Que tal despertar a criança que há dentro de cada pessoa?

Independentemente da idade que ela apresenta em seu documento oficial.

Pode parecer uma loucura, mas ações criativas, principalmente, que mexem com esse aspecto, costumam trazer aos negócios excelentes retornos.

E o melhor, eles não são só relacionados diretamente com as vendas, mas na atração de interesse, na geração de engajamento e na formação de uma base sólida de leads qualificados. Que obviamente, poderão potencializar seus resultados.

Estude seu público profundamente e, sem dúvidas, você encontrará algo que pode ser usado para tornar a data uma oportunidade para as conversões.

Então, não fique parado, faltam poucos dias para que você garanta uma explosão de vendas no dia das crianças. Comece a agir o quanto antes!

Esperamos que você tenha curtido esse material. Se ficou com dúvidas sobre o assunto, mande sua pergunta abaixo, no campo destinado aos comentários.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog