ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como ganhar fãs com anúncios Facebook Ads?

Conquistar fãs no Facebook não é uma ação que acontece do dia para noite, principalmente quando está iniciando um novo projeto, porém sabemos que uma base sólida de fãs é primordial para que nossas postagens tenham engajamento, curtidas, comentários e compartilhamentos, não é mesmo?

Esperar que eles apareçam fará com que a gente perca um tempo extremamente precioso e que, normalmente, não temos!

Nessa ocasião, os anúncios Facebook Ads podem nos dar a forcinha que faltava para o nosso negócio deslanchar. Lembra quando indicávamos que você usasse o Google Adwords para atrair visitas para o seu site, mas mesmo assim não deixar de lado as estratégias de posicionamento orgânico?

Pois bem, no Facebook vai funcionar com uma usabilidade bem parecida. Você não deve abrir mão de atualizar sua página, fazer publicações constantes e tudo mais, porém pode utilizar a ajuda das publicações patrocinadas para alavancar esse início.

A conquista de fãs na forma orgânica é totalmente possível, se você pesquisar um pouco sobre o assunto vai encontrar cases de negócios que construíram sua base de fãs em engajamento orgânico, porém é preciso ter alguns diferenciais como conteúdo focado no interesse, atenção aos hypes do momento e até mesmo um pouco de entendimento sobre o funcionamento da plataforma. Além disso, pode demorar um tempinho maior para conseguir um número significativo de fãs.

Visando ajudar você, preparamos um conteúdo bem bacana com dicas para que você consiga ganhar fãs com anúncios Facebook Ads. Temos a certeza de que vai curtir!

Aproveite ao máximo!

 

Como ganhar fãs com anúncios Facebook Ads

 

#Pesquise sobre o seu mercado

Antes de correr e começar a criar milhares de anúncios, é preciso parar e entender como funciona o seu mercado de atuação dentro dessa rede social. Então, você precisará estudar muito sobre o seu segmento.

Observe quem são as pessoas que tem interesse em comum com a sua categoria, do que elas gostam e etc. Falaremos um pouco mais sobre público alvo no tópico abaixo, ok?

A pesquisa de mercado também consiste na observação das atividades de seu concorrentes, logo analise o tipo de conteúdo que ele costuma postar, o tipo de imagem, a frequência, sempre procurando identificar quais são os tipos de postagens que geram mais engajamento e quais são aquelas que acabam não convertendo muito bem.

O Facebook é uma rede social muito rápida, onde tudo muda a todo tempo, logo não adianta copiar uma estratégia, será necessário criar um tipo de comunicação adequada para o seu público alvo.

 

#Identificando seu público

Dentro do Facebook, anunciar para todo mundo é o mesmo que falar com ninguém, entende? Se você quer ganhar fãs com anúncios Facebook Ads, será necessário que você foque em um tipo de público, aquele que tem mais proximidade com o seu modelo de negócio.

Pode parecer bastante complexo essa identificação, principalmente, se a sua página ainda não tem nenhuma curtida, mas existe um jeito de fazer…

Faça uma lista dos principais perfis de pessoas que você deseja atingir, estudando, obviamente, se ela tem interesse no que você tem a oferecer, com essa informação fica mais simples identificar:

  • A faixa etária dessas pessoas;
  • O gênero;
  • Principais interesses;
  • Localização.

Depois dessas informações, fica simples anunciar apenas para pessoas nesse perfil.

Outra dica bacana se você tem pressa em começar a anunciar é segmentar seus anúncios para usuários que tenham curtido páginas parecidas com a sua, isso aumentará as chances de interesse e te dará a possibilidade de ir segmentando de forma mais focada em suas próximas campanhas.

 

Como ganhar fãs com anúncios Facebook Ads,

 

#Escolha imagens sensacionais

Você já deve saber que o espaço dedicado ao conteúdo em texto nos anúncios do Facebook é de menos que um tweet, não é mesmo? Exatamente por isso, a regra do 20% de conteúdo para 80% de imagem é uma das mais rígidas cobradas pela plataforma.

E não teria como ser diferente, é um local visual, onde as pessoas querem acesso a informação rápida, logo escolher imagens perfeitas aumenta e muito suas chances de ganhar fãs com anúncios Facebook ads.

Você terá, no máximo, 25 caracteres para colocar um título e outros 90 para escrever seu anúncio, de resto o trabalho todo fica por conta de uma imagem.

Pense muito bem antes da escolha da imagem, pois ela deverá ser ao mesmo tempo interessante e chamativa, senão acabará passando despercebido pela timeline de seu público alvo.

Se você for anunciar na barra lateral, sua preocupação deve ser ainda maior por conta de ser um espaço dedicado à propagandas, os usuários costumam passar sem olhar essa área, só dando atenção no caso de ser algo muito fora do comum.

 

#Chamada de interesse

É muito importante ter em mente que um elemento sozinho dentro do Facebook não irá te trazer nenhum resultado, o que lhe garantirá maiores conversões é a combinação de elementos, pois isso a escolha de uma boa imagem precisa vir acompanhada de uma chamada de interesse.

Nesse item, você precisará encontrar a forma perfeita de se comunicar com seu público alvo, desde o tipo de linguagem que mais engaja até a forma de chamar atenção.

O ideal é que você faça alguns testes, pois será só assim que você irá visualizar o que converte melhor e o que não está gerando bons resultados, com isso conseguirá ir aprimorando sua entrega de informações.

 

#Teste mesmo

Como dissemos acima, não existe um jeito de encontrar o formato de anúncio certo logo de primeira, principalmente se você não conhece o seu público alvo, sendo assim, o melhor conselho que podemos te dar sobre esse assunto é: teste!

Teste sem medo e uma variação enorme de opções. Troque a imagem, o formato de anúncio, o texto, a chamada e vá verificando como anda se comportando seus resultados. Quando perceber que eles estão positivos, siga na utilização, sempre preocupando-se em aprimorar e melhorar.

O ponto chave aqui é acompanhar de perto a evolução. Não adianta soltar uma campanha no ar e deixar ela rolando sem o acompanhamento de perto. Com isso, você conseguirá ter respostas mais precisas, pois deixar rolando sozinho só fará com que você gaste dinheiro sem ter resultados.

 

Como ganhar fãs com anúncios Facebook Ads

 

#Mantenha-se sempre atualizado

Fazer suas campanhas darem certo é o primeiro passo para ganhar fãs com anúncios Facebook Ads, porém será preciso estar sempre atualizado com as novidades da rede e o interesse de seu público alvo.

Tudo muda muito rápido, então você não pode achar que o que tem dado certo hoje continuará a dar certo daqui há alguns anos, não é mesmo? A questão é sempre buscar evoluir, entregar um valor maior e, com isso, obter a conversão constante.

Lembre-se de que uma campanha que deu muito certo e hoje já não apresenta os mesmos resultados, precisa de uma repaginada para voltar a ser referência.

 

Aplique com dedicação todas as dicas que acabamos de dar e veja como é possível ganhar fãs com anúncios Facebook Ads. Se você quiser enviar alguma sugestão ou ainda, fazer alguma pergunta, fique à vontade, pois esse espaço é de vocês e nós queremos te ouvir.

Convidamos você à voltar sempre aqui para obter mais informações incríveis, que você fique de olho em nosso canal do Youtube e em nossas redes sociais, pois sempre há novidades exclusivas.

Desejamos muitos sucesso e até breve!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog