ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como ganhar dinheiro com produtos digitais?

O assunto ganhar dinheiro com produtos digitais é algo que está em alta já tem um bom tempo, não é mesmo? Em todos os locais, até mesmo em meios de comunicação mais tradicionais como é o caso da televisão, esse assunto acaba vindo à tona e desperta o interesse até dos mais leigos.

Os produtos digitais vem ganhando cada vez mais espaço e acreditamos que eles serão o futuro, pois a utilização da internet vem se tornando acessível para todos os públicos.

Se você ainda não está conseguindo identificar a grande oportunidade que os produtos digitais podem trazer para sua vida, é porque você ainda não entendeu o seu conceito, o seu funcionamento e ainda, não conseguiu identificar as vantagens e benefícios de sua utilização.

Muitas marcas já perceberam que eles são o futuro e por isso, já começaram a adaptar seu negócio a esse formato. Muitos também, já saíram do zero e conquistaram milhões com a venda desse tipo de produto.

Então, o que o blog do Mestre do Adwords pergunta a você hoje é: Quer descobrir como ganhar dinheiro com produtos digitais!

Se a resposta for sim, venha com a gente até o final.

Se for não, feche essa página!

Vamos?

 

ganhar-dinheiro-com-produtos-digitais

 

Quem pode vender produtos digitais?

Você pode estar achando que precisa de alguma autorização, faculdade ou até mesmo precisará atender pré requisitos para vender produtos digitais, não é mesmo?

Saiba que qualquer pessoa pode trabalhar com isso, desde que tenha muita vontade de fazer diferença no mundo.

Obviamente, será necessário estudar, entender o segmento de mercado, como funciona o interesse de seu público alvo e demais informações que lhe ajudarão a compor sua estratégia de vendas, no entanto, alguns produtos fornecem treinamentos para qualificar seus afiliados.

Ah, bem lembrado- usamos o termo afiliados acima, correto?

Quando falamos em produtos digitais podemos trabalhar de duas formas:

  • Sendo o produtor de nossos próprios materiais;
  • Ou então, sendo afiliado. O afiliado nada mais é do que um revendedor que será comissionado pela quantidade de conversões que obtiver. Normalmente, o produtor estabelece previamente uma comissão fixa por vendas.

Não ache que um é mais complexo do que o outro, pois ambos tem as suas vantagens e desvantagens.

Ao ser o produtor, você estará colocando no mercado uma ideia sua para ajudar milhares de pessoas a resolverem a sua dor. No entanto, terá que elaborar um produto do zero, pensando em todos os seus pontos.

O trabalho de afiliado não é mais simples, pois o produtor te entregará o produto fechado, pronto… Porém, a estratégia de divulgação e a forma com que fará isso estará em suas mãos, será você quem vai definir, respeitando as diretrizes informadas previamente.

Então, perceba que ambos lhe darão trabalho, necessitarão de aplicação e demanda de tempo. Quem chama que é fácil, não conhece os bastidores da execução da criação, lançamento e vendas de um produto.

 

ganhar-com-info-produtos

 

Quais são os formatos dos produtos digitais?

Como o próprio nome já diz, produtos digitais são produtos digitais! São itens que não são físicos e por isso, não são enviados para a casa do cliente como é o caso de lojas virtuais e e-commerce onde recebe-se o item, entende?

É justamente por esse motivo que a criação de um produto digital é muitos mais acessível, pois não demanda os custos que o produto físico irá demandar.

Muitos sempre mandam perguntas para nós questionando qual o melhor formato, você também tem essa dúvida?

Bom, a gente acha que não existe um formato ideal que vá te fazer vender muito caso opte por ele, isso porque tudo irá depender da forma com que será aceito por seu público alvo.

No geral, as opções abaixo são as mais tradicionais:

  • Clube de assinaturas;
  • E-books;
  • Manuais,
  • Cursos online;
  • Serviços de membros;
  • Vídeo aulas;
  • Ferramentas;
  • Aplicativos de celular;
  • Músicas;
  • Software
  • Planilhas;
  • Ringtones
  • Templates e códigos;
  • Revistas digitais;
  • Filmes e séries;
  • Código Serial
  • Banco de imagem virtual

E o que mais você puder imaginar que pode ser usado do computador, celular ou tablet.

Ah, entenda um detalhe, você pode usar quantos formatos deseja dentro de um único produto, sem qualquer restrição. Dessa forma, você conseguirá oferecer uma melhor experiência ao seu usuário, sem a preocupação de estar utilizando um formato tão engessado que acaba atendendo apenas um perfil de público.

 

Como-Ganhar-Dinheiro-Vendendo-Produtos-Digitais

 

Quanto eu devo comprar por um produto digital?

Quando você for um afiliado, não será você quem irá escolher o valor do produto, ele já virá com um valor pré estabelecido para o cliente final e o que será seu é a comissão. Normalmente, ela é repassada quando comprova-se que a conversão foi feita através do seu link, entende?

Agora, se você é o produtor, essa definição caberá única e exclusivamente a você.

Sugerimos que você leve em consideração o tempo gasto para a produção, os custos que você teve, o perfil do público para qual você deseja vender, o preço que seus concorrentes costumam trabalhar e o principal: o valor que os usuários irão enxergar em seu produto.

É sério para ganhar dinheiro com produtos digitais, as pessoas precisarão entender o valor que seu produto tem, não apenas o seu custo. Se elas não entenderem que aquilo pode mudar a vida delas por completo, por mais barato que seja o valor do item, ele ficará lá parado sem nenhuma venda.

A dica é que você faça um super lançamento com um preço simbólico, onde você consiga entregar esse valor e captar o maior número de provas sociais possíveis. Com isso, ficará mais fácil mostrar que o seu produto é realmente bom!

Gostou das dicas?

Se você ficou com alguma dúvida ou tem algo sobre produtos digitais que deseja perguntar para o Blog do Mestre do Adwords, escrava para nós. Iremos adorar te ajudar!

Por hoje ficamos por aqui, fique de olho em nosso canal do Youtube e em nossas redes sociais, sempre atualizadas para oferecer o melhor para você!

Volte sempre!

 

 

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog